quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Papo de Cacheada: Minha Linha do tempo Capilar ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu fiz uma espécie de "Linha do tempo capilar" e vim compartilhar com vocês algumas fotos de como era o meu cabelo, e falar um pouquinho sobre cada etapa e  cada fase do meu cabelo, que desde sempre foi cacheado. Então vamos ao post de hoje??? Let's Go Curly Girls...


Assim como a maioria das crianças com cabelo crespo, minha mãe sempre fazia penteados com tranças no meu cabelo. Usei tranças no cabelo durante toda a minha infância, me lembro que só quando tinha alguma ocasião especial ou alguma festa, minha mãe fazia penteados semi preso no meu cabelo e com o dedo fazia vários cachinhos no meu cabelo, e eu amava quando ela fazia isso, triste era para desembaraçar depois (quase chorava) rsrs...
  Por volta dos meus 10, 11 anos decidi que eu mesma iria cuidar de mim e do meu cabelo e comecei a cuidar dele sozinha a partir daí. Cansada de usar só trança, trança e mais trança, abandonei as tranças, mas sempre usava ele preço. Meu cabelo não era muito grande, batia na altura dos ombros mas já era bem cacheadinho.
  Rapidamente o meu cabelo começou a crescer e eu amava os meus cachinhos que mais pareciam miojo como todo mundo falava rsrs... Meu cabelo já foi bem mais cacheado do que ele é hoje em dia.
  Durante a minha adolescência vivia com o meu cabelo preso, pois ele tinha muito volume, eu não sabia lidar com aquele volume todo e por isso não valorizava o meu cabelo da maneira correta. Me arrependo muito de não ter dado mais atenção para o meu cabelo nessa época, e desde já ter assumido e valorizado o meu cabelo cacheado nessa fase.
  Quando o meu Pai morreu, começou a pior fase da minha vida, e meu cabelo é claro, também começou a sofrer todas as consequências, ficou sem vida, fraco e começou a quebrar...
Depois disso me tornei uma pessoa suuuuuuuuuuper estressada, pois além de perder o meu pai, minha vida mudou completamente e bruscamente de uma hora para outra. Tive que conviver com pessoas que eu não gostava e não gosto até hoje. Sentia muita falta do meu pai, vivia triste, não me alimentava direito, tive depressão e para piorar, devido a minha má alimentação acabei tendo também anemia, e o meu cabelo caia de tal forma que eu chorava temendo ficar careca, ou temendo estar com alguma doença mais grave. Meu cabelo estava detonado "literalmente falando" ficou curto, todo quebrado, falhado, desidratado e sem vida.
  Cansada de sofre e me lamentar, vi que era hora de me reerguer, pois apesar dos pesares, infelizmente a vida sempre continua para aqueles que ficam... Me tratei da anemia, e aos poucos fui aprendendo a lidar com alguns problemas e com algumas das pessoas causadoras de problemas rsrs. Fui aprendendo a controlar o meu estresse, voltei a me alimentar corretamente, e decidi cuidar melhor do meu cabelo. Pesquisei sobre produtos e busquei algumas inspiração, e decido assumir de vez os meus cachos, e comecei a valorizar o meu cabelo da maneira correta também. Passei a hidrata-lo frequentemente, e a usar produtos adequados para o meu tipo de cabelo.
 
  Com muita dedicação, e cuidados diarios, aos poucos o meu cabelo, foi se regenerando e crescendo novamente.


Hoje dou muito mais valor e atenção para o meu cabelo, procuro sempre valoriza-lo da maneira correta, e estou sempre cuidando dele. Embora meu cabelo esteja bem mais saúdavel, e crescendo aos poucos, confesso que esta linha do tempo capilar esta longe de chegar ao fim, pois como muitas de vocês já sabem, a minha meta é conseguir ter um cabelo cacheado bem grandão, sei que isso pode demorar um pouquinho, mas tenho fé de que um dia eu chego lá rsrs ;)
Por hoje é só... Pinkiss e fiquem com Deus.
 

4 comentários:

  1. Perfeito o post
    Desculpa a perguntar,mas quantos anos você tem?

    ResponderExcluir
  2. Que história mais linda Reh! Fico muito feliz por você de se reerguido com a ajuda do pai, espero que seja sempre feliz assim como é, pois, o nosso Deus é aquele que venceu o mundo é por isso não devemos temer! Acredito que todas as coisas ruins que acontecem são para que, no futuro possamos olhar para traz e ver verdadeiramente o amor de Deus em nossas vidas, pense nelas como pedras que as pessoas de má índole jogaram é que com elas construímos nossos castelos! Que o espírito de Deus nunca saia de você! Pinkiss ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Rafa...
      Muito obrigado pelas lindas palavras e pelo carinho amiga. Com certeza nosso castelo já esta sendo construído lá na glória, no fim vamos olhar para trás e ver que tudo isso que passamos por aqui valeu a pena, pois maior é o que esta em Deus do que o que esta no Mundo.

      Pinkiss
      ❤️

      Excluir
    2. Lindo post:)
      Eu uso tranças até hoje , meu cabelo é como o seu não é aquele que dizem crespo mas é ressecado e volumoso talvez um pouco diferente do seu , mas com você estou aprendendo a me valorizar cada dia mais , você é um anjo que deus colocou no mundo para ajudar-nos a volorizar-mos.
      Muito obrigada
      Lindas palavras Rafa.

      Kisses
      Alecsandratamila.blogspot.com

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...