segunda-feira, 5 de abril de 2021

O que eu diria para a Renata Princess do passado?

 

Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...

 Assim como a maioria das pessoas que tem um celular com android e internet, eu também amo acordar, e ficar mexendo um pouco no celular ainda deitada na cama logo pela manhã. E hoje quando eu dava a minha conferida básica no instagram, me deparei uma imagem bem interessante que na verdade é mais uma pergunta meninas, que me deixou bem intrigada e pensativa, que me fez voltar há alguns da minha vida e automaticamente me teletransportou direto para a minha adolescência quando eu ainda tinha lá os meus 15 aninhos de idade sabe?! A imagem que eu vi foi esta aqui meninas:

 

De lá pra cá tanta coisa já mudou na minha vida meninas, aconteceram coisas boas, outras nem tanto, muita gente fala que eu não parece ter a idade que tenho, e tem horas que até eu duvido que tenho tal idade mesmo, pois as vezes me sinto ainda como aquela garota de 15 anos cheia de planos e expectativas quanto ao futuro, que vivia no seu mundinho cor de rosa, que adorava customizar tudo o que via pela frente, que amava filmes de patricinha e vivia comendo besteira rsrs... Enquanto minhas amigas da mesma idade se preocuparam em em “ficar” e namorar eu estava era preocupada em saber quando iria estrear o próximo filme do High School Musical rsrs...hoje em dia enquanto, meninas de 10 anos já menstruam, e outras com 13 já tem até filhos, eu só tive a minha primeira menstruação justamente com 15 anos, e com 13 anos acho que eu ainda brincava de boneca com as minhas primas rsrs... Com 15 anos mesmo não sendo fã de roupas curtas nem “Chamativas” eu percebia vários olhares, os garotos passavam cantadas e mexiam comigo na rua, e eu achava tudo aquilo horrível, andava de fone de ouvido ouvindo música alta só pra não ter que ficar ouvindo nada daquilo. Com 15 anos eu tinha acabado de ingressar no ensino médio e não fazia ideia de qual faculdade queria cursar e nem qual rumo profissional queria seguir. A única coisa que eu tinha certeza com 15 anos, é que eu era muito feliz do jeito que eu era e com a vida que eu levava. Mas se eu pudesse hoje voltar láááá traz, acho que eu falaria muitas coisas para aquela Renata Princess do passado, e mudaria sim algumas coisas. Então tendo como inspiração essa imagem ali de cima e usando esta pergunta como base, no post de hoje eu vim compartilhar com vocês o que eu diria pra mim mesma quando eu tinha 15 anos. Bora confeir? Let’s Go Girls...

 


Acho que a primeira coisa que eu diria pra mim mesma seria:

“Aproveita ainda mais a companhia do seu pai, porque daqui exatamente 5 anos você vai perde-lo para sempre”...

Sim meninas, eu sei que a maioria das garotas se identificam e são mais ligadas as suas mães, mas no meu caso era totalmente o oposto, eu sempre fui muito, mais muito mesmo apegada com o meu pai, ele era o meu melhor amigo e parceiro para toda as horas. E por mais que a gente aproveite o tempo ao lado de quem amamos, quando estas pessoas se vão a sensação que fica é que anda foi pouco todos estes momentos sabe?! Então se eu soubesse que ele partiria tão cedo, eu teria aproveitado ainda mais, ou tentaria até mesmo salvar a vida dele de alguma forma para que ele pudesse hoje ainda esta aqui ao meu lado.


A segunda coisa que eu diria para a Renata com 15 anos, seria para ela não se preocupar porque um dia eu iria encontrar um cara especial que iria me amar exatamente do jeitinho que eu era. Como toda adolescente, eu também ficava um pouco triste as vezes por não ter um namorado para chamar de meu, um namoradinho de colégio e coisa e tal. E eu sempre fui muito romântica e fofa em relação a estas coisas, vivia sonhando com um príncipe encantado é claro rsrs, e poxa vida, nada dele aparecer, chega uma hora que a gente começa a pensar que existe algo de errado com a gente sei lá rsrs... Mas não meninas, é tudo questão de saber a hora certa de tudo acontecer. Eu diria para ela não ficar tão triste por causa disso que não tinha absolutamente nada de errado comigo. E que ainda iria demorar um pouco, mas que no momento certo, Deus iria colocar um cara incrível na vida dela que seria exatamente do jeito que ela sempre sonhou.

