quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Help Princess ♥ Quero usar maquiagem

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje vai ser dia de "Help" aqui no blog meninas. E o assunto assunto de hoje envolve maquiagem, auto estima e familia... Então bora conferir o recadinho que a nossa leitora deixou aqui no blog:

 
De fato meninas, abordar estes assuntos fica bem mais fácil quando se trata da nossa mão não é mesmo? Por mais que nossos pais nos ame tanto quanto nossa mãe é complicado para eles entenderem o nosso universo feminino rsrs. Eu particularmente confesso pra vocês que não tive problemas com isso pois meu Pai (quando era vivo) não só deixava eu usar make como ainda comprava as makes pra mim. Meu primeiro esmalte foi ele quem comprou para mim quando eu tinhas uns 7 anos de idade e ali começava a minha paixão por unhas decordas que dura até hoje e vocês sabem bem disso não é mesmo?! rsrs... Mas enfim meninas, chega de blá, blá, blá e vamos ao post de hoje? Let's Go Girls...
 Quando entramos na fase da pré adolescencia e adolescencia é muito natural a maioria das meninas começarem a se cuidar mais e consequentemente isso também desperta o interesse pela maquiagem. E quando chegamos nessa fase geralmente tudo acontece naturalmente e começamos a nos maquiar para ir para escola ou para sair. Mas se seus pais não deixam você usar make ainda, precisamos entender o lado deles também, que nos ama e só querem o melhor para nós. Por isso bancar a filha rebelde porque seus pais não te deixam usar make nunca é uma boa solução e só vai agravar ainda mais situação. Se comportar como uma "criança" mimada e birrenta só vai provar para os seus pais que você ainda não tem maturidade o suficiente para se maquiar. Por isso o primeiro passo é mostrar para eles que você esta crescendo, e esta se tornando uma jovem inteligente e responsável com maturidade o suficiente para começar a usar make.

No caso da nossa leitora especificamente ela mora com o pai, e como disse no comecinho deste post é mais complicado mesmo para eles entenderem o nosso universo feminino e talvez ele não á deixe usar maquiagem justamente por não saber como funciona essa coisa de make. Quem sabe se você trazer ele mais pra dentro desse universo da maquiagem ele não acaba descobrindo que uma simples maquiagem não é nenhum imã para atrair garotos, mas sim algo normal que toda garota usa para se sentir mais bonita e confiante. Ou até mesmo por necessidade para cobrir aquelas marquinhas na pele ou aquela espinha indesejada. 

Mostre para ele qual é o tipo de maquiagem que você pretente usar. E nesta hora nada de mostrar pra ele aquelas maquiagem pesadas, muito adulta tipo uma cara toda cheia de reboco, um olho com cilios postiços e um bocão vermelho, se não seu pai vai caír para traz e com certeza não vei te deixar usar maquiagem mesmo meninas rsrs... Vá com calma e mostre uma make adequada para a sua idade, uma maquiagem bem levinha e sutil mesmo, nada muito extravagante.  

Se mesmo depois de muita conversa, e se seu pai não te deixou usar make meso você pedindo com jeitinho fazendo queles olhinhos tristes e beicinho rsrs

Não vai ter jeito meninas. E nestes casos é ir sobrevivendo sem make mesmo até ele liberar a maquiagem pra você. Mas calma meninas isso não é o fim do mundo não rsrs. Maquiagem não é tudo na vida de uma garota não, e podemos muito bem sobreviver sem ele e ainda sim continuar sendo linda. Por isso aqui vão algumas dicas pra vocês de como ser bonita mesmo sem usar maquiagem, confere aí:

♥ O primeiro passo para se sentir mais bonita, é manter uma rotia diária de cuidados, principalmete cuidados com o seu rosto. Use produtos e cremes que evite cravos e espinhas por exemplo, se a pele do seu rosto for bem uniforme livre de manchas e espinhas, com certeza sua auto estima vai aumentar muito, e consequentemente você não vai se preocupar em usar maquiagem para esconder estas imperfeições do rosto. Por isso é muito importante cuidar corretamente da pele do seu rosto. E essa dica vale para todas as meninas em geral.

♥ Fazer as sobrancelhas também contribui muito para deixar o nosso rosto mais bonito e mais feminino.

♥ Mantenha seu cabelo sempre bem hidratado e impecavél. O cabelo é um fator fundamental na aparência de qualque mulher, ele ajuda a moldar o nosso rosto, e também é sinomimo de estilo. Por isso dê mais atenção ao seu cabelo, ele contribui muito no quesito beleza e auto estima também.

  ♥ Faça as unhas, mesmo que você não possa usar esmalte colorido, se preocupe em cortar as unhas, dar formato a elas, cuidar da cuticula, lixar os pés, e use pelo menos uma base incolor.

  ♥ Esteja sempre limpa e perfumada.

 ♥ E como eu disse, nem só de maquiagem é feita a beleza de uma mulher...
Existem vários outros fatores que podem ser determinantes para deixar uma pessoa mais bonita ou não. Como por exemplo o bom humor, que é capaz de deixar qualquer mulher mais bonita. Seja mais extrovertida, divertida e sorria mais. Um bom sorriso, substitui qualquer maquiagem meninas.

♥ Por mais que a maquiagem seja um sinônimo de feminilidade, as nossas atitudes também podem ser. Por isso procure ser o mais feminina possível na maneira de se comportar, agir e tratar as pessoas ao seu redor. Uma garota gentil, educada, delicada, meiga e fofa, se torna naturalmente mais bonita.

♥ Seja estilosa... uma garota que sabe se vestir com ceerteza se sente mais segura também. O look também pode deixar uma pessoa mais bonita ou não. Por isso acho super importante saber se vestir, ser original e expor o seu estilo.

Ah e quanto aos garotos que foi outra questão levantada pela nossa leitora. Não se preocupe com isso não lindonna.O fato das suas amigas sairem e namorarem, não significa que você obrigatoriamente precise namorar também. Tudo tem seu tempo, e tem também a pessoa certa. Um garoto deve se sentir atraido por aquilo que somos de verdade, pela nossa aparencia natural e sem maquiagem também. Um garoto que preocupa apenas com aparencia das garotas e que procura apenas uma garota maquiada com um "rostinho bonito" com certeza esse tipo de garoto não serve para nós meninas rsrs. O garoto certo pra você deve te achar linda com ou sem make. E pra falar a verdade meninas, os garotos nem curte garotas que se maquiam de mais, para eles quanto mais natural a garota for melhor, e isso não sou eu quem estou dizendo não meninas, é fato confirmado por pesquisas tá rsrs.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...