sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Como se enturmar e fazer novas amigas na escola nova ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Então meninas, hoje o post vai ser um “Help Princess” mas desta vez nenhum leitora me pediu ajuda não. Resolvi abordar este tema porque sei que muitas de vocês leitora aqui do blog tem dificuldades em fazer novas amizades na escola. Ou não sabem como se enturmar em uma classe nova, e muitas meninas mudam de escola e simplesmente não sabem como fazer novas amizades no colégio novo. Hoje eu trouxe pra vocês algumas dicas de como se enturmar e de como fazer novas amizades na escola. As dicas são simples mas que costumam funcionar meninas. Então vamos as dicas de hoje? Let’s Go Girls...
 
Então meninas a primeira dica é de experiência própria minha rsrs, quando eu mudei de escola, todo mundo na minha sala era novato também. Daí eu simplesmente me virei para a garota que estava sentada do meu lado e disse:
-Ei, como você chama?
E ela respondeu:
-Maria Aparecida
Daí eu disse:
Vamos andar juntas???
E ela disse:
Vamos!!!
E foi assim que eu fiz minha primeira amiga na escola nova rsrs. Andamos juntas no por um tempo, mas depois logo fizemos novas amizades e acabamos fazendo parte de grupos diferentes de amizade no decorrer do ano. Mas no começo é assim mesmo, a gente vai conversando com uma pessoa aqui, outra ali, até a gente encontrar amizades que combinem mais o nosso estilo e personalidade formando assim nosso circulo de amizades mais próximas na escola. 
Outra forma de se enturmar é ir na cara dura mesmo e pedir pra ser amiga de alguém, ou pedir pra entrar em algum grupo de amigas já formado. Você simplesmente chega pra elas e pergunta se pode andar com elas no recreio por exemplo.
Você pode dizer algo mais ou menos do tipo:
-Oi, eu sou nova aqui nessa escola e ainda não conheço ninguém. Será que eu posso andar com vocês???
Duvido que elas vão dizer não. Mas se elas disserem não pra você ok meninas, sem problemas, sinal de que elas não valem nada mesmo e não merecem a sua magnifica e maravilhosa amizade não é mesmo? Quem vai sair perdendo é elas, por rejeitarem uma pessoa tão incrível como você rsrs. Mas não desista, faça essa mesma pergunta para outro grupinho de amigas, vai tentando até alguém dizer Sim.
Outra forma pratica de fazer novas amizades é procurar se aproximar de outras novatas como você. Ou de pessoas que já andam sozinhas porque são muito tímidas e coisa e tal sabe? Sempre tem aquela menina que ninguém liga pra ela, ou que até mesmo ficam zoando dela, tome iniciativa de puxar conversa com essas pessoas mais tímidas, muitas das vezes elas são pessoas incríveis, mas que ninguém se pré dispõe a conhece-las melhor sabe? Por isso elas passam sempre despercebidas. Se aproxime delas, você pode se surpreender com o valor que elas tem. Não tente se aproximar só de pessoas populares ou que se destacam mais na classe. Uma garota mais “na dela”, ou mais tímida pode ter muito mais valor como amiga, do que aquela menina popular da escola que todo mundo quer ser amiga dela sabe?
Uma situação que sempre é uma boa oportunidade para se fazer novas amizades é quando algum professor passa “Trabalhos em grupo”. Se o problema era falta de assunto, agora você já tem um assunto para puxar conversa com alguém “O tema do trabalho que vocês vão fazer” rsrs. Quando vocês se reúnem para discutir trabalhos em grupo você sempre conhece pessoas novas e por fim não ficam sóóóó falando do trabalho e quando se dão conta já estão falando sobre um monte de coisa diferente, e eis que surge aí uma nova amizade com outras pessoas que antes você se quer conversava.
Na hora da Educação Física também é uma ótima oportunidade de fazer novas amizades. Porque você pode brincar com alguém, ou praticar algum exercício físico em grupo com outras pessoas e assim podem começar a conversar e fazer novas amigas.
Não tenha medo de se aproximar dos meninos. A gente que é menina acha que só pode fazer amizades com outras garotas, mas tem pessoas naturalmente se dão melhor para ter amizade com meninos do que com meninas. Bom quando eu estudava sempre tinha alguns garotos de mente pouco evoluída que mais pareciam uns retardados, do tipo que só sabia fazer brincadeiras sem graça ou que tudo era motivo de piadinha pra eles, e viviam zoando outras pessoas, desses eu passa bem longe rsrs. Mas eu tinha vários “AMIGOS” e a gente se dava super bem. No ensino médio no meu grupo de amizades tinha uns 5 garotos que a gente se dava super bem, conversávamos nos intervalos das aulas, fazíamos trabalhos juntos, e até voltávamos pra casa juntos porque morávamos próximos. As vezes o destino não nos prepara “uma melhor amiga” mas sim um “melhor Amigo” também.
Depois que você já tiver feito novas amizades, e já estiver literalmente enturmada e familiarizada com a sua nova escola não se sinta melhor que ninguém por isso e sempre que chegar alunos novos na sua sala, seja simpática com eles para que eles se sintam bem, afinal você também já passou por aquela situação e sabe bem o quanto é difícil estar em um ambiente novo aonde ainda não conhece ninguém.
O meu grupinho sempre acolhia os novatos que chegavam na sala rsrs. Sempre que chegava alguém novo nós éramos as primeiras a conversar com ele(a) A gente perguntava o nome, de qual escola tinha vindo, se queria andar com a gente rsrs E acho que eles se sentiam melhor com essa recepção e sentiam mais a vontade com a escola até começar a conhecer todo mundo, fazer novas amizades e encontrar o seu grupo. 

Um comentário:

  1. Adorei muito esse post.
    Pra fazer amizade tem que ser cara dura mesmo, ser você sem se preocupar com a opinião alheia, porque assim, a gente acaba achando um grupo que é como a gente.
    Beijos ♡

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...