segunda-feira, 12 de março de 2018

A Pedido da Leitora: Quando começar a namorar? Mas será que eu quero namorar?

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

O post de hoje vai ser especial para uma leitora lindonna aqui do blog a "Mariana" que me sugeriu atraves do do meu instagram um tema super bacana para aborda-mos aqui no blog e espero que o post sirva não só pra ela mas também pra todas que estão passando por algum questionamento parecido com o da nossa leitora em questão. Mas antes bora conferir o recadinho que a Mari me enviu lá no ig:
Então lindonnas, vamos começar o pst falando sobre essa coisa da "idade certa" para começar a namorar. Particularmente na minha opinião não existe "idade" para namorar, pra mim existe "maturidade" para se começar a namorar. Eu acho estranho por exemplo uma garota de 12 anos que já nomora, até porque no meu caso, eu com 12 anos ainda brincava de boneca com as minhas primas rsrs. Porém tive uma professora que começou a namorar com 12 anos de idade e se casou com esse seu primeiro namorado e formaram uma familia feliz que perdura até os dias de hoje rsrs (hoje ela deve estar com uns 35 anos de idade). Então acredito que eu com 12 anos não tinha maturidade nenhuma para namorar alguém, já a minha professora com 12 anos já era madura o suficiente para ter um relacionamento. E para começar a namorar alguém sem duvidas ter muuuuita maturidade faz toda a diferença e é fundamental para que este "namoro" não acabe de forma "trágica" e traumatica que poderá render conseguencia para a sua vida toda.
Quanto a escolha meninas... Eu realmente acho que isso deve ser algo que deva acontecer de forma natural, de modo que você não precise forçar nada sabe? Uma sintuação muito comum que acontece principalmente entre as adolescentes é quando suas amigas começam a namorar e você não. Daí surge aquela vontade de ter um namorado "pra chamar de seu" também não é mesmo? rsrs. E isso é ruim porque nada que começa sobre pressão dos outros constuma dar certo meninas. Só porque suas amigas namoram não quer dizer que você obrigatoriamente precisa namorar também. O fato delas namorarem não faz com que elas sejam melhor do que você, ou mais bonitas que você. Muitas ficam desesperadas parar conseguir logo um namorado também que aceitam qualquer coisa que aparece na frente. E acredite lindonna você não é qualquer pessoa, e não "Merece" qualquer um também não. Você é muito especial e por isso seja exigente SIM na hora de escolher o seu namorado. Namore com alguém que acima de tudo te RESPEITA e que goste de você exatamente do jeitinho que você é.

Um texto que eu gosto bastante e que ilustra muito bem essa situação é esta reflexão aqui meninas:
Uma coisa muuuito chata que acontece sempre também é essa pressão da sociedade, familia e pessoas que estão a nossa volta, que parecem um "gravador" no nosso ouvido repetindo coisas do tipo "Num vai namorar não???" "Você já esta namorando???" "Nossa já ta nora de arrumar um namorado menina!!!" "Porque você não esta namorando???" "Cadê o seu namorado???" Porque você não que "namorar???" rsrs... Serio gente, aposto que todo mundo tem uma tia chata na familia que toda vez que te vê pergunta se você já esta namorando não é mesmo rsrs... Uma vez me perguntaram porque eu não estava namorando, se eu era tão bonita, aff como assim? desde quando o fato de me acharem bonita é motivo pra eu me sentir obrigada a ter que namorar alguém rsrs. O problema é que as pessoas ficam assim:
Cadê seu namorado?
-Daí a gente começa a namorar e começam a falar:
Nossa quando vocês vão noivar?
Daí você noiva e:
-Quando vocês vão casar? já passou da hora de casar?
Daí você se casa e começa:
-Cadês os filhos? Vocês num vão ter filhos não?
-Daí você tem filho falam:
Meu Deus, vocês vão ter só um filho? Tem que arrumar mais!
Daí você arrumar mais filhos e todo mundo fala:
-Credo, você é doida, pra que esse tanto de filho, só vai te dar dor de cabeça depois...
Então assim meninas, isso acaba sendo um ciclo sem fim que a sociedade impõe as mulheres, e que as pessoas vivem nos precionando, e que no fim das contas você vai viver apenas na tentativa de agradar os outros ou de se encaixar naquilo que eles jungam ser o certo. Mas sabemos que é impossivel agradar os outros, eles sempre vão estar insatisfeitos e prontos para apontar mais alguma coisa. E se você não se encaixa nestes padrões de "dona de casa perfeita" tem alguma coisa errada com você #SóQueNão. Namorar ou não namorar deveria ser uma decisão individual de cada um. E não uma "Obrigação" para se enqualdrar num modelo de "mulher perfeita".
E antes de amar alguém, se ame em primeiro lugar...
E pra finalizar meninas, nada melhor que esntregar a sua vida, o seu futuro e os seus caminhos nas mãos de Deus. Ele sim sabe o que é melhor pra você. E sabe exatamente a hora de cada coisa acontecer na sua vida. Tenho certeza que você é estremamente valiosa para Deus, e que Ele também esta preparando uma pessoa tão especial quanto você para ser o seu futuro namorado, ou não (caso você não queira ter um namorado) Deus não vai te julgar por causa disso não meninas. Não dê ouvidos para o que dizem a seu respeito. Não se deixe levar por influência ou pressão de ninguém. Se ame, se valorize e seja sempre você mesma. Se preocupe em ser feliz que as coisas vão acontecer naturalmente na hora que tiver que acontecer.


Um comentário:

  1. "O problema é que as pessoas ficam assim: Cadê seu namorado? -Daí a gente começa a namorar e começam a falar: Nossa quando vocês vão noivar? Daí você noiva e: -Quando vocês vão casar? já passou da hora de casar? Daí você se casa e começa: -Cadês os filhos? Vocês num vão ter filhos não? -Daí você tem filho falam: Meu Deus, vocês vão ter só um filho? Tem que arrumar mais! Daí você arrumar mais filhos e todo mundo fala: -Credo, você é doida, pra que esse tanto de filho, só vai te dar dor de cabeça depois...'
    NUNCA LI ALGO TÃO REALISTA, É DESSE JEITO MESMO! EU ESTOU VIVENDO A FASE DAS COBRANÇAS DO NOIVADO E SINCERAMENTE NÃO SEI SE DÁ PRA CONTINUAR, ME ACHO DESPREPARADA PARA UM CASAMENTO. MAS É ISSO AI, A GENTE SÓ TEM QUE FAZER O QUE QUER, QUANDO ESTIVERMOS CONFORTÁVEIS COM ISSO. DEUS NO COMANDO. UM BEIJO, RENATA, ADORO O BLOG ♡

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...