terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A Pedido das Leitoras: Dicas para Blogueiras iniciantes e como tirar boas fotos para o seu blog ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...


Hoje o post é especial para a nossa Leitora lindonna @rehh.vitoria que me pediu através do instangram um post com dicas para blogueiras iniciantes que estão começando a criar um blog agora. E também a Vicky que me pediu dicas de como fotografar boas fotos para o blog. Então vamos as dicas de hoje??? Let's Go Girls...


Acredito que quando se decide criar um blog, a primeira coisa a se pensar é no conteúdo que você pretende postar no seu blog. Já tenha sempre em mente quais assuntos você pretende abordar no seu blog, e de preferência escolha sempre temas que você realmente gosta e se identifica, pois assim ficará muito mais facíl trazer um conteúdo original e útil para a sua página. Eu por exemplo quase não falo de maquiagem aqui no blog, porque eu não domino esta aréa, e se eu fosse insistir nesse assunto, com certeza não saberia o que postar e acabaria não tendo inspiração pra isso. Por outro lado eu amo unhas decoradas, moda, estilo, decoração e coisas fofas, por isso sempre tem posts aqui no blog relacionados a este tema, pois como eu realmente gosto desses assuntos sempre tenho algo de útil para compartilhar com vocês relacionados a estes temas, e como eu entendo desses assuntos, sempre elaboro posts com minhas próprias palavras, não preciso copiar um post já pronto de algum outro site, e acho que originalidade é algo que deve sempre prevalecer nos seus posts e no seu blog todo em si.
 A segunda coisa a se pensar é no nome do seu blog, escolha um nome original, pessoal, criativo e facíl para que as pessoas possam lembrar facilmente do endereço do seu blog, e de preferência escolha um nome que combine também com o assunto que será abordado na sua página.
 O layout e a aparência do seu blog, também é algo muito importante que deve ser levado em consideração, afinal o layout do seu blog é o cartão de visitas de quem acessa o seu blog. Por isso opte sempre por layouts que não sejam muito pesados, pois ninguém merece entrar em um blog que demora meia hora para carregar rsrs. Dê preferência a layouts personalizados e originais, pois quando se usa um layout Free você sempre corre o risco de ficar com o seu blog igual ao de mais 300 pessoas por aí que por ventura possam estar usando o mesmo Layout que você. A escolha das cores, do banner, e plano de fundo deve ser pensado nos mínimos detalhes, pois tudo deve estar conectado aos assuntos que você aborda no blog. No meu caso por exemplo, a pessoa que acessa minha página pela primeira vez sabe que se trata de um blog destinado ao publico feminino. Tem blogs que eu entro que logo de cara vejo que se trata de um blog de maquiagem, ou de unhas, moda, musica e por aí vai...
 Ter um blog, e levar um blog a sério, não é tão simples quanto parece, pois manter um blog sempre atualizado requer muita dedicação e tempo. Por isso se organize-se, e elabore uma rotina em relação ao seu blog. Defina os dias que você pretende atualizar o seu blog, quantos posts você pretende postar por dia, quantas horas diárias você vai se dedicar ao blog. E se esforce para seguir esta rotina impostar por você. Um blog que se mantem sempre atualizado com certeza tem mais chances de crescer e de atrair mais leitores e seguidores.
 Divulgar o seu blog é muito importante para que as pessoas possam conhecer e acessar a sua página, principalmente se seu blog é novo. E um grande aliado dessas horas são as nossas redes sociais, sempre que tiver post novo divulgue nas suas redes sociais e na FanPage do seu blog. Sempre que for comentar em um blog deixe o link da sua página no final dos comentários para que outras pessoas que visitam aquele blog, vejam o seu comentário, e visite o seu blog também. Mas nunca fique "Mendigando" visitas, e implorando para que as pessoas sigam o seu blog a todo custo, pois isso sempre acaba gerando um efeito contrário, e ao invés de atrair leitores e seguidores para o seu blog, pode acabar afastando todo mundo da sua página. Quando a blogueira se dedica e trás sempre bons posts e conteúdo útil para o seu blog, os leitores e seguidores acabam surgindo de maneira natural e gradativamente.
 A Vicky Seguidora aqui do blog me pediu dicas de como fotografar boas fotos para o seu blog e eu vou aproveitar o post para compartilhar com vocês como eu costumo fotografar minhas fotos que vocês estão acostumadas a ver aqui no blog. Mas antes vamos conferir o recadinho dela:

 Então meninas, acho que a qualidade da câmera que usamos conta muito para resultar boas fotos. É claro que você não precisa obrigatoriamente ter uma câmera profissional para começar a fotografar boas fotos para o seu blog, minha câmera por exemplo não é nenhuma câmera profissional e mesmo assim consigo tirar boas fotos. Mesmo que você nem tenha uma câmera fotográfica, hoje em dia dependendo do modelo do seu celular, você consegue fotografar sim boas fotos tiradas com o seu próprio celular.
Eu uso uma câmera compacta da Sony de 16M.
 Sempre gostei de fotografia, por isso aprendi um pouco da parte teórica na hora de fotografar como angulo certo, iluminação e configurações da câmera para cada ambiente. E ter pelo menos um conhecimento básico em relação a isso ajuda muito a melhorar suas fotos, e você começa a ter um olhar mais profissional e crítico na hora de tirar suas fotos, e consequentemente isso lhe renderá boas fotos também.
 Amo sites de fotografia como o we♥it se deixar eu passo o dia inteiro navegando por lá rsrs e as lindas fotos que sempre vejo no we♥it me inspira muito na hora de fotografar minhas fotos também. Mas nada de ficar copiando as fotos alheia gente, originalidade é criatividade é tudo, dê sempre o seu toque pessoal nas suas fotos também.
 Quando eu vou fotografar minhas fotos, eu sempre me preocupo com o ambiente ao redor da foto. se o ambiente é bacana, ou se esta organizado e arrumado, nunca vou postar uma foto que no fundo da foto apareça o meu quarto desarrumado, ou que apareça o prato de comida em cima da mesa rsrs. Procuro sempre um fundo neutro e de preferência branco. Quando vou fotogravar meus produtos sempre os coloco em cima de uma bancada branca, na prateleira do meu quarto, já os look gosto de usar uma parede branca como plano de fundo. Gosto muito de tirar fotos fofas também vocês sabem né meninas, por isso as vezes escolho um senário bem bacana, ou uso a criatividade para  improvisar algumas coisas. Para não deixar a foto muito monótona, eu costumo sempre usar elementos e enfeites fofos para incrementar a foto, como por exemplo minha Torre Eiffel que sempre aparece com frequência nas minhas fotos.
 Outra coisa que me ajuda bastante é ter um bom editor de imagens, eu sempre uso o PhotoScape que dá para fazer muitas edições legais usando esse editor, desde coisas simples como ajustar brilho e contraste, montagens e até mesmo edições mais elaboradas como o banner do meu blog que eu também faço usando esse mesmo editor.
 

3 comentários:

  1. hello Re !! amo seu blog estava falando hoje de você lá no meu snap você é uma inspiração tenho um blog que quiser visitar só clicar aqui na minha foto e deixe seu comentário por lá ficarei muito feliz kisses...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Re
    Adorei o post ajudou muito
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado amiga, a minha camera é a Kodak easy share c1530. Então ela não é uma das melhores mas até da pra tirar boas fotos mas depende muito desse negocio de angulo e tudo mais e seu post me ajudou, vou tentar tirar fotos melhores. Obrigada *-*

    Kisses

    http://pattyworld1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...