segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A Pedido da Leitora: Quero ser Patricinha ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post é sobre o "Estilo Patricinha" venho especialmente atender a um pedido de uma Leitora aqui do blog que me pediu dicas de como começar a ser uma Patty. Mas antes das dicas vamos conferir o recadinho da nossa lindonna Paloma:
 Acredito que toda e qualquer mudança deve antes de mais nada começar de "dentro para fora" afinal não adianta nada você se vestir como uma Patricinha se sua mente, suas atitudes e seu comportamento não condizem com este estilo, que cá entre nós é um estilo super, meigo feminino e delicado. E não basta apenas usar looks femininos, você precisa literalmente esbanjar feminilidade em todos os aspectos, seja na maneira de falar, andar, se comportar e principalmente na maneira de tratar as pessoas a sua volta. Se você realmente deseja mudar o seu estilo, e deseja se tornar uma Patricinha de verdade, é hora de fazer algumas mudanças e abandonar alguns velhos hábitos. E hoje eu estou aqui justamente para ajudar vocês a darem os primeiros passos para se tornar adeptas do estilo Patricinha ok meninas? Então vamos as dicas de hoje??? Lets Go girls...
 1- O primeiro passo é conhecer o que verdadeiramente é o estilo Patricinha. muitas pessoas ainda tem uma visão meio errada a respeito desse estilo, e acabam sempre assemelhando o Estilo Patricinha a garotas fúteis, populares, materialistas, superficiais, burras e arrogantes, talvez isso seja culpa da mídia e dos filmes que sempre mostram as Patricinhas dessa forma, mas pelo menos pra mim ser uma Patricinha de verdade não tem nada a ver com isso meninas. Ser Patricinha pra mim tem a vê com esse nosso lado mais fofa e feminina, é ser vaidosa, saber se cuidar, não preocupadas em manter uma boa aparência para a sociedade mas sim em pró da nossa própria auto estima. É você não vestir a primeira roupa que encontra pela frente, mas saber montar bons looks, entender de moda, e ser fashionista. É você ser delicada, simpática, fofa, meiga, carismática, divertida. É você ser inteligente, ter conteúdo e correr atras dos seus objetivos, enfrentando todos os obstáculos do dia a dia sem perder a classe, sempre arrumada, maquiada, perfumada, com um sorriso no rosto e um salto nos pés rsrs... É você fazer a diferença, e se destacar em  meio a tantas pessoas iguais. É você ser aquele pontinho cor de rosa no meio da multidão, e principalmente, ser Patricinha é você contagiar a todos a sua volta sempre com coisas boas, é você ser meiga, fofa, feminina e não se importar com críticas e comentários a seu respeito.
 
 2- O segundo passo para se tornar uma Patricinha de verdade é começar a mudar o seu comportamento e abandonar de vez aqueles hábitos ruins que você costumava ter, como por exemplo riscar de uma vez por todas gírias e palavões do seu vocabulário meninas. Parar de gritar e falar alto. Começar a ser mais educada e gentil com todos a sua volta. Falar sempre de maneira correta. Se tornar uma pessoa mais delicada, meiga e fofa.
 3- O Terceiro Passo, é começar a se cuidar mais e se tornar uma garota mais vaidosa. Procure adotar uma rotina de cuidados diários para aumentar a sua auto estima e para você começar a se sentir mais bonita e confiante.

Faça as unhas pelo menos uma vez por semana e não se esqueça de cuidar também das unhas dos pés. Dê forma as suas unhas, cuide da cutícula e use sempre um esmalte bem bonito para esmaltar as unhas, se quiser e se gostar, aposte também em uma nail art bem fofa para decorar suas unhas.

Mantenha seu cabelo sempre hidratado, e procure usar penteados diferentes no seu dia a dia.

Cuide sempre da pele do seu rosto para evitar espinhas, e manchas.

Use sempre um hidratante corporal para manter a sua pele bem hidratada.

