sábado, 2 de dezembro de 2017

Help Princess ♥ Inveja e Auto Estima

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Meninas hoje o “Help” vai ser bem complexo, e espero que as dicas de hoje possam ajudar não só a nossa leitora em especial que me enviou esse relato (alias obrigado por desabafar tudo isso comigo e por confiar em mim a ponto de me pedir ajuda nesta questão tão intima e pessoal sua) afinal estou aqui não apenas como uma blogueira mais sim como “Amiga” de todas vocês. E fico muito feliz de poder aconselhar, inspirar e ajudar vocês de alguma forma meninas. Mas então... Espero que as dicas de hoje ajudem não só a nossa leitora mais também todas as garotas que vão ler este post e que possam estar passando por alguma situação parecida. E antes de mais nada, bora lá confeir o recadinho que a nossa lindoonna de hoje deixou aqui no blog outro dia:


Então meninas, infelizmente todas nós estamos sujeitas a sentir “inveja” de alguém por qualquer motivo. E quem disser que nunca sentiu inveja de ninguém pelo menos uma vez na vida, esta mentindo! Eu mesma já senti e sei bem o quanto esse sentimento é terrível e insuportável meninas. E não vem com essa conversinha de “inveja boa” ou “inveja branca” que isso não existe não hein rsrs. Inveja é inveja seja ela como for rsrs. E por mais que pareça normal, sentir inveja das pessoas ao nosso redor não é nada normal. E sentir inveja é sinal de que algo vai muito errado na nossa vida pessoal. Além do mais a “inveja” é um dos 7 pecados capitais o que só reforça ainda mais a tese de que inveja é bem mais que um simples sentimento, e é algo que se não for tratado vai acabando com a gente aos poucos e pode até nos levar fazer coisas horríveis. Isso pode ser não só um mal físico, mas também um mal Espiritual gravíssimo. Me lembro de um vídeo que vi no canal do “Tio Lu” que fala especificamente sobre “o lado obscuro da inveja” e sobre as coisas terríveis que a inveja pode levar uma pessoa a fazer, o vídeo é ótimo, só não vou posta-lo aqui no blog pra vocês porque sei que muita gente tem medo do Tio Lu rsrsrsrs Já eu #amo rs! E se vocês tiverem interesse de ver o vídeo eu vou deixar o lindo BEM AQUI é só clicar AQUI e conferir o vídeo no youtube. Mas agora voltando ao assinto do help de hoje. Elaborei algumas dicas pra nossa leitora e pra quem mais estiver passando por situações parecida com a dela. Bora conferir o post de hoje? Let’s Go Girls...

 Então lindonna, sei que vai soar meio clichê eu falar isso pra você, mas eu preciso começar este post dizendo que a primeira coisa que você precisa fazer é “PARAR DE FICAR SE COMPARANDO COM AS OUTRAS PESSOAS Á SUA VOLTA”. Vou confidenciar uma coisa pessoal minha com vocês a respeito dessa coisa de ficar se comparando de mais com outros. Bom todo mundo sabe que eu sempre tive cabelo cacheado/crespo né??? E quando começou essa coisa toda de “valorização do cabelo cacheado” e todo esse movimento de “Empoderamento Feminino” Eu, que sempre tive cabelo cacheado e que nunca tive problema nenhum com o meu cabelo, comecei a ver todas aquelas youtubers falando sobre cabelo cacheado e exibindo seus “cachos perfeitos” e de repente comecei a me olhar no espelho e achar o meu cabelo horrível, porque queria ter um cabelo super definido e volumoso como o cabelo daquelas garotas que eu ficava vendo no youtube e nos sites de imagens na internet. Gastava rios de dinheiro com produtos caríssimos que simplesmente não fazia porcaria nenhuma no meu cabelo. Testava inúmeras finalizações que deixavam o meu cabelo uma bosta. Me sentia horrível por não ter um cabelo cacheado perfeito. E eu sou apaixonada por cabelo longo, e queria ter um cabelo cacheado grandão igual ao delas, testava um monte de coisa que prometia acelerar o crescimento do cabelo e o meu cabelo não crescia nenhum centímetro. Tinha dias que eu até chorava rsrs. E minha irmã que também é minha melhor amiga, vivia me dizendo: “Para de ser boba Renata, seu cabelo é lindo” e eu não dava ouvidos. Serio meninas, teve um dia que eu lavei o meu cabelo 5 vezes em um único dia. Porque eu lavava, finalizava e não gostava do resultado, daí eu ia e lavava e fazia tudo de novo rsrs (aff eu tava doida mesmo gente) rsrs. Até que eu pedir ajuda pra Deus porque eu não estava mais aquentando aquela situação toda. E o Espirito Santo abriu os meus olhos e me mostrou o quanto eu estava sendo trouxa meninas. Eu estava simplesmente ACABANDO com o meu cabelo e nem estava percebendo. Parei de seguir essas tais “influenciadoras digitais”. E tudo voltou ao normal a partir do momento em que eu parei de ficar me comparado com elas. Ao invés de ficar seguindo estas pessoas comecei a olhar mais pra mim, e só então percebi o quanto o meu cabelo era lindo e “Perfeito” assim exatamente do jeito que ele é. Pra quem vivia reclamando hoje eu agradeço a Deus por cada fio de cabelo que tenho na minha cabeça. Não gasto mais dinheiro com produtos inúteis e nem sigo “modinhas do momento”. Aprendi a cuidar e a finalizar o meu cabelo da maneira correta. E hoje em dia meu cabelo vai muito bem obrigado! rsrs...
Portanto meninas, quando a gente vive se comparando com as outras pessoas, parece que a gente fica cega e não consegue enxergar o quanto somos lindas também. Parem de ficar prestando atenção nas pessoas a sua volta e comece a presta mais atenção em você. Garanto que você vai se surpreender com o seu potencial e com a sua beleza também lindonna.


