segunda-feira, 18 de abril de 2016

A Pedido da Leitora: Como tiro minhas fotos, dicas, câmera e editores ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post vai ser especial para a nossa lindonna “Rafaela” mas este é um assunto que ela sugeriu, muitas de vocês sempre me perguntam qual câmera eu uso, como tiro e edito minhas fotos e vídeos, então já vou responder a todas estas perguntas que vocês sempre me fazem, e esclarecer algumas curiosidades em relação as minhas fotos e editores, mas antes bora conferir o recadinho que a Rafa deixou aqui no blog outro dia:
Acho que a pergunta que eu mais ouço é em relação a qual câmera que eu uso, acredito que muitas de vocês devem achar que eu uso uma câmera profissional ou semi-profissional #SóQueNão meninas, minha câmera é uma compacta super simples da Sony 16MP porém confesso que não tenho o que reclamar quanto a qualidade e resolução dessa câmera que é ótima e sempre me rende boas fotos e bons vídeos também. E em relação aos strass, eu mesma quem customizou.
Muita gente me pergunta qual editor eu uso para editar minhas fotos e também qual editor eu uso para fazer o layout do blog, e eu sempre uso o editor de imagens PhotoScape tanto para editar as minhas fotos, quando para fazer todos os itens do Layout do meu blog também. Este editor de imagens contém vários recursos legais, uteis e é bem fácil de mexer também. Este editor de imagens não é o PhotoShop mas é tão bom quanto.
Para editar os meus vídeos eu uso o Movie Maker que é um editor próprio do Windows mesmo geralmente já vem instalado no computador, mas depois que tive que formatar o meu NoteBook a pessoa que formatou não colocou este programa, mas conseguir baixar e instalar sozinha sem nenhum problema, e fiquei muito feliz, pois conseguir atualizar o programa e agora ele veio com mais recursos de edições que antes não tinha. É um ótimo editor de vídeos, bem simples de mexer e com vários recursos e efeitos legais.

Não tenho muitos programas de edição no meu celular, uso apenas o Moldiv, o Photo Lab Lite, e A Beautiful Mess.
Muita gente me pergunta quem tira as minhas fotos, e a resposta é “Eu Mesma” rsrs as vezes minha irmã tira pra mim, mas na maioria das vezes eu me auto fotografo mesmo.

Configurar sua câmera e seu celular é fundamental para garantir uma boa foto.

iluminação também é um fator determinante na qualidade da sua foto, eu por exemplo comprei a lâmpada mais forte da loja para colocar no meu quarto rsrs e também gosto muito de aproveitar a luz do dia e a luz do sol na hora de fotografar.

ângulo certo e resolução também contribui muito para uma boa foto, ninguém merece aquelas fotos desfocadas, tortas ou tremidas rsrs. Por isso eu sempre configuro a minha câmera com a aquela linha grelhada que ajuda muito a encontrar o ângulo certo da foto.

Cuidado com o plano de fundo das suas fotos também, sempre escolha um fundo neutro e limpo para fotografar suas fotos, use a criatividade para criar fundos decorados, fofos e legais, e nunca tire suas fotos em locais bagunçados e sujo.

É sempre bom pesquisar em sites de fotografia algumas dicas e triques para deixar suas fotos mais bonitas e mais profissionais também.

Amo navegar por sites de imagens e fotografias como o we♥it que é sempre uma fonte inesgotável de inspirações pra quem curte fotografia como eu.

E pra quem curte editores de imagem, eu super indico o site https://www.canva.com/pt_br/ para dar aquele up nas suas fotografias...O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente onlinemeninas.
 

9 comentários:

  1. Olá!
    Assim como a Rafaela eu tinha essa duvida sobre as fotos do blog e as edições do vídeo, então obrigada rsrs *-*

    Kisses Pink!

    Pattyworld1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMEI o teu post! Eu já quero essa câmera,pensei que era profissional ela tem uma qualidade MARAVILHOSA
    Achei tão fofinho esse teu celular tudo de oncinha *-* Tem post sobre ele? se não,faz,falando dos apps,e dele se gosta...Uma resenha
    Beijos :*
    janapaivaopssouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Obrigada, Rê! Eu amei. Onde você baixou o Photo Scape? Nunca consigo baixá-lo.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga eu não me lembro o nome do site, pq já faz muito tempo, mas acredito que no wwww.baixaki.com.br você deva encontrar, sempre baixo programas lá ;)

      Pinkiss

      Excluir
  4. Olá amiga!
    Amei o post, eu também queria fazer mais sobre como você edita elas!

    Beijinhos

    http://princessgirlcute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Renata!
    Adorei as dicas , super boas!

    Beijos!
    Alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...