Aprenda mais sobre maquiagem, e saiba se maquiar de forma correta e adequada para cada ocasião. Nunca saia de casa de "Cara limpa" use pelo menos um rímel ou um batomzinho, um make leve e básico já faz toda a diferença no nosso rosto e realça o nossa beleza feminina.

Faça as sobrancelhas, sempre de maneira correta e de acordo com o formato do seu rosto.

Esteja sempre limpa e perfumada.
 4- O quarto passo para se tornar uma Patricinha de verdade é se tornar uma garota mais fashionista que gosta e entende pelo menos o básico de moda. Pra isso procure visitar mais blogs que abordem este tema, ou procure inspirações em revistas e sites. Nunca vista a primeira roupa que você encontra pela frente rsrs. Saiba sempre montar bons looks para usar no seu dia a dia. Procure ser sempre original na hora de montar seus looks. Saiba combinar corretamente as peças, as cores e os acessórios em uma produção. Escolha sempre roupas que valorizem o seu corpo e que te deixem o mais feminina possível.
Looks mais delicados, e com uma pegada mais fofa combinam perfeitamente com o estilo Patricinha.
 5- O quinto passo é começar a aprender a andar de salto, pois uma Patricinha de verdade não dispensa um bom salto não é mesmo meninas??? Se você ainda não tem muita pratica no assunto, o meu conselho é começar a treinar em casa mesmo até pegar o jeito e se sentir confiante em cima de um salto. Comece sempre pelos saltos mais baixos e procure sempre usar calçados que sejam confortavéis. É claro que uma patricinha não precisa viver apenas de salto, nós podemos usar
sapatilhas, rasteirinhas, tênis, bota, ou qualquer outro tipo de calçado, mas é essencial para toda Patricinha de verdade saber andar de salto também ok meninas.
 6- O sexto passo é deixar o seu quarto mais patty meninas, pois o nosso quarto sempre acaba refletindo o estilo de quem dorme nele. O quarto de uma Patricinha é acima de tudo um quarto super "organizado e arrumado", se você tem o pessímo hábito de deixar suas coisas espalhadas pelo chão ou fora do lugar, é hora de mudar isso agora mesmo. Mantenha seu cantinho impecável e limpo #Sempre. Mantenha seu guarda roupas sempre organizado, e sua cama sempre arrumada. Invista também em uma decoração bem feminina, com direito a muita coisa diferente e fofa que combine com o seu estilo.
 7- O sétimo passo é se tornar uma garota mais culta e se mostrar sempre esperta e inteligente. Esqueça de uma vez por todas essa fama de que toda "Patricinha é Burra"... Muito pelo contrário meninas, conheço Patricinhas que são bem mais espertas que muita gente por aí. Por isso não seja uma garota fútil e superficial. Preocupe-se com seus estudos, se esforce para conseguir sempre boas notas na escola. Seja independente, seja uma garota esforçada que corre atrás dos seus objetivos e metas.
 8- O oitavo passo é você perder essa sua tímidez e ser mais simpática, carismática, e extrovertida. Por mais que você seja tímida, ainda assim você poderá ser uma Patricinha. Mas eu digo a vocês por experiência própria meninas timidez em excesso não é bacana e sempre acaba atrapalhando nosso dia a dia em diversas aréas da nossa vida. A gente não precisar se tornar completas "Palhaças" mas procure vencer a timidez e se torne uma garota mais alegre e contagiante.
 9- O nono Passo para se tornar uma Patricinha de verdade é "Colocar um pouco de rosa na sua vida"
É claro que uma Patricinha não precisa obrigatoriamente idolatrar esta cor, mas vamos combinar que é meio difícil encontrar uma "Patricinha de verdade" que não goste de Pink.
10- E para finalizar, você vai precisar aprender a lidar com as críticas que podem aparecer. E também precisa aprender a não sentir vergonha de expor o seu estilo. Saiba a não dar ouvidos para comentários maldosos de pessoas que não tem Deus no coração, e que provavelmente vão fazer de tudo pra você deixar de ser uma Patricinha. E você também deverá aprender a lidar com aquelas invejosas de plantão que sempre vão querer dar um jeitinho de te derrubar.

