sábado, 4 de agosto de 2018

Como eu cuido das minhas unhas ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

No post de hoje eu vim compartilhar com vocês o passo a passo de como eu cuido e faço as minhas unhas.
Ontem foi um daqueles dias que eu tirei pra fazer faxina aqui em casa, então arrumei a casa toda, lavei roupa, dei banho nos cachorros, mexi com a cozinha... Ou seja, acabei deixando minhas unhas o dia todo em contato com água e produtos químicos, porque a bonita aqui esqueceu de comprar as luvas para usar, então fiz tudo de mão limpa mesmo rsrs. Não façam isso meninas, porque no final do dia minhas unhas estavam detonadas. Esmalte descascado, unha amarelada, lascadas e quebradas. Então hoje eu não podia simplesmente esmaltar as unhas novamente não. Porque elas gritavam por socorro e uma atenção maior. Mas depois de alguns cuidados básicos, aqui estou eu, com unhas renovadas e lindas novamente meninas. Então chega de conversa e vamos ao post com o passo a passo de como eu cuido das minhas unhas ??? Let's Go Girls...

Este aqui era o estado em que as minhas unhas se encontravam meninas (Horriveis) eu sei rsrs...

Então á primeira coisa que eu fiz foi remover todo o esmalte velho da unha.

Em seguida fiz uma misturinha mágica meninas que sempre salva as minhas unhas quando elas começam a ficar amareladas. E a receita é super simples. Basta colocar um pouco de água morna em um recipiente e acrescentar um pouco de água oxigenada e bicabornato de sódio. Deixei minhas de molho por alguns minutinhos e pronto meninas. Á diferença do antes e depois é nitida e dá pra se notar a diferença na cor e no aspecto das unhas.


Depois começa á hora da tortura, a hora de cortar e lixar as unhas rsrs...

Em seguida cuidei da cuticula, e terirei o excesso porque minha cuticula é bem grossa meninas. Mas pra quem a sorte de ter cuticulas fininhas, não precisa retira-las, basta hidrata-las e pronto. Mas infelizmente este não é o meu caso.

Depois de cortar, lixar, e retirar o excesso de cuticula, eu sempre lavo as minhas mãos e unhas com sabonete liquido e utilizo uma escovinha propria para as unhas para auxiliar na higienização das unhas.

Depois sempre uso um creme hidratante para as mãos para deixa-las hidratadas e macias.

Unhas limpas, agora é só esmaltar e decorar. Mas antes eu sempre uso uma camada de base antes de começar á passar o esmalte nas unhas.

E por fim, é só esmaltar e decorar as unhas. Prontinho meninas, unhas lindas e saudaveis novamente.

3 comentários:

  1. Como eu precisava deste post!!
    Desde que minhas férias começaram eu abdiquei total das minhas unhas, estão curtas, quebradiças, mole que nem papel... enfim poderia fazer uma lista de defeitos aqui.Mas este post me inspirou a cuidar delas, já até agendei uma sessão de cuidados com as unhas para amanhã!

    Te espero lá no meu blog!
    Alecsandra Tamila XOXO💋

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito.

    - Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber o que você faz pra deixar as suas unhas grandes e fortes ao mesmo tempo?

    - Giovanna

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...