quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Help Princess ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Mudanças nunca são fáceis na nossa vida. E mudar de escola por exemplo pode ser bem mais difícil do que parece não é mesmo meninas? E quem esta passando por situação nada legal por causa disso é uma leitora aqui do blog que nos pediu um “Help” relacionado a isso meninas. Por isso antes de mais nada bora
lá conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog:
Então lindonnas eu sei bem como é passar por essa coisa de mudar de colégio. Eu também já passei por isso e quando eu fui cursar a quinta serie eu tive que mudar de colégio. Tive que sair do coleio que eu estudava desde a primeira serie e tive que deixar tooodas as minhas amigas para trás. Me lembro que no primeiro dia na escola nova eu estava super nervosa também. A minha sorte é que no dia da “chamada” minha irmã fui comigo e me levou até a minha sala nova, daí fiquei mais segura por ela esta comigo nesse momento, que geralmente a gente acaba ficando meio perdida em uma escola nova. E a minha outra sorte foi que toooda a minha turma da quinta serie era novata no colégio assim como eu, então ninguém conhecia ninguém e todo mundo estava na mesma situação que eu. Mas logo no primeiro dia de aula eu já fiz novas amizades e logo me acostumei com a ideia de estudar em um novo colégio. Mas infelizmente nem sempre costuma ser tudo tão fácil assim. Por isso trouxe algumas dicas especiais para a nossa leitora que pode ajudar todas que se encontram em alguma situação parecida com esta. Então vamos ao help de hoje? Let’s Go Girls...
Então meninas, acho que a primeira dica e a mais importante é sempre compartilhar tudo o que esta acontecendo com você com a sua família. Porque no fim das contas, independente da situação, sua família é quem sempre vai te ajudar a resolver os seus problemas. Converse com seus pais sobre o que esta acontecendo com você, desabafe com eles, e veja o que pode ser feito para mudar essa situação. Tenho certeza que seus pais sempre vão ter bons conselhos para te dar seja qual for a situação que você esteja enfrentando. Tenha seus pais sempre como seus melhores amigos no mundo, porque no fundo eles são mesmo. Ficar guardando algo tão grave assim só pra você mesma só vai te sufocar cada vez mais. Você precisa compartilhar as coisas do seu dia a dia com a sua mão ou seu pai, ou algum familiar mais próximo como um irmão ou irmã mais velhos que você. Eu por exemplo sempre contava tudo pro meu pai, depois que ele morreu agora eu conto tudo pra minha mãe e também conto tudo da minha vida para minha irmã que além de ser minha irmã também é a minha melhor amiga, e elas sempre me dão ótimos conselhos para resolver as coisas pessoais na minha vida.
 
Toda mudança que a gente enfrenta na nossa vida é difícil. Principalemnte quando já estávamos acostumadas com a maneira com que as coisas eram antes. Você já estava acostumada com o jeito que a sua outra escola funcionava. Já estava acostumada com os professores de lá, as pessoas, a comida, o uniforme, as amizades, enfim... Tudo.
E quando temos de nos adaptar em novo ambiente totalmente diferente, com pessoas diferentes, professores diferentes, corredores diferentes, no começo pode ser difícil, porque tudo aquilo é novo pra você, e até você pegar o ritmo dessa nova escola ou simplesmente conseguir se encaixar e fazer novos amigos pode demorar um pouco. Mas fica calma e deixe as coisas fluírem naturalmente que eu tenho certeza que tudo vai chegar ao seu lugar novamente.
 
Tente controlar a sua ansiedade de fazer novas amizades ou de entrar em algum “grupinho”. Tente controlar o seu nervosismo e também a sua timidez. É super normal ficar nervosa na hora de puxar conversa com alguém que você ainda não conhece. Mas é preciso enfrentar esse medo, pois a única forma de conhecer alguém é justamente puxando papo com ela não é mesmo? Por isso antes de sair puxando assunto com todo mundo que aparece na sua frente, certifique-se de que aquela pessoa é “Gente Boa” se ela é simpática e se ela tem alguma coisa em comum com você por exemplo. De essa forma fica mais fácil encontrar pessoas legais para começar uma nova amizade.
Nunca mude o seu seito de ser para se encaixar no seu novo colégio ou para tentar transparecer algo que você definitivamente não é por medo das pessoas não te aceitarem ou não gostar de você. Continue tendo o mesmo estilo e a mesma personalidade que você tinha quando estudava na outra escola. Tentar ser uma coisa que a gente não é nunca é uma boa opção, pois a gente não se sente confortável e muito menos feliz quando fingimos ser algo que não somos. E você também não vai para a escola a fim de agradar aos outros. Preocupe-se acima de tudo em estar de bem com você mesma acima de tudo. E pare de pensar de mais nos outros e pense mais em você, na sua vida, e na sua felicidade também.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...