domingo, 19 de outubro de 2014

10 dicas para usar na hora de fotografar seu Look do Dia ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Quem aqui ama fotografia levanta a mão _o/ e quem ama moda também \o/
E quando estas duas coisinhas se unem temos as famosas fotos de Look do dia que 90% das garotas amam compartilhar em suas redes sociais e blogs. E como eu também sou uma dessas garotas e sempre que possível compartilho o meu look antes de sair ou quando eu chego lá no meu instagram pra vocês. Hoje eu elaborei este post aqui com 10 dicas para vocês fotografarem os seus looks do dia. Bora conferir as dicas de hoje?! Lets Go...

Qualidade. Um fator determinante para lhe garantir uma boa foto do seu look do dia é sem duvidas a qualidade da imagem. Por isso prefira usar uma boa câmera na hora dos click's. Usar o celular e o tablet para registrar o seu look do dia também é uma opção valida e super pratica, mas desde que a câmera do seu celular ou tablet tenha uma ótima resolução. Por que quando se trata de fotografar o seu look, o bacana é que todos os detalhes da sua produção fique em evidencia na foto.
  Na hora de fotografar o seu look do dia, você pode pedir para alguém te fotografar ou você mesma pode fazer isso. Mas para isso você precisará de um suporte para a sua camêra como um tripé, caso você não tenha um tripé você pode apoiar a sua câmera em uma superfície plana e colocar no modo automático para fotografar.
As Selfies já virou manina né gente? Quem não ama isso? rsrs e elas podem ser nossas aliadas na hora de compartilhar o nosso look do dia, o bacana é fazer um selfie na frente de um espelho, dê preferência uma espelho grande que reflita todo o seu corpo para mostrar o seu look do dia da cabeça aos pés.
O plano de fundo das suas fotos também conta muito meninas. O ambiente em que você vai fotografar o seu look tem que ser neutro para deixar o seu look em evidencia, podendo ser uma parede branca da sua casa por exemplo. Ou um ambiente que esteja bem organizado e arrumadinho, não dá para fotografar o seu look do dia no quarto se ele estiver toooodooo bagunçado, com certeza essa bagunça vai sair na foto e todo mundo vai prestar atenção no fundo da sua foto e não no seu look do dia rsrs. Mas seu quarto, estiver arrumado e dê preferência com uma decoração bacana e diferente, com certeza ele poderá ser um ótimo lugar para fotografar os seu looks.
Se você tem tempo e disposição vale apena aproveitar os dias de sol, para fotografar seu look do dia ao ar livre também, isso vai lhe garantir boas fotos. Mas escolha lugares que combine com o seu look para deixar as fotos mais in.
Na hora de registrar o seu look do dia, procure um angulo bem amplo que foque todo o seu corpo, pois quando o assunto é look do dia, o ideal é mostrar o look todo e não apenas a sua blusa fofa rsrs... Geralmente as pessoas vão querer ver o look completo. É claro que você pode fotografar apenas os detalhes do look mas tenha pelo menos uma foto do look por completo.Capriche nas poses, e no carão, na hora dos clicks, e use sua criatividade para garantir boas fotos.
Outra forma super bacana de fotografar o seu look do dia é Fotografar as peças que você vai usar antes de vesti-las.
Fazer montagens com as fotos do look do dia é algo que eu particularmente amo fazer e vocês sabem bem disso não é mesmo meninas, assim você pode unir duas ou mais imagens na mesma fotografia, e pode ainda mostrar mais detalhes do seu look na mesma foto. Uma ótima opção é colocar 2 ou 3 fotos uma do lado da outra, fazendo poses diferentes, e mostrando vários angulos do seu look, ou pode até ser a mesma foto em todos os quadros. Existem vários editores de imagens e apps para celular que disponibilizam estas ferramentas de edição.
 
Ainda no quesito edição. Usar um editor de imagens para ajustar o brilho das fotos, realçar a imagens e e o contraste é sempre bom para melhorar a qualidade das nossas fotos, mas meninas, cuidado para não exagerar na hora das edições, Fotos muuuuuito editadas podem ter efeito contrário, e ao inves de deixar suas fotos mais bonitas elas podem acabar ficando muito artificiais.
Algumas leitoras já me perguntaram se eu tenho vergonha de fotografar meus looks do dia, e como fazer para perder a timidez na hora de fotografar seus looks. Bom particularmente não vejo nenhum motivo para sentir vergonha de fotografar e compartilhar com vocês os meus looks. Mas acredito que fotografar meu look do dia no meio de uma avenida movimentada ou em um ambiente cheio de gente olhando para a minha cara seria um pouco de mais pra mim rsrs Por isso prefiro fotografar meu look do dia antes de sair de casa ou em locais mais tranquilos aonde não tenham tantos olhares voltados pra mim #FicaDica.

http://www.facebook.com/mylifepinks2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...