segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A Pedido da Leitora: Dicas para Cacheadas em Transição ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post vai ser especial para todas as garotas que estão passando pela Transição capilar (ou não) quem me sugeriu este post foi a nossa lindonna "Paloma Patty" mas parece que a Pah definitivamente leu os meus pensamentos meninas, pois eu já havia pensado em fazer este post, tanto é que esta postagem estava pronta aqui no meu computador desde a semana passada e eu só estava esperando a hora certa de posta-la aqui no blog, e quando vi o comentário da Pah aqui no blog vi que era hora de liberar este post para vocês. Então vamos conferir o recadinho que a Paloma deixou aqui no blog:

Semana passada eu estava em uma loja de cosméticos e uma vendedora veio me pergunta se eu precisa de ajuda para escolher algum produto e tal, e depois ela começou a falar que meu rosto era muito lindo, que eu tinha traços fortes, meu cílios era enorme rsrs... Depois de um certo tempinho ela voltou pra falar que meu cabelo também era lindo, todo cacheadinho, e como o meu cabelo era cacheado acho que ela deduziu que eu entendia do assunto e me perguntou se eu já tinha passado pela transição capilar, e eu falei que não, nem prancha no meu cabelo eu fazia rsrs e ela me falou que estava passando pela transição, e que já fazia alguns meses que ela não usa mais química no cabelo e estava esperando crescer novamente para cortar, mas ela estava com medo de cortar e não ficar bom, e que algumas pessoas estavam criticando ela por causa dessa decisão que ela tinha tomado. Nossa a gente começou a conversar, e conversar... E eu acabei dando várias dicas pra ela, ela amou tudo o que eu falei, e eu vi que ela ficou bem mais animada depois da nossa conversa. E isso acabou me inspirando a preparar este post pra vocês, elaborei várias dicas relacionadas a este tema. Então vamos ao post de hoje? Lets Go Girls...
 Para quem não sabe meninas "Transição Capilar" é quando uma pessoa que usa química no cabelo decide voltar ao cabelo natural cacheado ou crespo. A pessoa começa a passar por um processo de não usar mais química e espera a raiz do cabelo natural crescer novamente até atingir um bom tamanho para só então realizar o "Big Chop" que significa "Grande Corte" em português, ou seja a única maneira de se voltar ao cabelo natural depois de usar químicas e alisamentos é cortando todo o cabelo que continha química, para que dessa forma o cabelo possa crescer natural novamente.
 Não deve ser nada fácil tomar a decisão de fazer o Big Chop, e acredito que isso pode afetar muito a auto estima de algumas garotas, pois sabemos o quão importante é o nosso cabelo nessa questão não é mesmo meninas? Mas acreditem lindonnas, "SIM" é possível se sentir bonita e continuar sendo super feminina mesmo com o cabelo beeeem curtinho. Aqui vão algumas dicas pra vocês não perderem a feminilidade após um Big Chop.

Usar e abusar dos acessórios fofos de cabelo com certeza é a melhor opção para deixar o seu visual mais feminino durante o seu dia a dia. Tiaras, presilhas, flores, e laços por exemplo sempre vão deixar seu visual mais feminino mesmo que seu cabelo ainda esteja bem curtinho.
 Com o cabelo curto, o seu rosto tende a ficar bem mais em evidência. Então acho que vale a pena apostar em makes para destacar ainda mais a sua beleza, não precisa usar nada muito elaborado, mas use pelo menos uma make mais leve e básica no seu dia a dia, uma maquiagem que destaque os seus traços e realce ainda mais a sua beleza feminina.
 Algumas meninas que passam pela transição capilar e fazem o BC optam por usar tranças sintéticas até o cabelo crescer um pouco mais e assim poderem começar a usar outros penteados.
 Os brincos também são acessórios que com certeza vai ficar mais em evidencia enquanto o seu cabelo estiver curto. Você poste apostar em brincos pequenos ou grandes.
 Já ouvi muita gente dizendo que todo mundo esta cortando o cabelo porque virou "modinha"  fazer Big Chop e ter cabelo cacheado. Mas pra mim isso nunca foi uma questão de moda ou tendência, pois pra mim isso tem muito mais a ver com a nossa aceitação pessoal mesmo. Se assumir como você realmente é, valorizar a sua raça, e acima de tudo se valorizar, se amar, e se sentir bonita sendo você mesma. 

