quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A Pedido da Leitora: Minha história e dicas para blogueiras ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post é especial para Bia que me pediu algumas dicas pra quem é blogueira. Então Bora conferir o recadinho da nossa Lindonna:
 Antes de mais nada Thanks pelo Carinho amiga, fiquei super feliz de saber que você gosta do meu blog ... E para atender ao pedido da Bia hoje eu elaborei pra vocês algumas dicas relacionado a este tema, á respeito de como ter um blog bacana e de como conseguir leitoras e seguidoras. Então vamos as dicas de hoje? Let's Go Girls.
 Muitas meninas me perguntam:
-Renata como você conseguiu tantas seguidoras???
-Renata como você conseguiu tantas leitoras???
-Renata como você conseguiu tantas visualizações da sua página???
-Renata como você fez o Layout do seu blog???

Então meninas antes das dicas eu gostaria de começar este post, esclarecendo algumas dessas perguntas que vocês sempre me perguntam, contanto um pouquinho sobre a minha história com o blog e como ele chegou até aqui ok? então vamos lá...
 O problema de muitas meninas, é querer criar um blog hoje, e semana que vem já querer estar com um monte de seguidores e leitores do dia pra noite. Não é assim que funciona meninas. Eu por exemplo já tenho o meu blog há uns 3, 4 anos, e no começo eu não tinha muitos leitores e os seguidores foram vindo com o passar do tempo e de maneira natural, tanto é, que eu nunca fiz nenhum tipo de promoção ou sorteio para obrigar as pessoas a me seguirem, todas as mais de mil seguidoras que estão aqui, seguem o meu blog por livre e espontânea vontade e porque elas realmente gostam do conteúdo que eu abordo aqui.

Antes de eu criar o blog, eu tinha um clubinho de Patricinhas no Orkut, que era uma rede social que todo mundo tinha na época em que eu comecei a mexer com a internet. O nome do meu clubinho era "Rosa Chiclete" as minhas leitoras mais antigas com certeza se lembram dele, pois muitas das minhas amigas virtuais que são minhas amigas até hoje conheci lá no Orkut. E este meu clube era bastante conhecido entre as meninas de lá, e quando eu criei o blog muitas destas meninas já se tornaram minhas leitoras aqui no blog também.

Eu sempre postei sobre assuntos que eu gostava, e sempre fui eu mesma, sempre fui assim "cor de rosa" e Patricinha, e muitas garotas se identificaram com este meu estilo e muitas também me criticaram, sempre recebi vários comentários horríveis, mas aprendi a lidar com tudo isso. Muita gente desiste de ser blogueira só porque recebeu uma critica negativa, mas por mais que existam pessoas que não vão gostar do seu blog, existem muitas outras que vão se identificar com ele, e era para estas pessoas que eu postava, e posto até hoje. Não me importa se uma pessoa só vai ler aquele post, se de alguma forma aquela postagem á ajudou pra mim é o que vale. 

O blog já passou por várias coisas, várias mudanças e várias fases também. Quando o meu pai morreu eu fiquei acho que 3 mêses sem postar, daí depois eu consegui forças e inspiração para retomar o blog. No comecinho deste ano mesmo, por motivos pessoais eu tive que me afastar do blog por quase 2 mêses. Então ser blogueira não é tão fácil quanto parece, e manter um blog as vezes pode dar um pouquinho de trabalho também, mas quando agente gosta do que faz, vale a pena.
 
Em relação ao layout do meu blog, sou eu mesma que faço e edito tudo, eu não tenho photoshop uso um editor normal de imagens que é PhotoScape para editar todas as coisas do blog. Procuro sempre deixar o blog a minha cara e gosto de eu mesma editar o layout porque assim fica mais original, ao invés de pegar um modelo pronto na internet.

E apesar de eu ser Patricinha, eu sempre postei coisas não só para Pattys mas também para vários outros estilos, eu gosto também de dar dicas que ajudem todas as garotas em geral, e isso conseguentemete acaba atraindo mais leitoras. Eu sempre atualizei o blog diariamente, mesmo que eu fique alguns dias sem postar, mas eu sempre procuro manter o blog o mais atualizado possível, as vezes e trago mais de um post por dia, e isso também ajuda a manter e a atrair novos leitores. Para divulgar o meu blog eu sempre usei as minhas redes sociais mesmo. E procuro sempre responder aos comentários que vocês deixam aqui no blog, e tenho todas vocês não só como seguidoras, mas como amigas mesmo. E todos os acessos e seguidoras vieram naturalmente mesmo, Graças a Deus e a todas vocês o blog esta crescendo e eu estou muito feliz e são vocês quem me motivam a continuar postando e a não desistir do blog. Obrigada meninas #AmoVocês.
 E agora vamos as dicas que eu elaborei pra vocês.