Com 15 ano eu já gostava muito de tirar fotos e fazer vídeos, no inicio do blog e do canal, eu produzia muuuito conteúdo meninas e ambos estavam crescendo muuuito e tendo bastante engajamento, porém com o tempo e depois que eu perdi meu pai e coisa e tal, eu dei uma desanimada, e principalmente em relação aos vídeos eu fiquei muito tempo parada sem fazer nada e aquele publico todo que eu já tinha conquistado acabou se perdendo sabe?! E até hoje eu sei que eu levo jeito pra fazer vídeo, mas o que pega é que eu não tenho mais tempo para ficar gravando e nem tenho uma boa internet pra manter o meu canal atualizado sempre porque os vídeos depois de editados ficam pesados e minha internet não suporta eu ficar postando muitos vídeos, então acabo reservando os meus megas para estudar, ainda mais agora que as aulas estão sendo online. Daí eu arrumo tempo e internet pra fazer um bom vídeo mas quando eu posto tem poucas visualizações que nem compensa todo o trabalho que dá pra gravar, editar e postar. Então eu diria para Renata de 15 anos não desistir do canal dela, porque se eu tivesse me dedicado mais naquela época hoje eu poderia ate estar ganhando um dinheirinho legal já que tanto o meu blog quanto o meu canal são monetizados pelo Google Adsense e eu poderia hoje ter uma fonte de renda trabalhando em casa fazendo algo que eu gosto e tal. Mas quem sabe um dia né???...


Outra coisa muito importante que eu diria pra mim mesma com 15 anos é pra mim guardar mais dinheiro rsrs... Eu comecei a ganhar mesada dos meus pais com 10 anos de idade, tudo bem que era bem pouquinho, mas já era alguma coisa e eu me achava a rica #SóQueNão rsrs... E eu sempre fui muit consumista também, então eu gastava toda a minha mesada com coisas fúteis e o meu pai sempre dizia que seu eu guardasse o meu dinheiro ao invés de ficar gastando atoa, quando eu estivesse mais velha eu teria um bom dinheiro para comprar algo importante. Pois é, eu deveria ter ouvido ele rsrs... Porque a vida de adulto é muito cara, quanto mais a gente envelhece mais a gente precisa de dinheiro rsrs, com 15 anos eu nem imaginava que um dia eu teria tantos boletos e contas para pagar rsrs...

 

Outra coisa muito importante que eu iria para a Renata do passado era para ela não dar tanto valor para pessoas que não mereciam se quer a minha amizade. Já me decepcionei com tanta gente meninas, que me da uma vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente, passar bem longe de certas pessoas falsas e invejosas que se diziam minhas amigas mas que no fundo só desejavam o meu mal e que realmente me fizeram muito mal mesmo sabe.


Uma dica importante que eu iria deixar pra mim mesma com 15 anos, seria para mim confiar mais em mim e não ter medo de me arriscar em certos projetos. As vezes eu sei que eu teria potencial para investir em algo, mas eu sou muito medrosa, tenho muito medo de comer algo e depois me frustrar e com isso o tempo vai só passando, passando e as coisas não passam apenas de ideias. Querem um exemplo, com 15 anos eu já era apaixonada por unhas, esmaltes, nail arts e tudo mais. O meu pai viva dizendo que era pra mim fazer um curso de manicure que ele iria me ajudar a abrir um salão para mim trabalhar com isso, e o tempo foi passando, passando e nada de eu me arriscar em ingressar nisso, e até hoje eu penso como teria sido se eu tivesse sim me especializado mais nessa área porque é outra coisa que eu amo de paixão sabe, e eu poderia sim ter feito dessa paixão a minha profissão, mas eu era (e ainda sou) muito insegura para essas coisas, eu sei que eu sempre acabo deixando as oportunidades passarem. Tem tanta coisa que eu sei fazer bem e que eu gosto de fazer em mim e pra miim, daí as pessoas ficam dizendo porque que eu não faço essas coisas “pra fora” porque eu não trabalho com essas coisas e tal, e eu simplesmente tenho medo de arriscar e acabo deixando varias oportunidades passarem em branco. Então com certeza eu incentivaria a Renata do passado a se arriscar mais, a confiar mais em si própria e a incentivaria a tentar transformar as coisas que eu gosto em uma forma de fonte de renda. Porque deve ser muito bom trabalhar por conta própria e ganhar dinheiro fazendo algo que a gente realmente gosta de fazer.