39 comentários:

  1. Eu tenho poucas roupas rosa e agora?
    eu decidi começar a compra coisas rosa agora porque eu nao tinha muito
    Ai eu ja começei 2016 procurando roupas rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem lindonna, uma patricinha não é feita apenas dessa cor,
      Mesmo que vc tenha poucas coisas cor de rosa, ou ate mesmo se vc não gostar
      Dessa cor, ainda assim poderá ser uma patricinha de verdade ;)

      Pinkiss

      Excluir
    2. Renata obrigada me judou mt

      Excluir
  2. Ameei o post Rêh!!

    http://mahlima12.blogspot.com.br/

    Kisses And Bye Bye ♥--♥

    ResponderExcluir
  3. Amei Reh!
    Você falou e explicou tudo direitinho e muito bem,agora quem não é patty é porque não quer!

    Boa sorte pra leitora que pediu esse post!


    kisses

    ResponderExcluir
  4. Oii ♥
    Amei o Post!
    Espero que tenha ajudado ela e outras porque um post perfect como esse!!

    Kisses
    starpatty1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito do post amiga, me ajudou muito, essa semana estou sem vontade de me arrumar e me cuidar por causa da morte da minha vó então esse post me deixou um pouco pra cima!

    Kisses

    Pattyworld1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga que chato isso :(
      Sem bem como é, pois já perdi vários entes queridos e sem como
      A gente fica pra baixo sem ânimo pra nada...

      Mas só o tempo mesmo pra nos fazer adaptar com estas situações, e é claro,
      Somente Deus pra nos dar forcas também.

      Pinkiss

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas vou seguir todas.

      Excluir
  6. Olá!
    Adorei o seu post. Eu já fui patty. Mas nos últimos tempos, eu mudei. E agora quero ser Patty novamente.
    Queria uma opinião sua. Todos da minha sala sabem que sou muito vaidosa. Mas estou com receio de recomeçar o ano totalmente mudada (não falando palavrões, estudando mais, ainda mais vaidosa...) e acharem que é tudo um personagem, mesmo não sendo, nem um pouco.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna,
      Acho que a gente não deve se preocupar com o que as pessoas
      pensam a nosso respeito. Quem realmente gosta de você e de fato for seus amigos
      te aceitaram da maneira que vc é. E se for uma mudança positiva e benéfica pra vc acho
      que vc deve sim investir em algumas mudança.

      Pinkiss

      Excluir
  7. Patty pode usar moleton? GAP, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De for um modelo feminino eu não vejo problema algum.

      Pinkiss

      Excluir
  8. Mto obrigada Rê,foi de grande ajuda o seu post! Me senti mto especial por vc ter respondido! Obrigada lindona!!!!

    ResponderExcluir
  9. Hello reh amei seu post muito legal......s2.....
    by: patricinhas-fashions2s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii!Ameii o post decidi ser Patty pois sempre foi meu sonho !
    Só tem um problema o colégio que eu vou estudar em um colégio estadual e muito conhecido por brigas o que eu faço?
    Vou para o 9° ano e acho que vou ser a menor da turma!!!;-;
    Bjuuus com gloss

    ResponderExcluir
  11. Oie;)
    Acabei de conhecer sru blog e...
    ADOREI
    Queria q vc fizesse uma materia falando sobre como trasformar uma criança de aproximadamente 7 anos em patty;)
    É q minha priminha tem muito potencial e quero trasforma-la numa patty perfeita:)
    Bjks;)

    ResponderExcluir
  12. Oie;)
    Acabei de conhecer sru blog e...
    ADOREI
    Queria q vc fizesse uma materia falando sobre como trasformar uma criança de aproximadamente 7 anos em patty;)
    É q minha priminha tem muito potencial e quero trasforma-la numa patty perfeita:)
    Bjks;)

    ResponderExcluir
  13. gostei do post, mas tenho uma pergunta: o cabelo e os olhos escuros atrapalha de alguma forma? bjs

    ResponderExcluir
  14. oi renata, adorei o post. mas, cabelo e olhos escuros atrapalham? bjos