No colegial, a maioria das minhas amigas eram lindas. Mas eram lindas mesmo, do tipo as top’s da escola sabe? rsrs... E eu nunca fui do tipo “gostosa” demorei muito tempo pra criar corpo, e peito??? Isso até hoje eu não tenho muito rsrs. Mas sabe meninas essas coisas nunca me preocuparam muito não. Pois sempre soube do meu valor. Eu sempre via elas ficando com um monte de garotos e eu sempre ficava na minha, porque sei que a minha beleza não precisa ser medida pela quantidade de bocas que eu já beijei ou pela quantidade de meninos que eu já “fiquei”. Desde de muito nova sempre escuto muita cantada das pessoas, e eu chegava em casa, me olhava no espelho e não entendia o que aquelas pessoas viam em mim, porque eu nunca me achei “bonita” dessa forma sabe? E também nunca fiz questão alguma de ficar chamando a tenção de ninguém porque a beleza de uma mulher não deve ser medida pelo numero de cantadas que ouve. Afinal conheço um monte de gente que é Extremamente bonita fisicamente, mas depois que eu conheço melhor a pessoa ela simplesmente fica feia tanto por fora quanto por dentro, porque são pessoas vazias e sem conteúdo e sem “Beleza interior”. Por outro lado também conheço várias pessoas que são aparentemente “feias” mas depois que a gente conhece melhor aquela pessoa, ela fica simplesmente liiiiinda fisicamente falando porque a beleza interior daquela pessoa é tão bela que transborda por fora também sabe??? Então meninas beleza exterior as vezes não nos serve de nada. A gente não tem que ficar preocupadas em ser mais um rostinho bonito no mundo não. Porque Beleza um dia acaba, mas a nossa essência, esta sim permanece para sempre.


Não se preocupe tanto com o seu tipo físico, porque é normal algumas garotas se desenvolverem mais sedo que outras. Você ainda é muito nova e com certeza seu corpo ainda vai mudar muito. Mas Se você por algum motivo esta insatisfeita com a sua aparência, uma coisa que eu costumo dizer é que “Só não tem jeito pra morte, o resto tudo tem solução” rsrs... Pare de presta atenção nos outros e comece a se cuidar e a se valorizar mais lindonna. Seja mais vaidosa. Faça as unhas, as sobrancelhas, Cuide do seu cabelo, faça uma make antes de sair. Dê um up no seu estilo. Ah e por falar em estilo, estilo é tudo gente seja ele qual for. Garotas estilosas despertam bem mais o interesse dos garotos (mas isso não vem ao caso) rsrs. Use roupas re realcem e favoreça o seu tipo físico. Comece a praticar alguma atividade física para sair do sedentarismo e deixar o corpictho em dia. Comece a ter uma alimentação mais saudável. Se arrume, mas não pensando nos outros. Se arrume pra você mesma. E acorde essa garota linda que vive aí dentro de você e que só você ainda não percebeu o quanto ela é Gata.


Não se preocupe com o fato de todos elogiarem a sua prima. Você não precisa de elogios para saber que tem tantos valores quanto ela. Mesmo que ninguém reconheça as suas qualidades, saiba que Existe um Deus que sabe de tudo e que vê tudo o que esta acontecendo na sua vida. E você nem imagina o quanto Ele te ama, e o quanto você tem valor para Ele. E um dia Ele te recompensará na medida certa que você merece lindonna. E saiba que sua Prima não é melhor e nem pior que você. Nunca fique se achando inferior a ninguém, porque você pode ser o que você quiser, você pode conquistar o que você quiser, desde que você foque no que você realmente quer, e se esforce pra alcançar os seu objetivos. Pra isso basta colocar sempre Deus a frente dos seus planos, sonhos e desejos e objetivos, que Ele vai te capacitar e te guiará no caminho certo para que você possa conquistar tudo o que deseja e vencer sempre na vida..


