terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A Pedido das Leitoras: Manual da Patricinha15 anos ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

E como algumas meninas e leitoras aqui do blog tem me pedido post relacionado a festa de 15 anos, decidi trazer pra vocês um “Manual da Patricinha” especial voltado para este assunto. Mas já vou logo adiantando pra vocês que eu mesma não tive uma festa de 15 anos, por isso não sou nenhuma expert neste assunto, mas mesmo assim selecionei algumas dicas e inspirações pra vocês, bora conferir? Let’s Go Girls...

Planejamento
Acredito que tudo começa a partir de um bom planejamento da sua festa de 15 anos meninas. E o melhor é já ir pensando em tudo com no mínimo um ano de antecedência, ou seja, nada de deixar tudo para a última hora. Se sua festa de 15 anos for uma daquelas festas grandiosa e digna de uma verdadeira “Princesa” com certeza demandara um planejamento maior, mais tempo, organização, dedicação e dinheiro. E mesmo se a sua festa for mais simples, ou até mesmo se a sua festa de 15 anos for na sua casa é sempre bom fazer um planejamento para ter uma festa bem organizada e inesquecível, afinal, esta é uma data muito importante na vida de qualquer garota.
Faça uma lista de tudo o que você precisará para a sua festa. Pesquise presos e faça orçamentos. E também busque dicas e inspirações que poça te ajudar a planejar uma boa festa.

 Defina o tema da sua festa
Definir qual será o tema da sua festa de quinze anos já é um bom caminho andado, e já irá facilitar bastante no restante do planejamento da sua festa meninas. E se engana quem pensa que festas de 15 anos devem apenas seguir aquela linha clássica de princesa meninas. Hoje em dia o pessoal tem sido bem original e criativo neste quesito. Ah e não se esqueçam de informar no convite qual ser os convidados precisam ir vestidos a caráter da festa ok?! Então se você é daquelas mais clássicas ou não, deixo abaixo algumas dicas de temas para a sua festinha de 15anos meninas.


Tradicional: Se você é mais tradicional quando o assunto é festas de 15 anos, com certeza vai querer uma festa bem estilo Princesa algo que eu particularmente acho lindo!
Festa anos 60: Para as mais vintage e retro, uma ótima sugestão é voltar no tempo e transformar a sua festa de 15 anos em uma verdadeira discoteca a lá anos 60 meninas.
Luau: Se você vai soprar as velinhas em pleno o verão, ou naquela época do ano mais quente da região em que você mora. Uma dica muito bacana é fazer uma festa com o tema luau, que pode inclusive ser uma festa na piscina por exemplo.
Festa a fantasia: Para as mais divertidas e descontraídas, uma ótima opção é fazer uma festa á fantasia.


Vestido de 15 anos
É a hora de escolher seu vestido. Se você está pensando em usar algo exclusivo, saiba que o tempo de confecção de um vestido de festa pode ser de até 6 meses, dependendo da complexidade do modelo. Então não deixe para a última hora! Busque referências e já contrate a pessoa que vai preparar o modelo do seu grande dia! E mesmo se você for alugar um vestido é sempre bom já ter em mento o modelo do vestido que você deseja alugar. E caso você não for usar um vestido mais glamoroso opte por um look adequado para a festa. Ou use um look de acordo com o tema que você escolheu.

Tenha um dia de Princesa  
  Na véspera ou ate mesmo no dia da festa, acho muito importante você relaxar e tirar aquele tempo só pra você se cuidar e se preparar para o grande dia. Vale a pena fazer aquele verdadeiro spa com tudo o que você tem direito meninas. E para fazer um verdadeiro dia da beleza neste POST AQUI tem várias dicas que vocês podem usar meninas.

Maquiagem para festas de 15anos 
 A maquiagem é um item muito importante não é mesmo lindonnas? E geralmente esse a make vai depender do restante da sua produção ou da cor do seu vestido mas selecionei alguns requesitos básicos que são ideais para compor a sua maquiagem de 15anos meninas:

Pele uniforme: Uma pele bem uniforme será fundamental para se obter uma maquiagem perfeita meninas. Por isso se você tem machas, acnes ou espinhas, precisará fazer uma boa preparação de pele para encobrir todas estas pequenas imperfeições do rosto.

Sobrancelha: A sobrancelha deve estar feita e se for necessário você também pode corrigi-la ou realçá-la ainda mais para deixar o seu rosto mais bonito.

Cílios postiços: Acho que aquele efeito de cílios enormes realça o olhar e da um super “UP” em qualquer maquiagem meninas. E neste caso em questão os cílios postiços combinam muito bem com a ocasião!  

Glitter: Pra quem adora brilhar, uma maquiagem um mais brilho pode ser o diferencial da sua maquiagem. Uma sombra com partículas de glitter por exemplo pode deixar a sua maquiagem com um ar mais glamoroso e muito diva. 

