terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Help Princess ♥ Como descobrir qual é o seu estilo e sua personalidade


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post vai ser sobre “Estilo” e “Personalidade” Não sobre um estilo especifico, e sim sobre como descobrir o seu estilo e a sua personalidade que embora pareçam ser a mesma coisa, são duas coisas bem diferentes meninas... E o post de hoje foi sugerido por uma leitora aqui do blog. Bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog outro dia:

Muitas leitoras aqui do blog já me pediram inúmeras dicas relacionadas a esta questão de como se encontrar, como descobri o seu estilo e a respeito da sua personalidade também. É comum nesta fase da pré adolescência ficarmos bem confusas em relação a tudo isso, pois esta é uma fase de mudanças, amadurecimento e descobertas. E é também nesta fase que começamos a descobri o nosso estilo e formamos nossa personalidade. Então pra quem também esta com duvidas nesta questão aí, hoje eu trouxe pra vocês algumas dicas que podem ajudar vocês na hora de se descobrirem meninas. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go girls...
Estilo é uma forma de se expressar por meio da maneira como você se veste. O nosso estilo diz muita coisa sobre quem somos, sobre as coisas que gostamos e sobre o universo pelo qual nos identificamos também.

Já a nossa personalidade geralmente se forma naturalmente e esta mais relacionada a maneira como nos expressamos, como agimos, pensamos e falamos... Com certeza vocês já devem ter ouvido alguma expressão do tipo “nossa fulano tem uma personalidade muito forte” o que nos leva a crê que aquela pessoa sabe se impor, expressa muito bem suas opiniões, e provavelmente deve falar tudo que lhe der na “telha” rsrs... Ninguém precisa ficar preocupada em descobrir sua personalidade porque provavelmente a sua personalidade já esta muito bem formada e já existe desde sempre. Basta reparar a maneira como você age, ou se expressa. Tudo isso já é a sua personalidade meninas.
 
Agora pra quem esta meio confusa e perdida em relação ao seu estilo e definitivamente ainda não sabe qual estilo quer seguir, ou em qual estilo você se encaixa melhor. Separei algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o seu estilo.
E embora estilo e personalidade sejam duas coisas diferentes, ambos estão completamente ligados um ao outro. Isso porque a sua personalidade também vai influenciar bastante no que diz respeito ao seu estilo. E o seu estilo não deixa de ser um reflexo da sua personalidade também meninas.
 
Observe a sua rotina: Se você quer encontrar roupas que reflitam sua personalidade, é importante fazer uma autoanálise para descobrir seus gostos. Pense no que você gosta de comer, de ler, os filmes que gosta de assistir, os lugares aos quais gosta de ir: é importante entender o conjunto de coisas que formam o seu jeito de ser. Tudo o que você curte, admira ou gosta de fazer são fatores determinantes para te direcionar a um estilo especifico no qual você se identificará mais para segui-lo. Eu por exemplo desde pequena sempre gostei de coisas fofas, fluflus e cor de rosa, o que naturalmente me direcionou para o “Estilo Patricinha”. De uns tempos pra cá, adquirir gostos por um universo mais esportivo, confortável e minimalista o que acabou refletindo naturalmente também no meu estilo que agora além de “Patricinha” também é bem “Despojado”.
 
Preste atenção nas roupas que já tem: Identificando as cores que se repetem mais no seu armário, as estampas, os designes das peças. Quando usar algum look que te deixar feliz e confortável, tire uma foto e guarde, vale a pena olhar depois e pensar o que te agradou naquele look. As vezes você até já tem um estilo definido, e ainda não percebeu isso meninas.
 
