domingo, 1 de julho de 2018

Help Princess: Como ser uma patricinha cristã ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Como ser uma Patricinha Cristã ???
Bom eu já abordei este tema aqui no blog em um outro post, mas hoje venho atualizar esse assunto aqui no blog já que a nossa leitora lindonna "Suâny Santana" me pediu um post com dicas de como conciliar o estilo patricinha com a vida Cristã, e como lidar com aqueles que ainda tem preconceito tanto contra o estilo Patricinha quanto com aqueles que assumem viver uma vida em Cristo?!!
Mas antes bora lá conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:
 Então meninas, durante muuuuito tempo o "Estilo Patricinha" foi visto pelas pessoas como sendo um estilo  vulgar, materialista, futil, e superficial. Isso porque a mídia sempre colocava o estilo patricinha representado por personagens sempre com roupas extremamente curtas, e era sempre representado por garotas que só sabiam gastar, comprar e consumir. Que eram extremamente vaidosas, superficiais e que na maioria das vezes era sempre a vilã do filme, da serie ou da novela.

Mas sabemos bem que os tempos mudaram e o estilo patricinha também mudou muuuuito. Mesmo com este lado do estilo patricinha, ainda assim sempre teve aquelas "Patricinhas do bem" que vieram para nos representar e mudar um pouco essa visão do estilo patricinha. Como por exemplo a personagem Elle Woods do filme Legalmente loira que veio para mostrar o outro lado das patricinhas inteligentes, espertas, amiga, carinhosa e amorosa. E mesmo o conceito sobre "Ser patricinha" ter mudado tanto, afinal hoje em dia para ser uma patricinha de verdade você não precisa ser rica e nem mimada. Não precisa usar roupas curtas e tão pouco se achar melhor que todo mundo ou ser a mais popular. Mesmo assim muitas pessoas ainda associam automaticamente o estilo patricinha com aquelas patricinhas de antigamente que só queriam saber de fazer compras, ir ao salão de beleza e humilhar as outras pessoas. Acho que o rola na maioria das vezes é justamente um certo "preconceito" as pessoas nem te conhece e só pelo fato de você estar usando rosa por exemplo já te julga como sendo uma garota metida, infantil, burra, e mimada. Acho que se as pessoas julgassem menos umas as outras somente pela aparência, conseguiriamos viver em maior harmonia. Seja se tratando de uma Patricinha, ou seja se tratanto de qualquer outro estilo meninas.
 Muita gente também tem vergonha ou medo de dizer que é Cristão. Jamais devemos negar a Cristo por medo de julgamentos meninas, afinal foi justamente pra isso que fomos criados, é para espalhar a palavra de Deus, ganhar almas, e emgrandecer o seu nome que estamos aqui. O problema é que muitas pessoas se esquecem do real motivo de estarmos aqui e acabam se deixando levar pelas pessoas e pelas coisas deste mundo. E Jesus mesmo nós disse que "aquele  que o negar aqui na terra, também será negado por ele no céu" Então o que será que vale mais meninas, ser aceita pela sociedade e as pessoas dessa terra? Ou ser aceita por Deus que é o único que pode te dar a vida eterna???

Unir o estilo Patricinha á uma vida Cristã é muito mais facil do que você imagina meninas. Basta se revestir do Espírito Santo que ele mesmo te dará o diserimento necessário para saber o que é certo e o que é errado tanto no que diz respeito á maneira de agir quanto na maneira de se vestir também. Mas trouxe aqui algumas dicas e inspirações pra vocês, de como vocês podem estar adaptando o estilo patricinha á uma vida Cristã.
 Vamos começar pela maneira de se vestir?
Como já sabemos o estilo patricinha é um estilo super fofo, feminino, fashionista, e cor de rosa. E para montar looks adequados, basta continuar usando todas referências do estilo patricinha, porém sem usar roupas muito ousadas, que mostrem mais que o necessário, ou que seja vulgar. Para ser feminina, elegante e até mesmo "sexy" você não precisa de decote, ou "bunda de fora" rsrs. Tente se vestir como uma verdadeira princesa de Deus. Uma boa dica que sempre funciona na hora de se vestir, é colocar o seu look, ir até a frente de um espelho, analisar a roupa que você esta usando, e se fazer a seguinte pergunta:
-Se Deus estivesse agora aqui na minha frente, eu sentiria vergonha de estar usando esta roupa na frente de Deus?
Se sua resposta for sim (você sentiria vergonha de estar na presença de Deus com aquele look) significa que esta roupa não é adequada para uma garota cristã.
Mas se a sua resposta for não ( você não sentiria vergonha de estar na presença de Deus usando aquela roupa) o seu look esta ok.
Esta dica sempre funciona meninas rsrs...
Então aqui vai alguns looks lindos perfeitos para patricinhas cristãs que eu separei para inspirar vocês:
 