Quanto o fato de você ainda não ter um namorado e quanto ao fato dos garotos não olharem pra você. Deixa eu falar uma coisinha pra vocês lindonnas: “Não há nada de erado com vocês” Só que tudo tem a hora certa de acontecer, e talvés você ainda não esteja preparada para ter um namorado. Mas isso não significa que você nunca ira namorar. Calma lindonna que o su príncipe esta a caminho, mas você precisa ter paciência para espera-lo. Você não precisar ser como as suas amigas que ficam com um monte de garotos, porque embora isso pareça ser algo legal, isso não é nada bonito e futuramente pode ter consequências muito graves pra você. Namorar não é tão simples quanto parece. E você não tem que namorar a primeira pessoa que aparecer na sua frente só pra manter um status de “Namorando” sabe? rsrs Tenho certeza que Deus esta preparando uma pessoa especial pra você.
Eu estava lendo um livro que se chama “Garota Cristã” e em um dos seus capítulos fala justamente sobre isso. Surje a questão “Nenhum garoto me olha” e veja só que Deus responde (tirei uma foto desse trecho pra vocês lerem):


Então meninas em relação a isso, as vezes pensamos que não somos especiais pra ninguém, mas o que não imaginamos é que somos justamente especiais de mais para esses garotos que estão ao nosso redor. Mas um dia, quando você menos esperar, Deus vai colocar no seu caminho uma pessoa tão especial quanto você que te fará muito feliz, e que vai te amar assim exatamente do jeitinho que você é.


Para não ficar pensando tanto na sua prima, procure ocupar o seu tempo e a sua mente com coisas uteis que te faça feliz. Não fique fuçando as redes sociais dela, e nem fique preocupada com o que ela faz ou deixa de fazer. Ao invés disso vá ver outras coisas legais na internet. Vá ver vídeos divertidos, e siga pessoas que realmente possam te inspirar de forma positiva. Vá estudar, ler, assistir filmes e series legais. Entre em algum curso bacana para aprender algo que você goste. Vá passear, sair, se divertir sei lá, só se ocupe o máximo possível com coisas uteis para não ficar preocupada com essas coisas que tem te colocado pra baixo sabe?!


Por fim, nada como pedir ajudar de Deus e do Espírito Santo para te livrar e todo esse sentimento ruim que vem crescendo dentro de você. Fale abertamente com Deus sobre tudo isso que tem acontecido. E peça para Ele te ensinar a não sentir mais inveja de ninguém. E Peça para que Deus te mostre o quanto você também é bonita. Peça para ele te encher do Espírito Santo, e que o Espírito Santo te dê sabedoria e maturidade suficiente para lhe dar com estas situações do dia a dia que tem te colocado para baixo. Deus sempre ouve atentamente uma oração sincera e restitui a vida daqueles que confiam os seus caminhos a Ele. Portanto sempre que sentir inveja de alguém, sempre que estiver triste com alguma coisa fale com Deus e peça ajuda e direção a Ele que tenho certeza que ele ira te ajudar.


 

9 comentários:

  1. Nossa, amei o post Renata! Vou indicar para a minha amiga, ela tem uma alto estima horrivel, mas acho que este post vai ajuda-lá, Kisses!!♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Rêh! Bom, vou te contar um pouquinho da minha história, eu também queria uma Help. O meu assunto é meio parecida com a desse post, é o seguinte: Eu tenho uma prima, de quase a mesma idade que eu. Nós eramos super amigas e etc.. Até que um dia, ela tipo MUDOU, mudou do nada. Ficou chata, revoltada, me dava patadas, diz que odeia minha família (especialmente meu pai, porque ele se separou da minha mãe). Ela fica jogando na minha cara que ela tem tudo do bom e do melhor (e eu não), poxa isso e chato. As vezes, até ficou com ciúmes e um pouquinho de inveja dela.. Ela é tão bonita, se maquia tão bem.. E eu..
    Bom, e isso, espero que me ajude, um beijo 💕

    ResponderExcluir
  3. Renata, vou pra um colégio militar ano que vem. Me ajuda, o que eu faço? Meu cabelo é cacheado, não sei o que vou fazer com ele. Como uma patricinha age numa escola militar? amo seu blog, você é linda sz

    ResponderExcluir
  4. Renata, ano que vem vou estudar em uma escola militar. Meu cabelo é cacheado como o seu. O que eu faço? Tô desesperada. Como uma patricinha é em um colégio militar? Você é linda, amo seu blog sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna, aqui no blog já tem um post com várias dicas sobre este assunto. e com várias inspirações pra quem vai estudar em colegio militar. Vou deixar o link do post bem aqui caso queira dar uma olhjadinha ok?

      http://renataprincess2.blogspot.com.br/2017/10/a-pedido-da-leitora-como-ser-patricinha.html

      Excluir
  5. Obrigada,Renata,pelo post💙Olha, isso já está passando, inclusive eu até me tornei mais próxima da minha prima haha💙💙

    Bjos da Kaline

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...