sexta-feira, 27 de maio de 2016

Help Princess ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim dar aquele Help para uma leitora aqui do blog e espero que as dicas de hoje ajudem não apenas a nossa lindonna, mas que sirva para todas que possam estar passando por alguma situação parecida com da nossa leitora. Então vamos conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog essa semana:
Então meninas, quanto a questão da escola e notas baixas, em breve estarei elaborando um post sobre esse assunto pra vocês ok? Hoje trouxe algumas dicas relacionado a auto estima, então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
Acredito que o primeiro passo para superar essa questão é a sua própria aceitação. A partir do momento em que nos aceitamos, e assumimos o que somos de verdade tudo fica mais fácil de lidar e isso vale para tudo, aceite o seu tipo físico, o seu tipo de cabelo, a sua raça, o seu estilo...
Além de se aceitar, é muito importante que você se ame e se valorize acima de tudo meninas. Você precisa se olhar no espelho todos os dias e reconhecer o quão linda você é sem precisar ficar ouvindo elogios e cantadas para se sentir bonita. 
Meninas, nada de ficar se comparando com as outras pessoas ao seu redor, essa pratica só nos coloca ainda mais pra baixo, nos diminui e faz com que nos sentirmos inferior a todo mundo. Vocês não devem ficar questionando o porque de “fulana” ou “siclana” ser daquele jeito e você é assim. Ninguém é melhor que ninguém só porque é tem um “corpão” por exemplo. Da mesma forma que você vê qualidades nessas pessoas, você também tem as suas qualidades e justamente nas suas qualidades que você deve focar, e esquecer um pouco das pessoas ao seu redor.
Pare de ver apenas o lado negativo das coisas, tudo nessa vida, por mais ruim que pareça tem sim um lado bom. E ser magra também tem as suas vantagens e vocês que são magrinhas devem começar a ver essas vantagens e a valoriza-las também meninas.
Ao invés de ficar se lamentando, levante essa cabeça e ocupe sua mente com coisas boas e coisas que você realmente goste de fazer. Quando bater aquela deprê, nada de se trancar no quarto e ficar chorando e se lamentando, vá fazer alguma coisa que ocupe o seu tempo, que te distraia e que levante o seu astral. Pode ser qualquer coisa mesmo, desde exercícios físicos, estudar, jogar, criar um blog ou até mesmo dar aquela geral no quarto sei lá, só não vale deixar o desanimo tomar conta de você e os pensamentos negativos dominar a sua mente. Quanto mais você se ocupar com coisas boas no seu dia a dia melhor.
Você não é a única pessoa magra no mundo não é mesmo??? Por isso acho bacana buscar inspiração em outras garotas que tenham um tipo físico como o seu e que podem de alguma forma te ajudar ou te inspirar nessa questão.
Se você se sentir muuuito incomodada com essa questão do seu tipo físico, você pode consultar uma nutricionista que saberá te dar todas as informações necessárias sobre essa questão do seu peso e corpo, podendo passar uma dieta especial ou alguma medicação para que você venha a se desenvolver mais.
Eu sempre digo que se cuidar e ser super vaidosa ajuda muito nessa questão da auto estima, e é por isso que eu sempre trago dicas de beleza aqui pro blog afim de ajudar vocês nessa questão da auto estima também. Se sentir bonita, sempre nós da mais segurança para enfrentar os obstáculos do dia a dia. Por isso mesmo que esteja desanimada e triste com alguma coisa, não se torne uma pessoa desleixada com a sua aparência pois isso só vai piorar e agravar a situação. E não se arrume para os outros, se arrume sempre pra você mesma em primeiro lugar, ok meninas?!...
É muito importante que você tenha o seu estilo próprio e que saiba se vestir também, isso independente do seu tipo físico é claro. Ter um estilo faz parte da nossa identidade meninas, e um bom look também contribui muito para aumentar a nossa auto estima. É claro existem algumas roupas que podem valoriza mais, ou menos o seu corpo e o seu tipo físico, mas mesmo sendo muito magrinha é sim possível ter um estilo bacana, se vestir bem e ser fashionista também, por que não?
Meninas, independente de como você seja, acredite, Deus pensou em cada detalhe quando te criou, e ele não te fez assim atoa não lindonna, seu tipo físico, sua altura, sua cor, seu cabelo, seus traços, tudo foi pensado nos mínimos detalhes, e por mais que você por algum motivo se ache “feia” você sempre será uma criação “perfeita” e “linda” para Deus. Ao invés de ficar se questionando, ou reclamando da nossa aparência devemos começar agradecer por sermos exatamente assim do jeitinho que somos, pois acredite meninas, muita gente gostaria de ser exatamente como você é. No mundo existem tantas pessoas doentes e com algum tipo de deficiência no corpo, e muitas delas conseguem ser mais felizes que nós que somos perfeitas. Isso porque não damos valor a essa nossa perfeição e perdemos o nosso precioso tempo questionando e reclamando da vida, ao invés de o nosso tempo para fazer coisas boas e ser feliz do jeito que somos.

7 comentários:

  1. que dicas maravilhosas! no meu caso é ao contrário, me sinto por mal por ter o tal "corpão", que para mim é gordura, muitas acham que é besteira da minha cabeça, porém não consigo gostar do meu corpo.
    adorei o post^^
    bjus!♥~
    encomende seu layout gratuitamente: http://mundo-dosbgs.blogspot.com.br/
    meu doce blog: tonsdesentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Arrasou nas dicas amiga com certeza vai ajudar a leitora ♥

    Kisses Pink!

    Pattyworld1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dicas fantásticas.
    Realmente, o melhor é aceitarmo-nos como nós somos. Todos nós somos perfeitos da forma que somos. Não há um tipo de corpo perfeito, todos são perfeitos à sua maneira♥

    Beijinhos :3

    kktgirlies.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. au amei!Muuuuuuuuuito obrigada,eu ja estou melhorando.E sobre meu peso,meus pais me levaram na nutri e eu tenho anemia :\ mas já estou tomando remedeios e melhorando,até engordei algumas gramas. Mt mt obrigada novamente,acho voc é um anjinho que deus colocou na terra para ajudar meninas virtualmente <3
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oie rêh!<3
    Nossa eu até me emocionei com suas belas palavras , de certeza que ajudou a menina a se recuperar <3

    Mil beijos!
    alecsandratamila.blgospot.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...