terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A Pedido da Leitora: Rotina de cuidados com a Casa ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o pedido de post veio direto lá do meu instagram e quem me sugeriu esta postagem foi a lindonna "Debora" bora conferir o recadinho que ela deixou lá no meu ig:
 Oooowh antes de mais nada quero agradecer o carinho da Deh e todas as outras meninas que sempre me enviam recadinhos fofos... Agradeço a Deus por ter vocês sempre aqui comigo lindonnas, vocês são muito especiais para mim, obrigado por tudo. Então vamos ao post de hoje? Let's Go Girls...
 Éh meninas, só porque a gente é Patricinha vocês acham que a nossa vida é moleza??? rsrs
Ser Patricinha, não tem nada a ver com ficar sentada o dia todo, ficar cuidando da beleza o dia todo, ficar comprando coisas o dia todo, e muito menos tem a ver com ficar esperando que alguém faça tudo pra você o dia todo.
Vocês se lembram deste post AQUI do "manual da patricinha: Casa" pois bem meninas é isso, se você tem alguém quem cuide da sua casa por você, ok, beleza, mas se você assim como eu também tem de cuidar de um lar, bora deixar a preguiça de lado, colocar uma luva na mão para não estragar as unhas e mãos a obra. Até porque não é apenas o seu quarto que deve ser organizado, limpo e decorado não lindonna, sua casa inteira diz muita coisa sobre a sua personalidade e sobre quem mora nela sabia? Por isso o melhor a se fazer é manter toda a casa sempre limpa, cheirosa, decorada e organizada.
Então, para atender ao pedido da nossa lindonna, hoje eu vim trazer algumas dicas pra vocês baseada na maneira como eu cuido da minha casa diariamente.
 Sou do tipo de pessoa que DETESTA bagunça e sujeira meninas, não consigo ficar em ambientes sujos, acho até que tenho até uma certa "neura" com isso, mas acredito que essa seja uma neura positiva pois assim consigo sempre manter minha casa limpa.

Uma vez por semana (geralmente nas sextas feiras) eu dou aquela geral na casa, esfrego o chão, passo pano na casa e cera no chão.

Durante a semana logo pela manhã assim que acordo, eu varro a casa e tiro pó dos moveis.

Sempre coloco o lixo para fora, nada de ficar acumulando sacolas de lixo no canto da casa ou no jardim pelo amor de Deus rsrs...

Nunca deixo acumular louça na pia da cozinha, e procuro manter a cozinha sempre limpa também.

Sempre uso produtos de limpeza com perfume agradavél pois assim a casa fica cheirosa a semana toda.

E como eu tenho 4 cachorros eu também preciso cuidar do cantinho delas, mantendo tudo sempre limpo. Além é claro de tirar pelo menos um dia da semana para cuidar delas, dou banho, escovo, e passo remédio anti pulga e carrapato.
 Cuidar de uma casa, ou ajudar a sua mãe nas tarefas do lar, realmente pode ser trabalhoso e consequentemente pode bater aquela preguicinha chata de fazer as coisas né meninas? Por isso o ideal é fazer todos os seus afazeres domésticos logo pela manhã, assim você vai ter o restante do dia para fazer suas coisas pessoais sem precisar se preocupar com as coisas que você tinha pra fazer.
Se for preciso faça uma lista com todos os seus afazeres domésticos, e estabeleça uma horário para exercer cada tarefa, assim fica mais fácil se organizar e não se esquecer de fazer alguma determinada coisa.
 Se você costuma ajudar a sua mão nas tarefas de casa, não fique esperando que ela te mande fazer as tudo, se você sabe que precisa fazer aquilo, seja pró ativa e faça antes que ela pesa. Garanto que sua mãe vai gostar e vai valorizar o seu esforço e a sua ajuda também.
 Então basicamente é isso meninas, cuidar de um lar é difícil? É...
Mas garanto que cada esforço vale a pena, pois não há nada melhor do que chegar em casa cansada, e sua casa esta toda limpinha, cheirosa e organizada. Por mais que a nossa verdadeira casa seja no céu e devemos também nos preocupar em garantir nossa morada com o Pai. Deus nós deu essa casa temporária aqui na terra, e devemos sim, zelar e cuidar com carinho de tudo aquilo que Deus nos dá.

6 comentários:

  1. Hello Re!! nossa muito muito obrigado te adoro linda

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei o post! As vezes também teno que ajudar nas tarefas de casa, quase sempre eu que faço o almoço (o que não é um motivo para preguiça, já qe eu adoro cozinhar!)

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Reh , você mora sozinha ?
    Faz um tour pela casa em vídeo ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!
    Amei o post, eu também tenho neura com essa coisa da bagunça e de coisa suja (E meu pai é muito bagunceiro rsrs) e eu amo arrumar a casa, acho fundamental uma Patricinha ajudar a mãe e limpa a casa!

    Kisses Pink!

    Pattyworld1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi!
    lINDAS imagens!!!
    Bjs

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...