 No quesito "Vaidade" sabemos que toda patricinha gosta de se cuidar, porém também sabemos que vaidade em excesso é pecado não é mesmo? Mas devemos levar em consideração que o nosso corpo é templo do Espirito Santo, por isso ele deve habitar em uma casa limpa e bonita. A minha dica é se cuidar sem exageros meninas. Procure estar sempre limpa e perfumada. Evite se tornar uma pessoa refém da maquiagem, você não precisa usar "um kilo" de maquiagem na cara todo dia para se sentir bonita. Procure se cuidar e valorizar a sua beleza natural. Aposte em makes mais leves e suaves que sirva apenas para realçar os seus traços naturais, nada de usar makes exageradas que literalmente te transformam em uma pessoa totalmente diferente daquilo que você é naturalmente. Serio, tem gente que usa taaaaaaaaanta maquiagem na cara, que quando estão de cara limpa ninguém reconhece quem é rsrs (Não seja assim). Se arrume pra você mesma, e não para as outras pessoas.
 Não seja uma pessoa materialista e consumista de mais do tipo que dá muito mais valor as coisas materiais deste mundo, do que as coisas que o dinheiro não pode comprar. Afinal se você morrer amanhã tudo o que você tem vai ficar pra traz. Dessa vida a gente leva só a nossa alma, por isso cuide bem da sua.

Seja uma "Patricinha do Bem" que não se acha melhor que todo mundo, e que não sai por aí criticando as outras pessoas. Não fique julgando as pessoas e tão pouco seja do tipo de pessoa que vive fazendo "Fofoquinhas" dos outros. Não fale palavrões. Respeite os seus pais. Ame os seus irmãos. Seja uma boa amiga. Seja sempre honesta, humilde, e gentil.

 Não se preocupe com aqueles que te julgam ou que tentam te colocar pra baixo, para estas pessoas cabe a nós orar por elas, para que Deus tenha piedade delas, porque pessoas desse tipo são pessoas vazias sem Deus no coração. E muitas podem até estar sendo usadas pelo inimigo afim de te afastar dos caminhos de Deus. Se mantenha sempre forte e confiante que Deus esta sempre do seu lado, e que apesar das dificuldades Deus tem um próposito maior para sua vida.


4 comentários:

  1. Amei seu post , sou evangélica e queria muito que vc fizesse um post sobre amizades é que em outros blogs fala muito sobre ter amigos , as meninas não gostam de mim e sempre querem me rebaixar, quando coloco um acessório ou uma coisa diferente as meninas ficam com inveja e dizem que tá feio depois de um tempo copiam . Odeio isso sinto que só tenho animigas ao meu redor age, mas mesmo assim um beijo
    Bye bye .

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post , sou evangélica e queria muito que vc fizesse um post sobre amizades é que em outros blogs fala muito sobre ter amigos , as meninas não gostam de mim e sempre querem me rebaixar, quando coloco um acessório ou uma coisa diferente as meninas ficam com inveja e dizem que tá feio depois de um tempo copiam . Odeio isso sinto que só tenho animigas ao meu redor age, mas mesmo assim um beijo
    Bye bye .

    ResponderExcluir
  3. Oi rê;Deus sempre diz na minha igreja sobre União;Porem há uma "garota"que nunca vai com minha cara nem eu com a dela principalmente ela vive de olho gordo em cima da minha"unha,cabelo,make,crushs"ela sempre fica tentando roubar minhas colegas;e quando eu chamo minha amiga ela fica"ja me trocou Flavia(minha amiga)" eu fico muito furiosa;as vezes da vontade de lascar a unha na cara dela;porque ja pedi perdao pra ela ja fui amiga dela porem ela quem vira as costas e fica de ignorancia!Eu fico furiosa pois ela faz o maximo p/ querer ver eu triste;oque faço Rêh?deixo de lado?ignoro?(ja abracei ela;disse que amo mas ela não consegue gostar de mim;e fala muito mal)

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...