terça-feira, 10 de março de 2020

Help Princess: Quem vai pagar as contas? Como ser econômica??? ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post vai ser para compartilhar com vocês mais um pouquinho a respeito dessa coisa de “vida de casada” e o assunto de hoje vai ser as despesas da casa, tema sugerido uma lindonna aqui do blog, então bora conferir o recadinho fofo que ela me enviou outro dia:


Bom, a nossa leitora disse que o marido dela “SÓ FAZ A COMPRA DO MÊS” mas eu mudaria essa frase para “GRAÇAS A DEUS O MEU MARIDO FAZ PELO MENOS A COMPRA DO MÊS” Eu falo isso meninas, pois todo esforço que o nosso companheiro faz em pró do lar é sempre motivo para agradecermos a Deus sabe? Tipo, que bom que Deus tem dado condições para o meu marido fazer a compra do mês, pois existem casais que passam por dificuldades tão grandes que muita das vezes não sobra dinheiro nem para fazer a compra do mês. Então por mais que pareça pouco, mesmo assim procure sempre incentivar e apoiar o seu marido para que ele se sinta sempre motivado a continuar fazendo cada vez mais pela sua casa e por vocês dois como um casal.
 
No que diz respeito a economia, realmente nós que somos donas de casa, as vezes temos que ser sabias para saber economizar e fazer o dinheiro render não é mesmo??? E uma ótima dica é esquecer os luxos e se desapegar de marcas famosas e começar a procurar produtos BBB Bom, Bonito e Barato rsrs... E isso vale para produtos em geral meninas, desde roupas e acessórios, até mesmo alimentos e outras coisas de casa mesmo. Eu por exemplo nunca fui apegada a coisas caras não e sempre encontro produtos ótimos em promoção, liquidação, ponta de estoque e até mesmo brechós. E quando o assunto é economia meninas, vale sempre a pena buscar aquelas promoções de supermercado ou fazer aquela boa e velha pesquisa de preços antes de ir as compras ou a feira.De centavo em centavo, no final do mês, se colocarmos tudo na ponta do lápis vamos ter economizado um bom dinheirinho.
 
Outra dica bacana para economizar, é evitar desperdícios, e isso é uma coisa que eu ainda estou pegando o jeito sabe, tipo aprender a cozinhar na medida certa para um casal comer, para evitar sobrar comida de mais que acaba sempre indo para o lixo. E sempre comprar coisas em pequenas quantidades para não passar da validade ou acabar perdendo na geladeira ou no armário. É muito engraçado porque antes eu estava acostumada a ir no mercado e comprar muita coisa, e agora eu vou e compro duas batatas, uma cenoura, um pé de alface rsrs...
 
Outra dica importante para economizar na casa é sempre buscar economizar, luz, água, telefone, para diminuir o valor total das contas a pagar.
 
Eu sei que muita gente tem mania de parcelar tudo, ou parcelam por falta de opção mesmo. Mas sempre faça o possível para evitar os parcelamentos e consequentemente o acumulo de prestações para quitar.
 
Por mais que as coisas pareçam difíceis, o diálogo é sempre a melhor opção. Nunca fique brigando ou discutindo com o seu marido a respeito dessas questões pois se vocês estão juntos que seja uma união para somar, por isso nunca deixe as dificuldades afastarem vocês. E é claro, sempre peça direção para Deus nos momentos de aflição que Ele nunca vai abandonar vocês e nunca vai deixar nada faltar na sua casa. 

 

4 comentários:

  1. Não me leve a mal,mas acho que tem que ser recíproco, os dois ajudam e boa.

    E acho que se um ganha mais que o outro,tem que ajudar mais sim

    ResponderExcluir
  2. Reh,acho que você deveria mudar um pouco o pensamento.

    Vamos supor que meu marido trabalhe fora e eu esteja desempregada e faça "bico" de fim de samana, daí ele quem vai ter que pagar mais as coisas.
    Pensa,a gente que é mulher cozinha lava e passa, nada mais justo o homem que não faz nada, só trabalha ter que ajudar financeiramente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada caso é um caso, e cada casal divide as suas dispensas de acordo a sua condição financeira. Ou de acordo com a rotina do casal.

      Pinkiss 💋

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...