quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Como ser uma Patricinha Aesthetic ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

E aí migas, como vocês estão???
Eu continuo sofrendo com a semana de provas da faculdade mas graças a Deus ainda estou viva  rsrsrs, e hoje arrumei um tempinho para preparar um post legal pra vocês. Ah e não se preocupem que mesmo que eu não post diariamente, eu estou sempre por aqui conferindo os recadinhos que vocês me enviam, e toooodos os pedidos de posts que vocês solicitaram e todos os helps que são muitos alias, estão salvos aqui no meu computador só esperando eu arrumar tempo pra atende-los ok?

Mas no post de hoje eu vim falar sobre uma tendência de estilo e conceito que tem feito o maior sucesso entre as blogueiras e amantes do tumblr, que é o estilo "Aesthetic" meninas.

Aesthetic em inglês significa estética:percepção e julgamento do que é considerado beleza,cores e imagens combinando,abuso de conceitos,inspiração relacionada a algo.
Tudo isso é considerado Estética de imagem, mas muitas vezes o termo Aesthetic é usado também para relacionar imagens a cores é estilos que combinem.
Enfim, é pra falar do "visual" de algo, e isso se tornou famoso no tumblr por causa daquelas imagens pseudo-hipster que são cool esteticamente.

(Essa definição acima, foi o que eu encontrei em pesquisas pela internet)
No entanto, quanto eu busco por coisas relacionadas ao estilo patricinha associado a este conceito aesthetic, pareço viajar nun tunel do tempo nun momento nostalgia, e encontro muita referência de um estilo patricinha bem retrô muito parecido com aquele estilo das patricinhas dos anos 90's que me lembra muito o estilo do filme Patricinhas de  Beverly Hills meninas.
No que diz respeito aos looks, muitas referências e tendências de moda dos anos 90 e inicio dos anos 2.000 com direito a muito vestido tubinho, conjuntinhos monocromados, looks todo combinadinho na mesma tonalidade de rosa ou pink, ou na cor de sua preferência. Estampa xadrez a vontade, muitas plumas, veludo, strass e brilho, coisas que nós patricinhas não amamos nem um pouquinho não é mesmo meninas? rsrs...
Os looks são bem femininos e lembram muito aquele estilo de ''Patricinha raiz" como algumas leitoras aqui do blog costumam falar comigo rsrs é bem são looks do tipo que qualquer pessoa que olhar pra você, logo vão notar que ali habita uma ser muito Patty rsrs...
Acessórios como cintos de strass, boinas, brincos de argola, oculos com armação retrô ou armações divertidas como os oculos de coração ou com lentes coloridas, fazem o maior sucesso neste seguimento de estilo meninas.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 No quesito maquiagem, makes super leves e sutis, com uma pegada de diversão e brilho. Quem se lembra dos brilhos labiais e gloss com glitter??? Eu amava, e amo até os dias de hoje rsrs, e eles são marca registrada nesse estilo meninas. Sombras com brilho e rímel deixam o olhar super meigo e feminino. Blush rosados para dar aquele ar de saúde ou iluminador para deixar o visual mais moderno, são ótimas apostas para uma make bem aesthetic meninas.
  No cabelo, que tal apostar em penteados com grampos que estão super em alta? Ou acessórios fofinhos e bem femininos como presilhas, pompom e tiaras? Penteados estilo tumblr também combinam super com este estilo meninas.

 

3 comentários:

  1. 👏👏👏👏 ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Fazona como ser patricinha e girl ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaaaaaaa, esse com certeza é o estilo que me define e eu nem sabia o nome! Adoro o Aesthetic e essa pegada patty, ficam muito perdieron juntos! ♡

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...