quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Pedido da Leitora: Dicas de como estudar para a Escola ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Não foram um, não foram dois, não foram três... Recebi vááááários pedidos de posts relacionado ao tema
"Como se organizar nos estudos" e pedidos de dicas de "Como estudar" Por isso hoje eu vim atender a estes pedidos e o post esta cheio de dicas que eu tenho certeza que vão ajudar vocês neste assunto. Então bora conferir as dicas de hoje??? Lets Go...

A primeira dica que eu acho que ajuda bastante, é Você ter uma agenda para anotar todos os seus compromisos escolares. Nela você deixa anotado, todos os trabalhos que você precisa fazer, a data para á entrega, se o trabalho for em grupo você pode anotar também o nome de todos os integrantes do seu grupo. Além de anotar também os dias que haverão provas ou exercícios importantes e os assuntos que você precisará estudar. Assim ficará tudo mais organizado sem contar que tendo tudo anotadinho você não se esquecerá de nada e nem deixará para fazer tudo em cima da hora.

As redes sociais podem ser inimiga das boas notas e de um bom desempenho escolar, já que muitas adolescentes só querem saber de ficar o dia todo no face, no whatsapp, instagram ou twitter.
É sim possível ter uma vida social ativa e ao mesmo tempo ir bem na escola. Para isso basta estabelecer um horário para estudar e fazer sues afazeres escolares e um horário para ficar conectada á internet. Prefira sempre estudar primeiro para só depois começar a navegar nas redes sociais.


Outra coisa que pode ajudar á estimular a sua vontade de estudar, é criar um cantinho próprio para isso no seu quarto. Uma mesinha super fofa, com tudo o que você precisa como, livros, cadernos, computador, potinhos com lápis e caneta, uma luminária. Deixe todos os seus materiais de estudo no mesmo lugar, e ao alcance das mãos. Ter um ambiente assim no seu quarto pode deixar a hora de estudar muito mais prazerosa e confortável também.

Na hora de estudar para aquela prova super importante ou fazer aquele trabalho que vale nota, é importante se concentrar ao máximo no que estiver fazendo, por isso nada de estudar ouvindo musica, ou assistindo TV, procure um local silencioso e tranquilo para deixa-la o mais concentrada possível na tarefa.


Para garantir um melhor entendimento da matéria, e garantir boas notas, é importante não ter duvidas quanto ao assunto que você esta estudando. Por isso não tenha vergonha de perguntar ou de tirar alguma duvida com o professor no mento em que ele estiver explicando a matéria. Mas se você é muito tímida para fazer perguntas na frente da turma toda. Procure pelo seu professor(a) em um outro momento para tirar a sua duvida.
Estudar com as amigas também pode ser uma ótima opção, assim uma ajuda a outra no que tiverem maior dificuldade. Vocês podem marcar de se encontrarem na casa de uma de vocês ou podem marcar de estudarem na biblioteca da sua escola mesmo. Mas nada de ficar de fofoquinhas em meninas, é para focar nos estudos. Mas depois de fazerem todos os seus afazeres escolares, ai sim, tudo bem, vocês podem aproveitar o tempo livre para colocar o papo em dia rsrs.

Tente não ficar viajando quando o professor (a) estiver explicando uma matéria. O Professor(a) esta lá na sua frente falando e falando blá, blá, blá, e você só consegue pensar, no que aquele gatinho deve estar fazendo agora. Ou só sabe pensar no que sua mãe deve ter preparado para o almoço rsrs... Tente também deixar as conversas com as amigas para a hora do intervalo ou nos horários vagos. tente manter-se o mais concentrada possível nas explicações para não perder nada e nem ficar com duvidas depois.

O nosso corpo e condicionamento físico e mental, é um fator importante para nos ajudar nos estudos. Por isso é importante ter uma ótima alimentação e existem vários alimentos que são comprovados cientificamente que ajudam a melhor nossa memória e concentração, vale a pena dar uma pesquisada e colocar estes alimentos na suas refeições diárias.
É importante também estar bem descansado e ter uma boa noite de sono, principalmente antes daquela prova super importante. 
 

Procure Focar mais nas matérias que você apresenta mais dificuldade e não fique focada apenas nas matérias que você mais gosta.

Comece sempre fazendo os trabalhos mais difíceis que provavelmente você gastará mais tempo para fazer, e deixe os mais simples e mais facil para serem feitos após ter terminado os outros.




 http://www.facebook.com/mylifepinks2

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...