sexta-feira, 27 de setembro de 2019

A Pedido da Leitora: Linha do tempo do meu estilo e looks ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post esta super bacana, e eu adorei prepara-lo pra vocês, pois adoro ficar revirando meus pendrives antigos, vendo minhas fotos e viajando naqueles momentos nostalgia que nós fazem voltar aquela época boa da nossas vidas, onde minha maior preocupação era só em sair correndo da escola pra chegar a tempo em casa para assistir iCarly na tv rsrs... Mas o tema do post de hoje não é seriados de tv e sim sobre looks meninas. E é um post especial para atenter ao pedido de uma lindonna aqui do blog. Então antes de mais nada, bora conferir o recadinho que ela me enviou:

Então lindonnas, para atender ao pedido da nossa leitora, eu preparei pra vocês uma especie de linha do tempo com alguns looks desde uns bem antigos, lá da época do orkut, até os dias de hoje. Então bora conferir a evolução do meu estilo, e ver se ele mudou, ou não rsrs... Let's Go Girls...
Então meninas, eu sempre me identifiquei com o estilo patricinha, e desde criança amava rosa, coisas fofas, e meus looks eram extremamente pink, e exagerado no que diz respeito a combinações de estampas e acessórios fluflus rsrs... Não me importava muito com o quesito tendências e usava o que eu estava afim de usar, não me inspirava em ninguém e nem acompanhava nenhuma referência fashion também não, simplesmente abria o guarda roupas e escolhia o look que eu estava a fim de usar e pronto rsrs...
E pra quem não sabe eu também já tive uma fase meio Emo rsrs...
Queria raspar um lado da cabeça (ainda bem que a minha mãe não deixou) rsrs...
Adorova usar combinações de preto e rosa, era fã de Monster high e tinha várias coisas com quelas estampas de caveirinha com laço na cabeça. Porém essa fase durou pouco, por motivos pessoais tomei uma raiva de estampas de caviera, me lembro que depois joguei fora tudo o que eu tinha com essa estampa, e logo voltei a ser aquela patricinha de antes rsrs.

Com a adolescência e também com a chegada do meu blog, que antes se chamava "My Life Pink s2" as seguidoras mais antigas com certeza vão se lembrar dele rsrs... Eu comechei a me interessar mais pelo universo da moda, tendências e também sempre compartilhava nas minhas redes sociais o meu look do dia. A paixão pelo rosa continuava firme e forte, mas acho que os meus looks já começaram a ser mais harmoniozos e um pouco menos exagerados no que diz respeito a fluflus né meninas rsrs...
  Com a morte do meu pai, confesso que não me importava muito com o look que eu estava vestindo, não me cuidava mais como antes, enfrentei uma depressão terrivel e me afastei das redes sociais e do blog. Meu cabelo caíu quase todo, tive problemas de saúde, e mal tinha vontade de sair de casa, quanto mais pensar em qual look usar...

Passado o meu luto, e decidida a reerguer a cabeça e dar a voltar por cima das rasteiras que a vida me deu, aos poucos fui vontando com o blog, e obviamente já não era mais a mesma. Embora o estilo ainda fosse o patricinha e o rosa ainda marcava presença forte nos meus looks, o meu estilo já estava um pouco mais maduro e eu comecei a me interessar cada vez mais pelo universo fashion e feminino.
   Uma coisa que eu amava fazer e postar no blog, era inspirações de looks das famosas. Eu pegava um look de alguma famosa e reproduzia usando o que eu tinha no meu guarda roupas, no intuito de mostrar para as minhas leitoras que a gente podia sim montar looks lindos inpirados nas favosas utilizando aquilo que a gente já tem no nosso armário.

  Com o passar do tempo, vi o meu estilo mudar, e me encontrei também no estilo mais básico e despojado. Aonde descobri a minha paixão por jeans destroyed.

Mediante a minha nova aquisição pelo estilo despojado, mas sem deixar de lado o meu estilo patricinha, comecei a unir os dois estilos em looks despojados ao mesmo tempo femininos e fofos.

Com a chegada do estilo tumblr, eu logo me identifiquei e me apaixonei pelo conceito tumblr, e acabei naturalmente aderindo muitas informações do estilo tumblr associados ao estilo despojado e também combinado com o estilo patricinha que como vocês já puderam notar, nunca saiu de mim rsrs...
  Atualmente se eu fosse definir o meu estilo meninas, eu diria que é um estilo Patricinha despojado, com referências tumblr e girly. Patricularmente eu gosto muito do meu estilo rsrs, não me inspiro em nenhuma celebridade e nem em blogueiras, sou eu mesma, e uso o que eu estou a fim de usar. Tem dias que acordo super menininha, e tem dias que eu acordo numa vibe mais básica mesmo. Pra quem antes já foi uma louca por estampas e looks exageradamente fluflus, hoje tem dias que acordo e  penso: "Menos é mais" rsrs. Me visto de acordo com o meu humor. Se eu quiser usar um jeans destroyed eu uso, mas se eu quiser usar uma blusa da barbie por exemplo, vou lá e uso também de boa. Não ligo muito pro que as pessoas podem achar ao meu respeito e não me importo com julgamentos em relação ao meu estilo quando saio com um look todo cor de rosa e trabalhado na fofura rsrs...  