Quando decidimos criar um blog e se tornar blogueira, a primeira coisa que devemos pensar, é sobre  qual ou quais assuntos você ira abordar na sua página. Eu sempre aconselho vocês a abordarem  temas pelo qual você de fato gosta e se identifica, porque dessa forma fica bem mais fácil e prazeroso falar e trazer conteúdo sobre assuntos que gostamos. Tem gente que começa a postar coisas que não tem nada a ver com ela só porque ela pensa que aquele determinado tema poderá atrair mais leitores, mas como a pessoa não se identifica com aquilo, como o passar do tempo, logo vai faltar inspiração e ideias para criar novos posts ou para trazer novos conteúdos relacionados aquele assunto. Por isso é importante falar sempre sobre algo que você pode sempre estar trazendo novidades e assuntos que você realmente gosta.
Como nós já sabemos, existem milhares de blogs por aí, e muitos deles abordam os mesmos temas, e falam sobre as mesmas coisas, como por exemplo existem ínumeros blogs de moda, de look do dia, de make, de música, e por aí vai. E o que vai diferenciar o seu blog dos demais, será a sua originalidade, e a forma como você aborda estes assuntos na sua página. Seja sempre você mesma, e seja o mais original possível meninas, e principalmente não copie matérias e postagens de outros blogs, ninguém gosta de blogs que plagiam outros blogs ok.
 O layout do seu blog é algo muito importante, pois ele é o cartão de visitas do seu blog, e quando uma pessoa acessa a sua página pela primeira vez, é claro que ela vai prestar a atenção neste detalhe, já que o nosso layout também diz muito sobre os temas que são abordados no nosso blog. Por isso escolha sempre um layout bem bonito e que combine com você e como o conteúdo que é abordado no seu blog. O layout pode ser simples, pode ser fofo, ou pode ser mais elaborado, aí fica a seu critério. Lembrando é claro, de ser sempre original neste aspecto também. Procure fazer um layout personalizado. Muitas pessoas costumam pegar aqueles modelos já prontos que são disponibilizados na internet, mas muitas pessoas usam estes layouts grátis, e por isso muitas pessoas acabam ficando com o blog idêntico ao de mais 300 outras pessoas por aí.
 Todo o conteúdo que você posta no seu blog é importante, desde a qualidade das fostos que você posta, até a maneira como você escreve. Procure estar sempre postando um material de qualidade, fotos com uma boa resolução, fotos editadas, e imagens bonitas. Na hora de escrever os seus posts procure estar escrevendo sempre de maneira correta, não use muitas gírias e ou palavras escrito de maneira errada.
  Procure manter o seu blog sempre atualizado, pois ninguém gosta de visitar um blog que é atualizado umas 3 vezes por mês por exemplo, quanto mais postagens vocês puderem postar na sua página melhor. Por isso é preciso ter tempo para elaborar boas postagens, até porque não adianta seu blog ser atualizado todos os dias se o conteúdo que você posta é um conteúdo mal feito, ou que não traz com sigo utilidade nenhuma para quem lê. Crie uma rotina de postagens, tipo se seus posts vão ser diários, se vão ser semanais, ou determine em quais dias da semana você ira atualizar o seu blog, dessa forma a sua página fica mais organizada.
Para que as pessoas possam conhecer o seu blog é preciso divulga-lo, use as suas redes sociais para divulgar um post novo, comente em outros blog e deixe sempre o link do seu blog para que outras pessoas possam acessa-lo também, participe de concursos de blogs, enfim, existem várias maneira para você divulgar a sua página, e quanto mais você divulgar, mais acessos você vai ter. Mas também não fique implorando para seguirem o seu blog e nem fique mendigando visitas ou comentários, divulgue o seu blog as pessoas que gostarem e se identificarem com ele, com certeza vão seguir e comentar naturalmente sem você precisar ficar implorando tipo "ai pelo, amor de Deus gente visita o meu blog" "Comenta no meu blog" "segue o blog por favor, por favor, por favor" rsrs  ninguém gosta de blogueiras assim, porque dessa forma você acaba desvalorizando o seu blog.
E para finalizar, dê atenção para as suas seguidoras e leitoras, mostre que você se importa com as pessoas que dedicam um tempinho do seu dia para estar visitando o seu blog. Sempre responda aos comentários, faça as postagens pensando em quem vai ler aquilo. Comentários ruins seeeempre vão aparecer, mas se preocupe apenas com os comentários bons. O inimigo sempre usa as pessoas fracas de fé e espírito para tentar te derrubar e te fazer desistir dos seus sonhos, por isso não desista do seu blog porque alguém te criticou, riu do seu blog, ou te xingou. Se você quer ser blogueira, coloque Deus na frente de tudo, faça o que você gosta com dedicação e carinho, que com o tempo as coisas boas e o reconhecimento vão chegar pra você também.

Um comentário:

  1. Amo seu blog , ele tem um layout muito fofo , mais ainda não sei fazer e eu posto pelo meu celular , talvez minha tia quando vim ao Brasil traga um notebook pra mim de presente hihihi ,acho meio esquisito as pessoas sempre usarem o mesmo layout. Você poderia fazer um só pra mim? Você tem página no Facebook ? Aí eu mando uma mensagem e você mandar o link do download aí eu lhe esplico com vai quero que seja more ♡ me ajudou muito mesmo, eu tenho o blog á um ano , e de vez em quando tenho alguns comentários. Mais tou pensando em criar uma página no Facebook , só que depois que alcançar 8.000 visualizações hihihi ♡

    Link:http://fabulosaspink.blogspot.com.br/?m=1

    Espero que goste do meu blog , se puder segue lá ♡

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...