segunda-feira, 19 de abril de 2021

Brechó é coisa de pobre???

 

Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...

 

Bom gente, eu não costumo ficar respondendo os comentários idiotas que de vez enquanto aparecem por aqui, mas hoje eu não resisti e vou ter que responder um em especifico porque parece que a pessoa que o escreveu anda tão, mais tão desatualizada em relação ao universo da moda, pelo jeito não entende nada sobre sustentabilidade e nem tem noção nenhuma das vantagens socioeconômicas de ser fazer compras em brechós. 


Então meninas, eu como boa blogueira que sou, preciso usar o poder de alcance do meu blog para abrir os olhos e a mente (mente pequena) de quem ainda pensa dessa forma. Segundo a pessoa que deixou este comentário aqui no blog “BRECHÓ É COISA DE POBRE” Será mesmo meninas???


Consumo Responsável

Comprar em brechó evita desperdício e, consequentemente, reduz impactos ambientais. Ao reutilizar algo que já foi de alguém, evitamos que aquela peça gere mais lixo, poupando a natureza de todo o trabalho de decomposição do objeto. É o que chamamos de “consumo consciente”.

É preciso energia para transportar o algodão das fazendas para as manufaturas têxteis, para os varejistas e, finalmente, para os consumidores. Durante a fabricação, muita energia é consumida ao longo dos processos de lavagem, dimensionamento, branqueamento, enxágue, tingimento, impressão e finalização. Uma vez que o consumidor não mais deseja as peças de vestuário, energia é necessária para destiná-las adequadamente. Portanto, comprar em brechós evita que roupas usadas parem em aterros sanitários e também poupa a energia que seria necessária para fabricar novas roupas.


Economize Dinheiro

Acredito que se vestir bem gastando pouco é o sonho de consumo de qualquer pessoa, ainda mais se colocarmos em pauta a atual crise financeira que o país e o mundo vêm enfrentando. Comprar em brechós é uma ótima maneira de renovar o guarda roupas e adquirir peças “novas” lindas, estilosas e de marca, sem ter que gastar rios de dinheiro para isso. Fora que você pode usar o dinheiro que você economiza comprando em brechós para investir em outras coisas uteis para você.


Estilo único e original

Para quem gosta de ter um estilo bem original, e procura ter peças únicas e exclusivas, os brechós são excelentes lugares para se encontrar peças lindas e que só você vai ter. Nós brechós você encontra peças de todos os estilos, mas se você possui um estilo com uma pegada mais vintage ou retrô este é o lugar ideal para se encontrar peças exclusivas que provavelmente você não vai encontrar mais nas lojas convencionais.


Roupas de grife e marcas famosas

Nós brechós você encontra peças de grife e de marca por um preço muuuito mais em contas meninas. Eu mesma por exemplo, tenho aqui no meu guarda roupas várias peças de marca que eu comprei por um precinho super camarada, por muuuito menos da metade do preço original. E Sim, muita gente compra por impulso acabam nunca usando a roupa e passam pra frente, e nem todas as peças de brechó são usadas ou velhas, tem muita coisa boa, barata, com etiqueta de marcas de estilistas renomados. Uma peça que custa uns R$200,00 reais nas lojas comuns, em brechós vocês podem encontrar a mesma peça por sei lá, uns R$50,00 reais ou até menos.


É claro que nem tudo o que tem nós brechós é lindo e perfeito, tem peças que vão estar com defeitos, ou muito gastas, por isso é preciso ter paciência pra para garimpar e saber escolher bem o que levar, mas vale super a pena e no fim sempre compensa. Não é vergonha pra ninguém assumir que compra em brechós, desde pequena eu já frequentava os brechós da minha cidade com a minha mãe, e acredito que herdei dela este habito. Graças a Deus sempre tive o estilo que eu queria sem precisar gastar muito, hoje em dia, o meu guarda roupas é exatamente do jeito que eu quero, atende muito bem o meu estilo, tenho peças lindas, exclusivas e super estilo patricinha, sendo que boa parte dessas peças eu encontrei justamente em brechós. Posso não ser rica, mas se eu quisesse comprar somente roupas caras, eu teria sim condições financeiras para isso, mas porque eu vou gastar o meu suado dinheiro comprando uma única peça na loja se nos brechós com esse mesmo dinheiro eu consigo comprar, 5, 6, 7 peças??? Bora usar a cabeça também né gente? E vê o que é mais vantagem pra gente também. Ah e corrigindo o que a nossa leitora falou, eu não acho que comprar em brechós seja coisa de pobre e sim uma opção de compra inteligente e consciente okeis???

Ahhh gente e só pra finalizar deixa eu falar mais uma coisinha, antes de sair por aí falando “Asneiras” procurem se informarem antes para não correr o risco de sair falando besteira por aí #FicaDica

9 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO brechó. Já fiz com minhas roupas e pretendo fazer mais vezes. Amo porque é barato, dá pra ter um estilo único, e eu sempre encontro peças em ótimo estado. Se brechó é coisa de pobre, eu sou muito feliz em ser pobre.

    ResponderExcluir
  2. Quem falou isso é um idiota, pois os brechós nunca saem de moda e ainda mais agora nesse período que estamos vivendo. Lá você encontra peças incríveis e também de ótima qualidade, a própria Angelina Jolie já apareceu linda com um vestido comprado num brechó. Até a minha irmã que falava que odiava brechó quando uma das influencers favoritas dela falou que adora um desses.
    Antes de ir na igreja, eu avisei a ela que iria passar no brechó que tem aqui e ela foi comigo: ISSO FEZ COM QUE ELA MUDASSE DE IDEIA IMEDIATAMENTE E ESTÁ ESTÁ DE OLHO EM ALGUMAS PEÇAS (ESTÁ ATÉ JUNTANDO DINHEIRO) .
    SE BRECHÓ É COISA DE POBRE, ENTÃO SOU UMA POBRE FELIZ E ESTILOSA!!
    Postagem nova: https://bloginventomoda.blogspot.com/2021/04/recebidos-creme-para-pentear-novex-o.html
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que essa pessoa que comentou é só alguém que não tem nada pra fazer da vida e fica por ai falando mal dos outros na internet. Da proxima vez nem perde seu tempo com quem não merece.

    ResponderExcluir
  4. Certíssima! Eu mesma, ando toda na grife e tem gente que arreganha a boca até embaixo quando​ eu conto que são peças de brechó. É ótimo ter peças exclusivas, é um estilo único, eu compro umas 20 peças por menos de 100 reais, onde que na loja eu faria isso? Quando a gente diz "garimpar" é porque literalmente no meio de muitas peças comuns pode ter uma maravilhosa, o equivalente a achar "ouro".
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  5. Brechó não é coisa de pobre, você encontra peças incríveis , em um preço acessíveis , então sou "pobre" porque gosto de Brechó

    Beijos pinks

    ResponderExcluir
  6. O que nos somos? Patricinhas e fãs da Renata.
    O que nos queremos? Post.

    😘

    ResponderExcluir
  7. oii Rê aqui é a Andressa, sou sua leitora a muito tempo e acompanho vc tambem pelo insta, olha essa conversa é muito mais muito atual e necessária , gente eu mesmo compro em brechó e amo. Existem famosos que so compram em brechó justamente por ter peças exclusivas e por ser consciente. Renata sempre que puder traz mais desse conteudo super apoio .... Bjs para e vc e sua linda familia

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...