terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Help Princess ♥ Não estou pronta para casar

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Bom meninas, no “Help” de hoje, temos uma questão bem delicada e complexa. Mas vamos conferir o recadinho da nossa lindonna de hoje:
 
Antes de mais nada, muito obrigado pelo carinho. Fico super feliz de saber que você gosta do conteúdo que compartilho com vocês aqui no blog, thanks lindonna.
Mas vamos lá...
 
Bom, não sei vocês, mas eu tenho a impressão de que algumas pessoas crescem com certo cronograma já pronto na cabeça (imposto pela sociedade) que a vida de uma mulher deve ser baseada em: Crescer, estudar, trabalhar, namorar, noivar, casar, ter filhos, e se tornar uma ótima dona de casa. E a medida que o tempo vai passando se estas coisas não acontecem exatamente nesta ordem começamos a nos desesperar e logo todo mundo da família começa a nós cobrar. Quantas vezes aquela sua tia já te perguntou se você já esta namorando??? Quando começamos a namorar, todo mundo quer saber quando vão se casar??? E quando finalmente se casam todo mundo fica dando palpite e colocando pressão para arrumarem filhos logo rsrs... E quando se trata de famílias tradicionais ou rígidas com certeza a cobrança costuma ser ainda maior.
Eu particularmente não acho que a vida deve ser vivida baseada neste cronograma social não meninas. Até porque cada pessoa é diferente uma das outras. Não é porque todo mundo esta namorando ou se casando que eu tenho que me desesperar para namorar e casar também. Eu tenho o “meu tempo” e acredito que Deus também tem o tempo Dele, e sabe a hora certa que cada coisa deve acontecer na minha vida.

Acredito que a melhor forma da nossa leitora lidar com esta situação é ser sincera e o mais verdadeira possível tanto com a sua família quanto em relação ao seu namorado.
Infelizmente não será fácil pra ninguém, todo mundo vai acabar sofrendo de alguma forma, seu namorado com certeza vai sofre, e acredito que você também irá sofrer bastante, afinal 5 anos ao lado de uma pessoa não são 5 dias né gente?! Tenho certeza que vocês já passaram por muitas coisas juntos. E terminar um namoro nunca é tarefa fácil. No começo será muito difícil se acostumar a ser solteira de novo depois de tanto tempo em um relacionamento serio, mas o tempo é que vai curando tudo e faz todas as coisas chegarem ao seu lugar novamente. O bom é que vocês podem terminar de uma forma amigável, sem brigas ou discussões o que pode até render uma boa amizade daqui pra frente entre vocês, ou pelo menos uma boa convivência entre as famílias. Pior é quando o termino de um relacionamento é marcado por discussões e brigas feias, e a gente saí com ódio da outra pessoa.

Um outro ponto que posso colocar para a nossa leitora é que talvez você só não esteja pronta “CASAR” agora, e isso não significa que você precise terminar o seu namoro. Você ainda é muito nova, e talvez só precise de mais algum tempo, para que se sinta pronta e preparada para dar um passo há mais no seu relacionamento. Se você ama o seu namorado, vocês podem continuar namorando e só noivar quando você se sentir realmente pronta para isso. Basta conversar abertamente com o seu parceiro e dizer que ainda não é hora de dar um passo tão grande, ou que você ainda não esta preparada para um casamento que é algo muito importante e que com certeza muda totalmente a vida de qualquer pessoa. Se ele realmente te ama com certeza ele irá entender e também vai respeitar o seu tempo.

Não se preocupe com as cobranças e o falatório do povo, porque isso será difícil de evitar. Mas você deve pensar na sua felicidade, pois não podemos viver apenas para agradar as outros, pois quando fazemos algo só para agradar alguém não conseguimos ser felizes de verdade e raramente dá certo depois. Mas quando deixamos que as coisas fluam naturalmente e principalmente quando colocamos a nossa vida, os nossos sonhos e planos nas mãos de Deus, Ele sempre nos mostra qual o melhor caminho a seguir, e Ele também sabe a hora certa de cada coisa acontecer, porém o tempo de Deus é bem diferente do nosso, por isso também preciso ser paciente e confiar que Deus esta no controle de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...