terça-feira, 19 de outubro de 2021

O mundo da voltas... ❤️

 


Olá meninas aqui é a Renata Princess...

E hoje eu vim desabafar com vocês sobre algo que aconteceu está semana, ou melhor dizendo, algo que eu descobri na verdade. Mas antes vou começar desde o começo para vocês entenderem melhor do que eu estou falando...

Sabe meninas, eu desde pequena sempre gostei muito de mim mesma, é claro que eu já fiquei com a auto estima baixa várias vezes, mas de certo modo eu sempre gostei de mim assim do jeitinho que Deus me fez 🙏🏻🥰 Sempre gostei do meu cabelo cacheado e a minha cor de pele, minha etnia nunca me incomodou. Eu só sofro racismo duas únicas vezes em toda a minha vida. E ambas quando eu ainda era criança, uma vez no ensino fundamental, quando durante a organização de uma peça de teatro uma menina loira da sala disse que eu tinha que fazer o papel da formiguinha na peça porque eu era preta, mas logo a professora interferiu e deu o papel da formiga para a tal menina loira e me deu o papel da personagem de uma gatinha, e tudo acabou bem nessa história.

E a outra vez que eu passei por isso foi quando tinha lá pelos meus 9, 10 anos de idade e  vizinho também da mesma idade que eu, ficou me zoando e me chamando de "macaquinho" na época eu nem sabia o peso que estás palavras tinham, fiquei acoada e triste na hora, mas foi só depois, quando eu já tinha um pouco mais de maturidade que eu realmente entendi o que aquele garoto fez comigo, e aí sim eu fiquei realmente bad e bem pra baixo ☹️ crescemos juntos na mesma rua, mas me mantive o mais afastada possível dele, a mãe e o pai dele são ótimas pessoas que eu converso e tudo mais, mas ele até hoje não consigo nem comprimenta-lo, sem que provavelmente ele já nem se lembra mais dessa situação, mas é como aquele ditado já dizia, quem bate se esquece, mas quem apanha não esquece nunca né?! Pois é, ele pode até não se lembrar mais, mas euzinha aqui me lembro bem como se fosse ontem. 

A vida seguiu e o mundo girou, eu cresci, amadureci, Deus me presenteou com uma família linda e um marido maravilhoso que ama a minha cor e faz questão de me dizer todos os dias que eu sou linda, que me protege e que cuida de mim como ninguém 🥰 mas o fato é que outro dia estava procurando o Instagram de uma pessoa aqui da rua e sem querer acabei encontrando o insta desse tal garoto, não me aguentei de curiosidade e acabei visitando a página dele, e vi lá algumas fotos dele com uma garota negra (bem mais negra do que eu até) e fiquei sem acreditar, que aquele menina linda e negra era a namorada dele 😲 entrei no insta dela e vi que ela parece ser uma pessoa legal, de família humilde, ele já é de família rica, sempre teve tudo do bom e do melhor, sempre foi metido de nariz em pé...

Então eu pensei comigo mesma vendo aquela cena na tela do meu celular:

- Éh, olha só como o mundo da voltas. Me zoava porque eu era negra, e hoje se apaixonou justamente por uma pessoa negra. Fico feliz por eles, e desejo toda felicidade do mundo para eles. E se ela for mesmo o grande amor da vida dele, e se um dia eles tiverem filhos, espero que ninguém faça com os filhos dele o que um dia ele fez comigo. 

Mas resumindo a moral da história meninas, Não podemos nós achar melhor do que ninguém, porque a gente nunca sabe do dia de amanhã... É melhor sermos humildade de coração e tratar sempre bem as pessoas a nossa volta para não acabar "pagando língua" depois em algum momento da vida. #ficadica 😘



2 comentários:

  1. Nossa , eu acredito que tudo que a gente passa tem um lado bom , eu aprendi que até na dor ou tristeza mais profunda tem um aprendizado e uma lição, primeiro foi que nada te impediu de bilhar e ser a mulher que você é hoje ,ter uma família incrível, desejo muito sucesso , parabéns pela sua maturidade e parabéns ,gosto muito do seu blog , já vi várias vezes para ver se tinha post novo , quando cheguei vi logo 3 post obrigada , você pode fala sobre como vencer o medo , porque eu sou bem tímida para ir até no mercado ,minhas mãos ficam gelada , obrigada Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna...
      Me desculpa a falta de post as vezes, mas quero muito voltar a atualizar o blog todos os dias como antes, é complicado, mas sei que se eu me organizar direitinho vou conseguir atualizar o blog muito mais vezes para vocês 😉

      Eu também tento sempre ver o lado bom de tudo 🙏🏻 seu pedido já está anotadissimo aqui vou fazer um post em breve 😘

      Pinkiss 💋

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...