segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Help Princess♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu trouxe mais um Help relacionado á cabelo cacheado pra vocês. Mas antes, bora conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:

Acho que uma dos principais motivos que levarão as cacheadas á um dia optar pela química é sem duvidas o fato delas almejarem um pouco mais de praticidade na hora de cuidar dos cabelos. Pois como todas nós sabemos ter um cabelo liso, ou alisado, acaba dando menos s trabalho na hora de cuidar, já que o cabelo cacheado e crespo exige mais tempo e precisa naturalmente de muito mais cuidado e atenção também. Mas manter o seus cachos sempre bonitos e bem cuidados não chega a ser nenhum tipo de “missão impossível” também não gente rsrs. Por isso este será o tema do nosso help de hoje. Como ter cachos bonitos #sempre sem precisar gastar hooooras se dedicando aos cachinhos. E como tornar mais pratico os cuidados diários que devemos ter com o nosso cabelo cacheado e crespo. Então vamos as dicas de hoje? Let’s Go Girls...
Acho que manter o seu cabelo extremamente hidratado é um fator determinante para se conseguir um cabelo bonito e fácil de lidar no decorrer do seu dia a dia. Pois um cabelo bem hidratado e nutrido consequentemente fica muito mais definido, com menos frizz e com volume controlado meninas. E eu não estou falando que vocês precisam lavar o cabelo todo santo dia e fazer aquela mega hitração todo dia não gente. Basta tirar um dia da semana para cuidar de verdade dos seus cachinhos, como por exemplo tirar um dia do seu final de semana para fazer aquela super hidratação com direito a touca e umectação, com certeza isso ira deixar o seu cabelo muito mais bonito e saúdavel durante toda a semana. Mas é muito importante vocês escolherem bons produtos para hidratar o seu cabelo. E geralmente os melhores produtos para o nosso tipo de cabelo custam um pouco mais caro meninas, mas são produtos que de fato funcionam e hidratam os nossos fios por mais tempo. Não que os produtos baratinhos de farmácia não funcionem, é claro que eles servem sim e quebram o maior galho. Mas estes produto mais baratos proporcionam uma hidratação a curto prazo, tipo você hidrata o seu cabelo hoje, e daqui a um dia já sente que seu cabelo precisa de uma nova hidratação sabe? Por isso eu acho que realmente vale a pena investir naquele produto um pouco mais caro, mas que em compensação vai deixar o seu cabelo hidratado por mais tempo também, dessa forma você já economiza tempo também pois não vai precisar ficar hidratando o seu cabelo o tempo todo, todo santo dia.
Outra coisa que facilita muuuuuuuuuuuuuuito a vida das cacheadas e crespas, é utilizar algum método de finalização ou texturização no seu cabelo, para definir os cachos e ganhar vários dias de cachos definidos sem precisar se quer pentear o cabelo de novo. Eu por exemplo, sempre defino os meus cachos utilizando o método de twists e fico até 3 dias sem precisar refazer os meus cachinhos. Existem vários métodos que vocês podem estar utilizando e neste post AQUI tem várias dicas pra vocês sobre isso, confere lá...
Uma dica muito importante na hora de finalizar o seu cabelo é utilizar um pouco de gel fixador nas suas finalizações para manter os cachos definidos por mais tempo. O meu cabelo mesmo por exemplo, não defini apenas com creme de pentear ou ativadores de cachos não. Como ele é crespo não segura nenhum tipo de creme, por isso sempre uso um bom gel e meus cachos ficam intactos por bastante tempo, e nos dias seguintes eu uso apenas água e um pouco de umidificador de cachos para revitaliza-los e pronto. Isso facilita muito o nosso dia a dia pois não precisamos ficar horas definindo os cachos na frente do espelho, pois os cachos ficam definidos por vários dias sem precisar mexer neles meninas.
 
Quanto a questão do cabelo ter mais de uma textura, utilizar um método de finalização também vai ajudar muito desta questão, e vai uniformizar o seu tipo de cacho também meninas. O meu cabelo também tem duas texturas diferentes. O parte de cima, a franja é bem ressecada, o meio também é mais seco, já a parte de baixo do meu cabelo é mais lisa e ondulada. Mas como utilizo o método de twists para definir o meu cabelo, consigo deixar todo o meu cabelo com o mesmo padrão de cachos. Porém a parte de baixo mais lisa do meu cabelo sempre perde a definição com mais facilidade no decorrer dos dias. Mas como a parte de cima fica sempre definida por mais tempo isso acaba não me incomodando e mesmo assim ainda consigo bons Day Afther no decorrer da semana.
Outra forma super prática e rápida de arrumar os seu cabelo cacheado diariamente é optar por penteados simples e práticos que ainda assim deixam o seus cachos em evidência realçando o seu tipo de cabelo.
O que muitas das vezes acaba levando uma cacheada a passar horas na frente do espelho arrumando o cabelo, é essa obsessão maluca pelos “Cachos perfeitos”. Tipo nossa eu não posso sair de casa enquanto esse cabelo não tiver extremamente definido. Tem gente que não sai de casa enquanto não colocar cada cachinho milimetricamente ajeitado no seu devido lugar. E tem aquelas que se o cabelo começar a ficar frizado, desmancha tudo e começa tudo de novo rsrs... Serio meninas, cabelo cacheado tem horas que parece que tem “vida própria” e fica do jeito que ele que, tem dias que ele simplesmente decide não te obedecer e não fica do jeito que você quer de jeito nenhum rsrs. Por isso é preciso desencanar de vez dessa coisa de ficar buscando a perfeição dos seus cachinhos. Cabelo cacheado tem muito frizz meeeeeesmo e a gente precisa se acostumar com isso. Cabelo cacheado tem volume meeeeesmo e agente precisa se aceitar com isso. E saiba que fios propositalmente fora do lugar nem é tão ruim assim e vai deixar sua produção com um ar bem mais despojado e estiloso sabia?! Nem todas as características do cabelo cacheado/crespo precisa se tornar um “defeito” ou um bicho de sete cabeças. A partir do momento que você aprende a lidar com o seu tipo de cabelo e passa a não se preocupar com o que os outros podem pensar a respeito do seu volume ou do seu frizz por exemplo, tudo fica mais fácil, e consequentemente fica muito mais pratico de lidar também meninas.

3 comentários:

  1. Seu cabelo é muito lindo linda, adorei seu blog e tenho que confessar que também gostei do seu quarta a sua decoração muito linda e adoraria que você desse uma olhadinha lá no meu blog beijos linda e sucesso pra você ♥
    http://luhgarciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Reh, eu também queria que você me desse uma ajuda na questão de cabelo cacheado, pois tem momentos que o meu cabelo fica natural(que eu acho lindo), com a metade de cima ondulada e as pontas são cachos grossos(que muitas pessoas acham que eu passo babyliis) e um pouco depois, esses cachinhos ficam parecendo cabelo de reggaeiro. Me da uma Help Princess, please.🙏

    ResponderExcluir
  3. Darling, eu queria também que você me desse uma Help Princess, porque o meu cabelo é bem chatinho, às vezes ele fica ondulado em cima e as pontas com cachos que tem horas que perguntam se eu faço em salão, e tem horas que ele fica lindo em cima e os cachos desmancham e ficam parecendo cabelo de reggaeiro. Eu preciso de uma help para conseguir deixar o cabelo igual ao primeiro, please.🙏

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...