quarta-feira, 20 de outubro de 2021

A pedido da leitora: Dicas de como perder o medo e a timidez ❤️

 


Olá meninas aqui é a Renata Princess...

E no post de hoje eu vim dar um help para uma leitora mais que especial aqui do nosso blog, mas antes do post propriamente dito, gostaria de dizer que o meu computador "morreu" coitado rsrs, sim ele estragou e eu vou continuar postando aqui no blog pelo meu celular, e vocês sabem bem como funciona os corretores de texto né?! Então não desconsiderem prováveis erros de digitação ou algumas palavras trocadas nós posts de agora em diante ok😉

E volta ao help de hoje meninas, como vcs já viram aí no título da postagem, vamos falar sobre timidez. E pra quem não sabe eu também sou super tímida, porém antes eu era muuuuuuuito mais tímida do que hoje em dia. A timidez em si não é um problema, é até algo fofo em alguns casos, mas quando ela aparece de forma extrema pode nos prejudica e muito ao longo de nossa vida. Por isso hoje eu trouxe várias dicas relacionado a este tema para ajudar a nossa leitora e todas que possam se identifica neste assunto. Mas antes, bora conferir o recadinho da Márcia:


Então meninas, não é nada fácil vender a timidez, e é claro que este é um processo que não vai acontecer da noite para o dia, mas é preciso dar o primeiro passo. No meu caso meio que a vida me obrigou a ser menos tímida sabe, Depois da perda do meu Pai com certeza eu acabei me abrindo mais para o mundo, a morte dele me fez perceber que a vida é curta de mais para passa-la encubada, tímida e quieta num canto com medo de tudo e de todos. Quando ele estava do meu lado eu me sentia completamente protegida do mundo, e eu sentia que nada poderia me atingir. Mas depois que ele se foi, eu me vi completamente sozinha e vulnerável, então eu tive que me adaptar a este novo universo sem ele ao meu lado, perder a timidez acabou me tornando mais madura e forte para enfrentar os obstáculos do dia a dia. 

E  se vc também é muito tímida, por que se sente protegida pelos seus pais, não espere ficar sem eles para se tornar uma pessoa com madura e cheia de atitude.


Vocês que ainda fazem parte do time das "Muuuuuuito Tímidas é preciso pensar   que a timidez não nós leva a lugar nenhum, muito pelo contrário, ela só nós afasta de todas as coisas boas da vida. A timidez te impede de fazer novas amizades, te impede de arrumar um  emprego, te atrapalha na hora da paquera, e te atrapalha ainda mais na hora de expor suas ideias, projetos, apresentar trabalhos na escola ou na faculdade, atrapalha a convivência em grupo e por aí vai...  Ser um pouco tímida pode ate ser bom, pois isso acaba deixando a garota mais meiga, mas agora ser tímida ao extremo, você pode acabar passar de meiga para bicho do mato né gente ?!! E ninguém quer passar esse tipo de imagem não é mesmo rsrs 

Acredito que a timidez também pode estar relacionado a nossa auto estima e auto aceitação, pois muita das vezes temos medo e vergonha de mostrar para as pessoas quem realmente somos por medo de ser julgada ou criticada. Tem pessoas que se acham inferior as outras, ou não se acham tão bonita quanto as outras garotas, e sentem até vergonha de usar alguma roupa que ela gosta ou tem vergonha de expor o seu estilo. Já reparou como as pessoas mais "soltinha" são sempre seguras de si, e se deixam abater por crítica alguma? Por isso meninas é muito importante se amar acima de tudo e está bem consigo mesma para que isso também reflita na sua personalidade e você se torne uma mulher impotente e forte para enfrentar a tudo e todos, para que assim vc não deixe a timidez te diminuí e nem te deixar com a auto estima baixa.

As vezes eu fico aqui reparando o mundo a minha volta e penso comigo mesma "É, o mundo não é para algo para os fracos, e viver é pra quem é forte". Sabe meninas, por mais que a gente seja tímida a gente precisa vestir uma armadura e ir para a guerra, porque tudo nessa vida depende da nossa atitude de correr atrás, nada vem de graça, é preciso ter força, bom ânimo e muita desenvoltura para alcançarmos nossos sonhos, nossos objetivos de vida e nossas metas pessoais. E se ficarmos tímidas de mais, será muito mais difícil alcançarmos tudo isso. Deus te preparou para viver o melhor dessa vida, mas precisamos fazer a nossa parte e encarar o mundo de frete, mesmo que a gente vá de vagarzinho, com o nosso jeitinho, mas só não podemos é deixar de fazer algo, ou deixar alguma oportunidade passar em branco por causa da nossa timidez😉

Normalmente, quem é tímido enxerga os próprios erros como sendo muito maiores do que realmente são. Se você gaguejou durante uma apresentação da faculdade ou não conseguiu encontrar as palavras adequadas em uma entrevista de emprego, isso não é o fim do mundo.Além disso, sempre existem novas oportunidades para começar de novo se você cometeu algum erro. Se consente em você e esqueça das pessoas a sua volta, se for preciso, ensaie o que vc precisa dizer assim quando chegar na hora vc vai ficar mais segura da sua apresentação.

É impossível fazer com que todos gostem de você, nem mesmo sendo uma celebridade extremamente carismática. Quem é tímido valoriza demais as opiniões alheias e tenta agradar a todos para conseguir se enturmar. Mas sempre vão existir pessoas com opiniões diferentes sobre você.

Por isso, mesmo que algué diga algo desagradável, outra pessoa poderá ter uma opinião favorável e assim por diante. Perder a timidez não é tentar se entrosar com todo mundo. Em vez disso, busque a amizade de quem lhe faz bem.


É só por meio da prática que enfrentar a timidez se torna mais fácil. Não é que você precise se tornar uma pessoa extrovertida da noite para o dia, mas desenvolver habilidades sociais é muito útil. Praticar atividades físicas, fazer aulas de teatro, ou até mesmo fazer cursos, ajudam bastante a perder a timidez. Procure sair mais, tente sempre fazer o que vc gosta pois assim nos sentimos mais confortáveis em situações que de alguma forma nos dão prazer, pois quando fazemos algo que a gente não gosta ou não se identifica tanto, ficamos naturalmente mais retraídos e desconfortáveis naquele ambiente ou na dada situação. Seja você mesma e esteja em paz consigo mesma.



2 comentários:

  1. Obrigada, amei o post obrigada mesmo pelas dicas,Deus abençoe você e sua família
    Beijos pinks ❤️🌈

    ResponderExcluir
  2. Oi rêh ❤️ eu queria que você fizesse um post um pouquinho diferente, eu namoro há quase 2 anos e eu queria que meu namorado fosse um pouco mais carinhoso e atencioso comigo mas não queria ter que dizer isso diretamente, queria que fosse espontâneo sabe? Eu entendo perfeitamente que ele trabalha bastante mas quase não sobra tempo pra mim, a gente se vê pessoalmente tão pouco e conversar então quase nada, somente por mensagem, queria que ele reservasse alguns minutinhos do dia dele pra ligar pra me dar um oi, sei lá... Estou pensando em convidar ele pra gente sair pra jantar, mas não sei se ele vai ter tempo pra isso também. Gosto muito dele e ele me trata muito bem quando está comigo então não queria o incomodar com essas questões, não quero ser "a namorada chata", o que eu faço? 😥

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...