Busque referencias e inspirações: Não sei vocês mas eu, aaaaamo ficar navegando em sites de fotografia como o Weheartit e o Pinterest buscando inspirações de looks e referencias de moda. Se você também é do tipo que adora ficar navegando nestes sites para buscar inspirações fashion, repare nos looks que mais te agradam e nos estilos pelo qual você mais pesquisa e faz buscas. Isso também pode ser uma grande pista sobre qual estilo você tem mais aptidão para seguir.
Foque nos estilos que você mais gosta: Depois de descobrir quais estilos você mais curte, foque neles e busque cada vez mais referencias e inspirações relacionados aqueles estilos específicos que você mais se identificou. Geralmente quando estamos tentando seguir um estilo, ficamos meio perdidas porque são tantos estilos existentes para seguir que começamos a atirar pra tudo quanto é lado e toda hora queremos seguir um estilo diferente, e isso não é bacana porque só nos faz ficar ainda mais perdidas em relação ao nosso verdadeiro estilo meninas. É claro que você não precisa obrigatoriamente seguir um único estilo especifico, e eu até acho muito bacana essa coisa de misturar estilos. Mas não dar pra seguir toooodos os estilos de uma vez só. Se você se identifica com mais de um estilo, escolha aí 2 ou 3 estilos e crie aí o seu jeito único de se vestir focando sempre nestes estilos que mais te agradam e que você de fato se identifique com eles.
 
 Nada de modinhas: Nada de seguir um estilo só porque esta na moda, só porque virou “modinha” ou só porque alguém que você admira segue aquele estilo não lindonnas. Isso geralmente nunca dá certo. Quando aderimos um estilo que definitivamente não combina com a gente ou que não condiz com a nossa personalidade e a nossa rotina. Dificilmente vamos conseguir sustentar aquele estilo por muito tempo. Por isso é importante sempre aderir àqueles estilos que de fato transmita a sua essência, que combine com tudo aquilo que você realmente gosta e que retrate o seu estilo de vida.
 
Não tenha vergonha do seu estilo: Muitas vezes você até já sabe qual estilo quer seguir, mas no fundo, no fundo, o que você sente é vergonha ou medo de assumir pra todo mundo o seu verdadeiro “Eu”. Se dentro de você já existe um voizinha dizendo qual estilo você deve seguir, dê ouvidos á sua intuição e se joga no estilo que você sempre quis ter lindonna. Não se preocupe com o que as pessoas vão pensar ou falar a respeito do seu estilo. A vida é curta de mais para desperdiçá-la sendo algo que você não é, por medo do que podem pensar de você. Independente de qual seja o estilo que você mais gosta, seja sempre você mesma e “Dane-se” o que vão falar de você. E não se preocupe com criticas, pois pessoas “sem estilo” e com “personalidades podres” adoram criticar quem esbanja estilo e personalidade. Pessoas que não conseguem ser estilosas fazem de tudo para derrubar quem tem estilo, então esteja preparada para estes tipos de situações também meninas. Porque depois que você encontrar o seu estilo e decide  assumi-lo muita gente pode ficar incomodada com isso, com inveja de você, ou pode simplesmente querer te julgar pela roupa que você veste. Mas não permita que isso te impeça de expressar seu estilo.


 

11 comentários:

  1. Acho que a principal dica é não ter vergonha do próprio estilo, é preciso se amar!

    papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Renata💖Vc me ajudou muito!!Adorei o post👏👏

    ResponderExcluir
  3. Amei renata esse post veio na hora certa para me ajudar.
    Https:patricinhasevaidosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei renata esse post veio na hora certa para me ajudar.
    Https:patricinhasevaidosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Reh, gostaria de pedir um post de como ser a Cher do filme "As patricinhas de Bervely hills" pra quem tá no ensino medio.... Desde comportamento, estética e etc. Amo seu blog, beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog já tem um post completo de como se inspirar na Cher. Vou deixar o link da postagem aqui caso queira conferir:

      http://renataprincess2.blogspot.com.br/2015/05/a-pedido-da-leitora-como-se-inspirar-na_13.html

      Pinkiss

      Excluir
  6. Ameii....rê vc poderia fazer um post sobre o estilo ullzang...amo o seu blog ❤

    ResponderExcluir
  7. Ameii... Re estou super confusa pois sei que sou patty mais tenho vergonha, pq tem um menino que me julga por isso..Faz um post sobre isso por favor

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...