Make discreta: Para as mais discretas que não curtem tanta make na cara, aposte em uma maquiagem mais leve e sutil. Mas nada de ir pra sua festa de quinze anos de cara limpa também não em meninas rsrs... 

Separei pra inspirar vocês algumas maquiagens super lindas para deputantes:

Unha para festa de 15anos
Outra coisa importante são as unhas meninas. Afinal você não vai querer usar um anel lindo de 15 anos em uma mão com as unhas por fazer não é mesmo? Trouxe aqui pra compartilhar com vocês algumas sugestões de nail arts pra inspirar vocês:

Dicas de lembrancinhas para festa de 15 anos
Um detalhe super importante em qualquer festa de 15anos são as lembrancinhas meninas. Por isso trouxe algumas dicas de lembrancinhas super fofas e criativas que você pode distribuir para os convidados no final da festa.

Os chaveiros de sapatinho são um clássico quando o assunto é lembrancinhas de aniversario de 15anos. São super fofos!
Chinelos personalizados também são uma ótima opção de brinde para distribuir no final da sua festa.
Achei a ideia de distribuir copos personalizados, uma ideia bem diferente, fofa e muito criativa meninas
Porém a dica que eu mais amei, foi a ideia de usar esmaltes como brinde e lembrancinha da sua festa de quinze anos. Afinal todo mundo ama esmaltes e com certeza vai ser uma lembrancinha super fofa que todas as garotas da festa vão adorar ganhar. 
E por fim vocês podem optar pelos tradicionais doces, nestes casos vocês podem investir em uma embalagem mais delicada e fofinha para colocar os docinhos que serão distribuídos de lembrancinha no final da sua festa de aniversario.

Outro detalhe muito importante da sua festa é o convite que precisa ser no mínimo muitooooo fofo né gente? Por isso trouxe alguns modelos de convites que eu particularmente amei pra deixar de inspiração pra vocês, confere aí meninas que fofura:
 
 Dicas para fazer uma festa de 15anos gastando pouco dinheiro
  Toda garota sonha em ter uma festa de quinze anos, porem nem todo mundo tem condições financeiras para bancar uma big festa não é mesmo? Mas calma que ainda dá pra você fazer uma boa festa de quinze anos sem gastar muito meninas. Pra isso basta usar a criatividade para criar aquilo que você não pode comprar e colocar a mão na massa para economizar o máximo de dinheiro possível rsrs... Trouxe algumas dicas pra vocês de como fazer uma festa de aniversario sem gastar muito dinheiro:

-Abra mão daqueles luxos que vemos nas festas de 15anos, como alugar um salão, ter um DJ para tocar as músicas, e contratar uma empresa de festas para organizar sua festa de 15 anos. Ao invés disso, planeje e organize você mesma a sua festa. Faça a festa na sua casa mesmo. E nada que um bom CD ou PenDrive com uma playlist das suas músicas favoritas não resolva.

Customize e faça você mesma os convites da sua festa de aniversário.

Customize e faça você mesma a decoração do ambiente para a sua festa de 15anos.

Dispense o cabeleireiro, a manicure e o maquiador profissional. E faça você mesma o seu spa em casa para se arrumar e ficar linda para a sua festa. 

Se você não pode alugar uma roupa. Abra o seu guarda roupas e vista aquele seu melhor vestido, ou monte um look bem fofinho para a ocasião.

Peça para a sua mãe fazer um bolo bem bonito pra você comemorar os seus 15anos.

Encomende salgados e docinhos ou peça para que cada convidado ajude com alguns fast foods, tipo uma tia traz salgados, os primos trazem os refrigerantes, a vizinha alguns docinhos e por aí vai rsrs...

Pense em uma lembrancinha bacana para dar para os convidados no final da festa. Caso você não possa comprar as lembrancinhas, você mesma pode esta customizando algo fofinho para distribuir aos convidados.

Já que não vai dar para contratar um fotografo profissional para fazer o seu álbum de 15anos, junte as amigas ou a família para fazer você mesma uma sessão de fotos bem bacana. Você pode escolher um lugar bem bonito ao ar livre como um parque ou algum ponto turístico da sua cidade para fotografar e montar o seu álbum de foto para recordar desta data especial. E na hora da festa você mesma pode fotografar e produzir fotos bem legais e divertidas ao lado da sua família e amigos.

4 comentários:

  1. Adorei suas dicas ... Eu acabei não comemorando meus 15 anos e até hoje fico muito mal com isso, mas espero que todas as suas leitoras aproveitem bem e curtam muito <3 Sou louca pelo seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho lindonna, fio feliz de saber que gosta do blog :)

      Pinkiss

      Excluir
  2. Aaaaaa♡ Dicas valiosíssimas Reh, tenho certeza que qualquer um que quiser vai conseguir fazer uma festa desde as que tem boas condições até quem não tem, não tem idéia do quanto isso me inspirou ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz de saber que o post foi útil pra você Gabi :)

      Pinkiss

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...