Adoro seguir blogueiras fashinistas como Camila Coelho @camilacoelho , Joana Paladini @joanapaladini e a Flávia Desgranges do Fashion Couture @fashioncoolture por exemplo.

Embora goste bastante de moda e tendências, não me apego a roupas de grife e nem coisa cara. Adoro uma boa liquidação, promoção e amo achados de brechó. Também gosto muito de customizar as minhas roupas, pra deixar tudo ainda mais a minha cara. E também amo compartilhar dicas de moda com as minhas leitoras aqui do blog. Sempre busco inspirações de looks em sites de fotografia como o Weheartit e o Pinterest e sempre salvo no meu computador looks imagens de looks que me inspiram. Tenho uma pasta no meu tablet só de looks que quando estou sem ideias, busco algum look inspiração por lá na minha pasta rsrs... E sempre estou de olho nas tendências nas próprias vitrines de lojas, coleções novas e até mesmo no que o pessoal tem usado nas ruas. 

Não guardo roupas para usar em ocasiões especiais não meninas, porque pra mim, todo dia é um dia especial para usar aquela roupa especial que você gosta, deja o seu jeans favorito ou aquele vestido de chic que você tem no armário, porque é como eu sempre digo: "A vida é muito curta para usarmos soupas chatas" #FicaDica


 Então é isso meninas, este foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado.
Pinkiss e fiquem com Deus.
 

14 comentários:

  1. amei o post ♡ te acompanho desde o my life pink

    ResponderExcluir
  2. seu estilo é maravilindo, pode fazer um manual da patricinha: como montar looks patty com calça ou shorts?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e lindonna.

      Claro, pedido anotado 😉

      Pinkiss 💋

      Excluir
  3. Ahhh eu lembro do My Life Pink ♡♡♡♡♡♡
    Caramba seu estilo mudou muitooo
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é tão bom saber que tenho leitoras que me acompanham a tanto tempo. E por isso que eu amo vocês e Não abandono o blog. ❤️

      Pinkiss 💋

      Excluir
  4. oi Renata você poderia fazer os tipos de pattys e o exemplos dessas pattys

    ResponderExcluir
  5. oi Renata você poderia fazer os tipos de pattys e o exemplos dessas pattys

    ResponderExcluir
  6. Oláaaaaaaaaaaaa!
    Amore, nem sei se tu lembra de mim, tu foi uma das primeiras blogueiras que eu segui. Faz uns 8 anos já, desde que eu criei meu blog. Sempre me identifiquei com você, porque assim como eu, tu ama rosa!
    Adorei o post <3 Beijos, fica com Deus! Aguardo sua visita lá no meu cantinho!
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu me lembro de você lindonna ❤️

      Fiquei muito feliz com o seu comentário, nossa muumu bom saber que tenho leitoras assim como você ❤️

      Pinkiss 💋

      Excluir
  7. eu comecei a te acompanhar quando eu tinha uns 11 anos e hoje eu tenho 16 e apesar de meu estilo ter mudado bastanteee e hoje eu nem goste mais de rosa nem de coisas fofas eu continuo amando esse teu cantinho e te acompanhando sempre. eu tento trazer suas dicas pra minha vida sabe, adaptar tudo ao meu estilo e eu peço a Deus que continue te abençoando e que você seja muito feliz. você amadureceu e se tornou uma mulher forte e cheia de luz e eu só desejo que você tenha tudo de melhor nessa vida, que venham mais e mais anos me fazendo sentir aí pertinho de você. manoo você é maravilhosa pra caramba, obrigada por existir e por brilhar tanto menina mulher mais linda desse brasilzão.

    beijos, de uma fã que ama demais você e o blog mesmo que não nos conheçamos💕

    ResponderExcluir
  8. OMG que comentário é esse gata???
    Eu ganhei o meu dia ao ler o seu recadinho ❤️

    Muito obrigado pelo carinho, pelo apoio e pela sua amizade! Desejo a você tudo de bom também. É maravilhoso saber que tenho leitoras maravilhosas assim como você...

    Pinkiss 💋

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...