quinta-feira, 8 de agosto de 2019

A pedido da Leitora: Como ser uma Patricinha Minimalista

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim atender à um pedido de post super bacana que chegou até mim pelo direct do meu instagram, inclussive quem quiser sugerir posts via direct podem ficar a vontade também meninas. Eu adorei o pedido, e já adianto que o post de hoje vai ser um daqueles manuais da Patricinha que eu sei que vocês adoram. Mas antes bora conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:

Então meninas, nos patricinhas que somos conhecidas justamente pelo fato de sermos estravagantes, será que conseguimos levar uma vida mais minimalista???
Pra quem ainda não conhece o Minimaslismo  é muito mais do que um estilo de vida ou uma preferência estética. É uma ferramenta que pode ajudar a todos aqueles que estiverem dispostos a se livrar dos excessos em favor de se concentrarem no que é importante para encontrar a felicidade, realização pessoal e, principalmente, liberdade.  
Fonte: (http://www.felizcomavida.com/minimalismo)
E  eu não sei quanto a vocês, mas eu, particularmente amo esse estilo de vida, confesso que até já tentei segui-lo a risca, mas não deu muito certo não, porque eu definitivamente gosto e me identifico com outras coisas que não cabem totalmente no minimalisto própriamente dito. Mas, mesmo assim existem várias coisas legais que eu absorvi desse estilo de vida e que de fato eu carrego comigo no meu dia a dia ou no que diz respeito ao meu estilo também meninas. Então já respondendo a pergunta que abriu este post, SIM é possivel ser patricinha e ser meninimalista também meninas. Por isso no post de hoje, preparei pra vocês, um manual completo recheado de dicas e inspirações sobre como ser uma "Patricinha minimalista". Bora conferir?Let's Go Girls...

Então meninas, o primeiro passo para se tornar uma pessoa minimalista é "Se livre dos excessos" sim, sim, nada de ficar aumulando coisas que você não usa mais, e principalmente, nada de "comprar" coisas sem necessidade meninas. Comece fazendo uma faxina e se desfazendo de tudo aquilo que não lhe convêm mais. E isso vale tanto para coisas materiais ou não, até porque  é sempre bom se livrer também de pensamentos negativos, ou de pessoas que não agregam positivamente na sua vida não é mesmo??? rsrsr...

Quando o assunto é looks para patricinhas, logo imaginamos algo bem do tipo "Opa, cheguei" não é mesmo? rsrs tudo muito espalhafatosso e nem um pouquinho básico. E sim isso é o que cabe perfeitamente para nós, mas se você pretende seguir uma linha mais minimalista, é preciso segurar um poujco a onda na hora de se vestir, se produzir e escolher o seu look do dia. Neste caso o que geralmente vai predominar, são looks mais básicos, o que não significa que eles vão perder a essencia e o fashionismo do estilo Patricinha não meninas, e se arrage aquela filosofia do "Menos é Mais" na hora de compor seus looks.. Separei aqui algumas dicas pra vocês em relação a isso, olha só:

-Evite peças com muita estampa estampada. Ou prefira estampas mais discretas.
-Aposte em cores neutras combinadas com o nosso bom clássico rosa
-Seja fashionista sem se apegar a tendências
-Use roupas confortáveis
-Tenha no seu armário apenas peças que você realmente usa no seu dia a dia
-Saiba montar vários looks diferentes usando a mesma peça de roupa
-Não tenha medo de repetir looks
-Não se apegue a roupas de marca, ou coisas caras, saiba aproveitar as promoções ou até mesmo os "achados" de brechó.
 No quesito maquiagem meninas, tente usar o menos possivel e busque a valorização da sua beleza natural. Nada de ter trezentas maquiagens não, compre apenas o basico que você realmente precisa e gosta de usar. Acredito que um kit básico nesse caso poderia ser:
-1 Base
-1 Corretivo
-1 pó compacto
-1 Rímel
-1 delineador ou lápis de olho
-1 paleta de sombras
-1 kit de pinceis
-No caso do batom acredito que uns 3 no máximo 5 está ótimo.
 Na hora de decorar o seu quarto, opte por uma decoração mais intimista e clean. É claro que no seu cantinho pode conter elementos fofos que remetem ao estilo patricinha, mas focando sempre na questão do "Menos é mais" meninas. Mantenha o ambiente sempre limpo e bem organizado sempre.
 Para os cuidados com os cabelos, evite comprar muitos produtos desnecessarios, use apenas o que você realmente precisa para manter o seu cabelo saudável. Abuse também dos produtos naturais e misturinhas caseiras na hora de fazer a sua hidratação.

 E por falar nisso, quando o assunto é minimalisto uma coisa muito bacana é justamente aproveitar o máximo dos produtos naturais para fins esteticos meninas. Tanto para o cabelo quanto para os cuidados da pele, abuse das misturinhas com produtos que a natureza nos oferece meninas. Evitando assim gastos desnecessarios com produtos e cosméticos caros.

Para as unhas, esqueça aquela caixa cheia de esmaltes rsrs, compre apenas esmaltes que você realmente vai usar com frequência e só compre outros, quando estes acabarem rsrs. E para quem curte unhas decoradas (como eu) apost em nail arts minimalistas, que eu particularmente acho muito chic meninas.
 No mais meninas, para ser uma "Patricinha Minimalista" basta continuar sendo uma garota feminina, delicada e fashionista, mas ao mesmo tempo, também ser uma pessoa mais básica, simples e alternativa. Que não se apega a coisas materiais, que sabe sobreviver com o básico e que carrega consigo uma vibe positiva e pensamentos bons.

3 comentários:

  1. oi renata queria dicas de como se inspirar no estilo das coreanas(roupa, cabelo, maquiagem, acessórios,unhas) eu acho mto lindo e mto meu estilo o que elas usam mas não sei por onde começar a organizar meu estilo

    ResponderExcluir
  2. oi oi! amei o post. poderia fazer um post com inspirações de unhas com tons claros? minha escola só permite assim
    obrigada <3

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...