    ResponderExcluir
  15. Oii!!! Dear! Amei seu post, dos 15 aos 17 anos eu era Patty... Sempre linda e arrumada, n saía sem make, nem com o cabelo lindo... Hoje com 20 anos estava meio depre.. Mas eu quero muito reerguer minha auto estima, em fim, super cool seu post, kisses �� segue no Google+ e insta? @Jessyemarrye thankyou �� XoXo ��

    ResponderExcluir
  16. Adoreiiiii essa vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  17. Oi fofa,tudo bom? Então,eu já fui patty,porem de um tempo pra cá deixei isso de lado,agora estou decidida a mudar,porem dizem que patricinhas tem que andar com patricinhas,e minhas amigas não são,e agora? É verdade o que dizem??
    Beijinhos cor de rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá lindonna...
      Essa coisa de Patty só andar com Patty e ter aqueles grupinhos de Patricinha é masi coisa de filme de adolescente sabe? rsrs na vida real o que importa é ter amigas de verdade que gostem de você do jeito que você é não importa se elas sejam patricinhas como você ou não, elas precisam respeitar o seu estilo e você também precisa respeitar o estilo delas. o importante é estar ao lado de pessoas que realemente gostam de você ;)

      Pinkiss

      Excluir
  18. Oi minha linda, conheci o seu blog faz pouco tempo mas já amo ❤ Queria te fazer uma pergunta : Você é evangélica ?
    E queria te pedir um post. Pra você ajudar as patricinhas falando o que pode e o que não pode .. Entendeu ??? Espero que sim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nay... Sim eu sou evangélica (para a honra e glória do Senhor)...
      Quanto ao seu pedido já eu já fiz um post aqui no blog sobre este assunto, vou deixar o link aqui caso queira dar uma olhaadinha ok:

      http://renataprincess2.blogspot.com.br/2014/08/a-pedido-das-leitoras-10-coisas-que-uma.html

      Pinkiss

      Excluir
  19. Olá
    Estou divulgando o seu blog!
    Pode divulgar a minha página?
    Link da pág: https://www.facebook.com/Patricinhas.Lindas.Para.Sempre.com.br/?skip_nax_wizard=true

    ResponderExcluir
  20. e que tal uma matéria sobre como ser uma princesa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, anonimy
      Tem uma na wikihow. Pesquisa wikihow como ser uma princesa
      Bjs pink

      Excluir
  21. Amei, Rê!!!
    Eu não tenho um perfil patty e não sei como mudar
    Please help me
    Bjs pink❤

    ResponderExcluir
  22. Oi Re! Bom quero te perguntar uma coisa!...
    E quando a Girl tiver um quarto muito Out, tipo... Sinples??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna, então, qualquer cantinho pode ficar mais fofo e bem a nossa cara, basta usar um pouco de
      criatividade para customizar uma decoração bacana para o nosso quarto. E o mais importante é manter o nosso quarto sempre limpo e organizado também que esse detalhe já faz toda a diferença no ambiente. Aqui no blog tem vários posts com dicas de decoração para quarto que você pode usar para deixar o seu cantinho mais fofo...

      Pinkiss

      Excluir
  23. Rê olha só, desde o começo do ano, tô me esforçando muito pra ser patricinha, já fiz até grupinho, com 1 amiga minha e a outra porque tinha mais experiência, só que outra tava causando muito problema, ela é novata, veio de outra cidade, e ela dizia que a gente tinha que ser metida, as outras colegas se afastaram de mim e da minha amiga, e a professora brigou com a gente foi aí que o grupo acabou, só que minha amiga concordou comigo da gente fazer só nos 2, passamos só 2 dias assim, perguntei pra ela ontem e ela disse que não, porque se a outra menina poderia querer entrar e dá mais problema era melhor a gente não fazer mais nada... E aí sigo sozinha, ou desisto de ser Patty?

    ResponderExcluir
  24. Oi re , então, eu sou super patricinha mas,queria mais posts assim.Me ajuda

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...