sábado, 20 de fevereiro de 2016

Vergonha de ser Blogueira??? ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim falar de um assunto que muitas vezes nós nem percebemos mas que acontece com muito mais frequência do que imaginamos. E eu já quero começar este post fazendo uma pergunta bem direta pra vocês meninas:
"Você tem vergonha de ser blogueira, e dizer para as pessoas que você tem um blog???"
 Acreditem, muitas pessoas sentem sim vergonha de dizer que são blogueiras e muitas não contam pra ninguém que tem um blog sabia?! E isso pode até ser normal principalmente se você esta começando agora ou se criou um blog recentemente. Eu mesma, acredite se quiser, no começo de tudo já tive vergonha de dizer para as pessoas que eu tinha um blog rsrs...
 Eu sempre gostei de internet desde muito nova, e quando minha família comprou um computador a rede social que bombava naquela época era o instinto Orkut e eu acabei criando um clubinho de patricinhas lá nessa rede social e o meu Clube era super reconhecido por lá, quando decidi criar também o blog, todas as minhas amigas virtuais sabia do meu blog, mas todos os meus amigos e familiares nem imaginavam que eu tinha um blog naquela época rsrs... Apenas a minha irmã sabia da existência do meu blog, minha mãe não curte muito internet então pra ela meio que tanto faz eu ter ou não um
blog, ela não entende muito esse universo virtual rsrs...
 Mas com o passar do tempo manter o meu blog no anonimato acabou se tornando algo impossível, pois como eu colocava o link do meu blog no perfil das minhas redes sociais, alguns amigos e familiares acabaram descobrindo, uma vez meu primo chegou pra mim e disse:
-Renata eu vi seu blog!!!
e eu respondi:
-Sériooo???! (e nessa hora eu tipo assim, queria enfiar a minha cabeça no chão de tanta vergonha meninas) rsrs Mas ele além de primo sempre foi me amigo e ele disse que gostou :)

Com o passar do tempo eu fui percebendo que ter um blog não é motivo de vergonha, e hoje em dia, todo mundo sabe e visita o meu blog, falo pra todo mundo que eu tenho um blog, e todos que visitam gostam. Meninas não sintam vergonha do seu blog, se o conteúdo que você compartilha na sua página for bom e se for decente, você não porque se envergonharem disso.
 Cuidado para não ter dupla personalidade.
Quando uma pessoa não quer que ninguém saiba que ela tem um blog, muitas criam um personagem virtual. Eu por exemplo desde a minha primeira rede social sempre usei o nome "Renata Princess" e teve um determinado momento que eu percebi que eu estava me tornando duas pessoas diferentes a "Renata da vida real" e a "Renata Princess da internet" rsrs e eu percebi isso quando em um determinado momento conversando com a minha irmã eu falei algo do tipo "ah, eu não vou usar isso, a Renata Princess jamais usaria uma coisa dessas" rsrs como assim a "Renata Princess" não usaria isso? Eu sou a Renata Princess rsrs... E nessa hora eu vi que alguma coisa estava errada.
E como eu compartilhava apenas o lado bom da minha vida, as pessoas achavam que a "Renata Princess" tinha uma vida perfeita.

A partir daí eu decidi ser eu mesma quando o assunto é meu blog e minhas redes social. Minha vida não é perfeita, meu dia a dia não é fácil, e assim como todo mundo, eu também tenho vários defeitos, e quem quiser gostar de mim e quem quiser seguir e acompanhar o meu blog vai ter que me aceitar do jeito que eu realmente sou. Falo o que eu penso e posto apenas sobre coisas que eu realmente gosto e me identifico.
Seja sempre você mesma mesma meninas, nunca poste mentiras e nem coisas que você não gosta. Seja sempre transparente e sincera com suas leitoras. Você não precisa ser perfeita para ser uma blogueira, você só precisa ser original.
 O blog me ajudou a perder a timidez
O blog pode ser um grande aliado na hora de perder a timidez sabia meninas?. Eu sempre fui muito tímida, antes de ser blogueira mal conseguia falar com as pessoas de tanta timidez. Porém quando eu sentava na frente do computador para preparar um post, as ideais e as palavras simplesmente fluíam e eu pensei comigo mesma "poxa se eu consigo escrever tanta coisa bacana, eu consigo falar também" Todas vocês sabem que hoje a timidez já é algo do passado na minha vida, e devo muito ao blog por isso também.
Acreditem meninas, se vocês são capazes de expor suas ideias em um blog, com certeza vocês conseguem expor suas ideias no seu dia a dia também.
 Saiba o que postar no blog para não ter vergonha
Se o conteúdo que você posta no seu blog é algo bacana, você não tem motivos para sentir vergonha da sua página. Muito pelo contrário meninas, se você se dedica e se preocupa em trazer sempre um bom conteúdo para o seu blog, vocês tem mais é que se orgulhar disso.
Divulgação
Contar para todo mundo que você possui um blog, sempre vai ajudar na divulgação da sua página, consequentemente isso vai fazer o seu blog crescer e vai tornar o seu blog mais conhecido e mais acessado também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...