quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Manual da Patricinha: Como Fazer um Skincare ♥

 Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...

 Que toda patricinha é vaidosa isso a gente já sabe né meninas?!!!

E um dos cuidados diários essenciais é sem duvidas fazer um bom skincare logo pela manhã ou antes de dormir. E para quem ainda não conhece esse termo, skincare nada mais é do que uma rotina diária de cuidados faciais. No post de hoje eu vim compartilhaar com vocês algumas dicas básicas de como fazer um bom skincare, bora conferir??? Let’s go girls...

 

 Geralmente a maioria das pessoas optam por faze-lo logo de manhã, já outras preferem deixar os cuidados para a rotina noturna antes de dormir, e tem quem faça tanto pela manhã quanto a noite. De manhã é legal fazer antes de aplicar a make, e a noite é legal fazer um skincare justamente para remover toda a maquiagem que você usou durante o dia né meninas, afinal dormir com a pele limpinha, vai deixar os poros respirarem a vontade e com certeza seu rosto agradece.

O primeiro passo do skincare é aplicar o sabonete facial (lembre-se que ele precisa ser específico) ou uma espuma de limpeza. Durante a noite, a pele acumula impurezas, por isso, ao acordar é recomendado que você limpe o rosto para remover qualquer restinho de sujeira, sebo e suor. Além de higienizar, o sabonete facial tem a função de desobstruir os poros e evitar acne.

 


O tônico facial tem a função de limpar completamente a pele e consegue alcançar aquela sujeirinha que pode ter sobrado depois que você aplicou o sabonete. Muito mais do que isso, o produto promove uma renovação das células, evita o aparecimento de espinhas, cravos e manchas, regula o pH da pele e alguns específicos são feitos para controlar a oleosidade e diminuir os poros.

 


A esfoliação facial é mais um passo importante nos cuidados com a pele. O principal benefício do esfoliante é eliminar as células mortas e, com isso, amenizar as linhas de expressão, manchas, evitar o ressecamento e melhorar o viço. Sabe aquela pele com aspecto lisinho e macio? Você vai sentir depois de aplicar o produto! Mas atenção: não é indicado usar esfoliante todos os dias. Para peles oleosas, recomenda-se até três vezes por semana, já para as secas, apenas uma vez.

 


Seja em creme, gel ou em formato de sheet-mask, a máscara facial deve fazer parte da sua rotina de beleza. Isso porque cada uma delas tem inúmeros benefícios para a pele, algumas têm efeito calmante, revitalizantes, energizantes, hidratantes, detox, redução de rugas, linhas finas e por aí vai… Máscaras de argila, por exemplo, são ótimas para quem tem pele oleosa e ainda proporcionam mais firmeza, além de serem muito refrescantes.

 


Passar creme hidratante todos os dias é item obrigatório dessa lista, porque é ele que vai manter sua pele saudável, lisinha, com aquele viço incrível e livre de ressecamento. Se você quer evitar manchas, acne e espinhas, comece a hidratar a pele desde já! E nem é preciso gastar rios de dinheiro, há inúmeras opções do cosmético feitas especificamente para o seu rosto. Vale sempre lembrar: todas as peles devem se hidratadas, oleosas, mistas ou secas.

 


Se você vai ter que sair, não se esqueça do protetor solar, já que a exposição solar sem proteção adequada pode deixar marcas permanentes no seu rosto, isto é, os efeitos do sol na pele são irreversíveis. O filtro solar bloqueia os raios ultravioletas e impede que sua pele sofra com essas consequências.

 


Não deixe os lábios de fora, porque eles também devem ser hidratados diariamente e o lip balm é o mais indicado, tanto para manter a hidratação, proteger do sol, evitar rugas ao redor da boca e rachaduras dolorosas durante o tempo frio. Um bom hidratante labial também faz toda a diferença na hora de aplicar o batom, porque ajuda o produto a deslizar melhor e dá um efeito lindo.

Um comentário:

  1. Hello eu tbm sou de Belo Horizonte e amei as dicas vou usar kisses pink!🌸🌸🌸

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...