quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

A pedido da leitora: O que fazer depois do ensino médio?

 

Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...

 

Ainda me lembro bem do meu primeiro dia de aula na escola, eu estava super ansiosa e feliz, mas ao mesmo tempo também estava um pouco assustada e com medo daquele novo ambiente cheio de pessoas que eu ainda não conhecia, mas me sai super bem e nem chorei igual aos meus coleguinhas de classe rsrs... O tempo passou, as series também e quando me dei conta, já estava no ensino médio, me formei, e daí surge sempre aquela duvida né meninas, e agora??? O que fazer daqui da frente??? No post de hoje eu vim atender a um pedido de uma leitora aqui do blog que me sugeriu justamente um post sobre este tema “ o que fazer depois do ensino médio?” então como eu também já estive aí no mesmo lugar de vocês, hoje eu trouxe algumas dicas para ajudar vocês nesta questão. Bora conferir? Let’s go girls...

 


Então meninas, o seu destino ou a sua rotina depois de se formar no ensino médio vária muito de pessoa pra pessoa e de família pra família também né?! Afinal, alguns jovens não tem muitas opções de escolha a não ser sair do ensino médio e já ir logo distribuindo currículos afim de conseguir um emprego para ajudar nas despesas de casa, ou para custear gastos com algum curso ou faculdade, o que não é errado, mas se você realmente precisa trabalhar fora pelo menos pense direitinho no emprego que pretende arrumar, para não acabar caindo naquela coisa de fazer o que não gosta, porque trabalhar todos os dias em uma área que você não se identifica é bem complicado meninas. Por isso se você já se identifica com alguma determinada área, foque nesse seguimento e tente construir sua carreira profissional exercendo algo que te dará prazer e motivação.


Caso você não precise começar a trabalhar logo de imediato, tire pelo menos um ano para se organizar e planejar o que você pretende fazer do seu futuro.

 


Uma ótima dica para quem já acabou o ensino médio é se dedicar a cursos profissionalizantes para você conseguir montar um bom currículo.

Para aqueles que já sabem bem o quer do seu futuro profissional, e já se prepararam desde o ensino médio para isso, é hora de finalmente dar continuidade aos seus estudos e ingressar na tão sonhada faculdade.

 

Para quem quer cursar faculdade mais não vai poder entrar numa instituição particular, é bom ir se preparando para as provas como o tão almejado ENEM que pode te dar uma bolsa de estudos em uma faculdade pública. Como já sabemos, estas provas e concursos costumam ser bem complexos e exige muita dedicação, foco e conhecimento dos candidatos então é hora de entrar de cabeça nos livros e nos estudos se você pretende realizar estas provas e concursos terá que se dedicar totalmente para conseguir uma boa nota. Para isso é preciso muito planejamento e disciplina meninas, você vai precisar planejar o seu tempo, a sua rotina de estudos e com certeza vai ter que abrir mão de um monte de coisa para poder conseguir de fato focar nesse objetivo. Mas procure sempre olhar o lado bom e os benefícios que tudo isso acarretará no seu futuro profissional.

 

Muita gente tem o sonho de trabalhar por conta própria ou tem vontade de exercer as novas profissões da atualidade como por exemplo, ser blogueira, youtuber ou influencer não é mesmo? Se este é o seu caso, agora que você já se formou provavelmente terá mais tempo para se dedicar para a elaboração de conteúdo para compartilhar nas suas plataformas digitais. Mas eu acho bacana você determinar um prazos e metas, por exemplo, se em 6 meses eu tiver alcançado um numero x de seguidores, se você conseguiu fechar parcerias, ou se por exemplo no prazo de um ano eu já conseguir monetizar a minha conta e realmente começar a ganhar dinheiro com isso eu continuo caso eu me dedique e não obtenha resultados significativos talvez seja hora de rever se você realmente vai conseguir levar isso como profissão ou se não é melhor partir para outros planos e deixar essa coisa de internet apelas como hobby mesmo.

 

Se você não precisa se preocupar com nada por enquanto ok, mas nada de ficar em casa o dia inteiro jogada no sofá não. Não é porque agora você não precisa mais se preocupar com as tarefas da escola que vai ficar aí sem nada pra fazer. Aproveite o seu tempo livre para fazer coisas úteis, ajude a sua mãe nas tarefas de casa, aproveite para se cuidar também, faça cursos online para manter um aprendizado continuo, faça um detox de tudo aquilo que não mais lhe convém, faça planos para o futuro e trace caminhos para alcançar os seus objetivos e metas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...