E para finalizar não tem como eu não dar um spoiler para Renata do passado a respeito da maternidade né?! rsrs. Com certeza eu já iria adiantar para ela que um dia ela seria mãe de um menino lindooo do jeitinho que ela sempre sonhou, ou melhor, muito melhor do que ela sonhava rsrs e que ela seria uma ótima mãe. 


 Mas enfim meninas, acho que é isso, Não tenho taaantas coisas para falar pra ela, porque querendo ou não eu sempre fui eu mesma, e sempre fiz muita coisa que eu gostaria de ter feito sabe. Sempre fui muito responsável e acredito que por ter tido uma vida mais monótona rsrs não fique sujeita a cometer muitos erros que eu gostasse de voltar ao passado para concerta-los. Também sempre tive muita fé e sempre entreguei a minha vida nas mãos de Deus, e Ele sempre cuidou muito bem de mim também, o que me leva a crê que apesar dos autos e baixos de lá pra cá eu tenho mais motivos para agradecer do que reclamar ou me arrepender.

8 comentários:

  1. Oi, meu anjo. Tudo bem? Eu sou super hiper mega fã sua e adoro seus posts, já li todos.💞💞
    Eu tenho 15 aninhos rsrs...e o meu maior sonho é ser uma Barbie humana só que todos dizem é impossível porque minha pele é meio parda e meu cabelo é castanho claro...
    Reeh, me dá uma luz pink? a million pink kisses 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já é uma Barbie humana, não importa o que os outros pensam.

      Excluir
  2. Oi, meu anjo. Tudo bem? Eu sou super hiper mega fã sua e adoro seus posts, já li todos.💞💞
    Eu tenho 15 aninhos rsrs...e o meu maior sonho é ser uma Barbie humana só que todos dizem é impossível porque minha pele é meio parda e meu cabelo é castanho claro...
    Reeh, me dá uma luz pink? a million pink kisses 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindonna, Thank's pelo carinho 🥰
      Vou preparar um post especial para vc sim 😉

      Pinkiss 💋
      Oi

      Excluir
  3. Eu adorei a postagem e enquanto eu lia o que você escreveu passou aquele filme na minha cabeça, lembrei da época da adolescência e eu também vivia no meu mundinho cor de rosa, fã da Barbie e tudo o que eu mais queria na época era namorar e viver o sonhado conto de fadas. hehe
    Hoje tenho 27 anos e se eu pudesse falar para eu mesma aos 15 anos seria: Aproveite sua família, principalmente o seu pai, pois daqui a alguns anos ele não estará com você. Não tenha medo de arriscar, pois no final dará certo, você passará por coisas ruins, mas é para o seu aprendizado e amadurecimento, tudo passará e você será feliz e sendo você mesma.
    Sua história de vida é linda e admirável, o importante é que no final deu tudo certo e hoje você é feliz e completa ao lado do seu marido e filho, que são uma verdadeira benção de Deus.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado pelo carinho lindonna 🥰
      Apesar de ter conquistado tantas coisas sei que ainda preciso colocar tanta coisa no lugar na minha vida ainda, preciso aprender, e mudar muita coisa também, principalmente aprender a me arriscar mais e perder o medo de certas coisas, vou tentar trabalhar isso em mim e entregar tudo nas mãos de Deus 🙏🏻

      Saudades imensa do nosso mundinho cor de rosa, era tão bom.

      Pinkiss 💋

      Excluir
  4. Que lindo reh ❤️ Me emocionei. Te acompanho desde a época do my life Pink da comunidade do Orkut.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigado lindonna. Fico tão feliz por saber que tenho leitoras que me acompanham desde o My Life Pinki...

      Pinkiss 💋

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...