Não posso dizer que vocês não vão sofrer criticas em quanto estiverem passando pela transição, pois sabemos que qualquer pessoa esta sujeita a isso. Por isso esteja preparada para ouvir comentários e olhares, até porque leva mesmo um certo tempo até as pessoas se acostumarem com o seu novo visual. Mas se é isso mesmo que você deseja, se mantenha sempre firme e forte com o seus objetivos, a transição pode ser demorada, pode ser complicada, mas garanto que o resultado final vale a pena meninas. Quando vocês se olharem no espelho e estivem com o cabelo grande, natural, saudável e cacheado, vocês vão olhar para trás e ver que tanto esforço valeu a pena.
 Aconselho a todas as garotas que estão pensando em passar pela a transição ou que já estão em transição, buscarem sempre inspirações em outras garotas que estejam passando pelo mesmo processo que vocês. Existem várias vlogueiras e blogueiras que estão fazendo ou que já fizeram BC e elas sempre compartilham tudo na internet para inspirar as outras pessoas. É sempre bom seguir canais com dicas, instagram, FanPage e blogs que falem desse assunto, assim vocês podem se manter sempre atualizadas e inspiradas em relação a este assunto, e podem usar várias dicas de produtos e penteados que elas postam também.

Por hoje é só, meninas... Bom começo de semana e Fiquem com Deus.

19 comentários:

  1. Hello Re falou tudo arrasou kisses... mypinkworlddebora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Reh! Minha mãe é cabeleireira, e usou química no cabelo por muitos anos, até que um tempo atrás acho que tem em torno de 2 anos, ela decidiu deixar o cabelo cacheado, e como a menina do post falou, o cabelo da minha mãe também ficou com 2 dedos e meio de comprimento, ficou muito feio no começo, eu demorei muito me acostumar, mais, em menos de 4 meses o cabelo dela ja estava grande ( grande entre aspas, não estava na cintura, ele tava no pescoço, mais tava muito fofo rs), uma dica, é você sempre hidratar ele, e usar muito creme para cabelo, use sempre para cabelos cacheados, isso ajuda muito, pode usar produtos que façam o cabelo crescer, e claro, sempre corte, quando ele começar a crescer e tiver com um tamanho bom, tipo no pescoço, apare as pontinhas, isso ajuda muito!

    http://mahlima12.blogspot.com.br/

    Mil Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. OI!
    Poxa que legal cara!
    Mas vc é linda de qq forma!
    Eu já fiz o contrário, de castanho e cacheado foi pra liso e loiro, mas era só uma questão de ficar diferente, adorei todos os meus cabelos inclusive o original.
    As dicas dos acessórios foi bem legal!
    Beijos


    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
  4. Olá Reh *-*
    Tenho cabelo liso , mas morro de vontade de ter aqueles cachos lindos eu amo ♥ A Rihanna com aqueles cachos lindos dela arrasa né ? *-*
    Reh eu tenho o cabelo bem liso pela cintura e minha best tem o cabelo cacheado bem grande mais ou menos até o bumbum , que perfeito néh ? uma lisa e uma cacheada !!!

    Mil beijokas de glitter !!!
    By ; Camili Silva
    camilipinkdiva.blogspot.com

    ..........♥..........

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada Rê! Era tudo o que eu prescisava! Deus te abençoe linda! *_*

    ResponderExcluir
  6. ótimo post, e boas dicas! Eu não liguei para as opiniões e fui logo pro BC! hahah

    Beijos,
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei de mais você deixou todas as meninas que estão passando por BC inspiradas♡

    Kisses
    Alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hello Reh ❤
    Amei as dicas, o post ficou perfeito rs

    Kisses

    http://princessgirlcute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho cabelos lisos mas admiro e acho muito lindo as pessoas de cachinho mas também respeito qm decide alisar...
    Afinal todas ficam lindas cm cabelos lisos ou cacheados!
    Mas realmente é melhor assumir suas raizes afinal a quimica é beleza temporaria pq a quimica fica slgumas semanas e depois sumiu e seu cabelo fica totalmente danificado...
    Enfim bjks tchau tchau
    Amo teu canal;)

    ResponderExcluir
  10. Eu acho liiiindas essas tranças sintéticas, mas acho que não ficariam boas em mim,o bom dela é que é bem mais prático.
    Beijos

    ☆PLP-visite-nos

    ResponderExcluir
  11. Cabelo maravilhoso e bem cuidado.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...