quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Esclarecendo as Principais Duvidas Sobre o Estilo Patricinha ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post vai ser sobre um estilo que eu amo e sei que muitas de vocês também são adeptas assim como eu, mas que ainda gera muitas duvidas nas pessoas que não conhecem bem á fundo o nosso sempre fofo e muito feminino "Estilo Patricinha".
Hoje eu vim esclarecer algumas duvidas e algumas mentiras que ainda giram em torno do estilo patricinha, vim responder e dar a minha sincera opinião sobre as perguntas mais frequentes relacionadas a este estilo em questão. Então vamos ao post de hoje? Let's Go Girls...


Para ser Patricinha tem que ser Loira?
-Claro que não meninas, o estilo patricinha não gira em tono de cor ou raça. Ser patricinha vai muito além de um exteriotipo exposto pela mídia, e vai muito além da cor, ou do tipo seu cabelo. Loiras, morenas, ruivas, e negras. Meninas de cabelo liso, cacheado ou crespo, todas podemos ser adeptas do estilo Patricinha sem nenhum problema.

Para ser Patricinha tem que ser rica?
Claro que não. Ser Patricinha também não tem nada a ver com a sua classe social, independente se você mora no condomínio de luxo mais caro da sua cidade, ou se você mora na comunidade mais humilde da sua cidade, isso não faz diferença alguma. Ser uma patricinha de verdade tem a ver com você ser uma pessoa super feminina, meiga, fofa, vaidosa, fashionista, carismática, delicada, romântica, criativa e original, e pra ser tudo isso você não precisa de dinheiro e sim de feminilidade e força de vontade.

Para ser uma Patricinha é preciso usar rosa?
Então meninas... o rosa é a cor clássica de toooodas as patricinhas de verdade, é muito difícil encontrar uma patricinha que não goste dessa cor, pois o rosa é um ícone desse estilo. É claro que você não precisa usar "Apenas" rosa, você pode sim usar outras cores, mas patty que é patty vai sempre deixar o mundo mais pink de alguma forma não é mesmo meninas, vamos ser sincera nesse aspecto.

Uma Patricinha tem que entender de moda?
Sim meninas. Definitivamente nós amamos moda, e devemos saber pelo menos o básico no que diz respeito a moda. uma patricinha de verdade vai sempre estar por dentro de todas as tendências no momento e com certeza uma patricinha de verdade vai sempre saber montar bons looks e vai saber sempre se vestir de forma adequada para cada ocasião. 90% de toda a nação patty é fashionista, e naturalmente nós nos sentimos atraídas por este universo da moda.

Toda Patricinha tem que ser Popular?
Não necessariamente meninas. Esqueçam essa historia de filmes de adolescente aonde todas as patricinhas são super populares no colégio rsrs. Se a popularidade chegar até você de forma natural tudo bem, mas você não precisa ficar se preocupando com isso, e nem precisa tentar ser uma pessoa popular a todo custo e sem medir esforços. Por mais que você seja a garota mais tímida da sua sala,, ainda assim você pode ser uma super Patricinha sem nenhum problema.
Toda Patricinha tem que usar salto?
Depende, se você ainda é muito novinha, não precisa se preocupar com isso pois os saltos provavelmente não vão combinar com a sua pouca idade. Mas se você já tem idade para usar salto acho que vale a pena antes de mais nada "APRENDER" andar de salto rsrs e sim investir nele, pois ele deixa qualquer mulher mais feminina e poderosa não é  mesmo meninas? Aí eu particularmente amo.

Para ser Patricinha tem que ser bonita?
Acredite meninas, "NÃO EXISTE PESSOAS FEIAS" rsrs sério...
Existem apenas pessoas que não se cuidam e que não se valorizam da maneira correta.  O que acontece é que nós patricinhas somos sim suuuper vaidosas e é claro cuidamos bem mais da nossa aparência, e quem se cuida diariamente vai sempre estar com auto estima mais elevada e consequentemente vai se sentir mais bonita, mais confiante e mais segura. E não fazemos isso porque vivemos de aparências não meninas, não nos arrumamos para os outros mas sim para nós mesmas. Até porque o nosso corpo é casa do espirito santo e por isso devemos sempre nós cuidar também.

Uma Patricinha pode ouvir Funk ?
Depende do funk. Existem algumas músicas de funk que sinceramente eu me sinto "abusada" só de ouvir a letra rsrs mas existem músicas legais também, eu por exemplo gosto muito do MC Gui (Fofinho de mais ele né meninas?) rsrs Acho que existem algumas músicas que mulher nenhuma deveria ouvir independente do seu estilo meninas, pois são músicas que desvalorizam a mulher e colocam as mulheres como meros objetos sexuais. Então cabe a você se policiar e definir que tipo de música você vai querer ouvir.

Uma Patricinha tem que viver maquiada?
Não meninas, ninguém consegue ficar toda trabalhada no make seeeempre. Por isso é importante você se cuidar, para se sentir bonita e segura, mesmo quando estiver de "cara limpa" sem nenhuma make. Mas é importante que toda patricinha saiba sim se maquiar e saiba usar makes adequadas para cada tipo de ocasião. E no seu dia a dia, use pelo menos um make simples e básico como um rímel e um batom pelo menos para dar aquela destacada no olhar, e deixar o seu rosto mais feminino. Mas quando estiver em casa, de folga, você não precisa ficar maquiada o tempo todo, até as patricinhas precisam do seu momento off aonde não nos preocupamos com nada e tiramos um tempo só para nós rsrs...

13 comentários:

  1. Falou tudo como sempre!!
    Re voce them snap??

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Que post mara foi esse, menina!? Adorei. Talvez se todos lessem-o, o mundo patty seria um pouco menos estereotipado, né?!

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oiii rêh!
    Amei o post!
    você tem toda a razão

    beijos pink!
    https://alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo!!! Amo seu blog!!!

    Beijos!!1
    http://gisele-bez-e-as-vaidosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Renata! Em questão a ultima, não a questão de ser patricinha mas eu amo make e gosto quando eu estou em casa de estar com um rímel e um bom rosinha rsrs *-*

    Kisses Pink!

    Pattyworld1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Reh❤
    Ai eu amei o post, falou tudo mesmo rsrs!

    Kisses

    http://princessgirlcute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amei seu post re meu nome e manu e tenho 7 sete anos

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...