sábado, 7 de janeiro de 2017

Como deixar seu material escolar mais divertido


Oie! Tudo bem?

Bem, antes de começar esse post de verdade, quero fazer uma breve apresentação. Eu sou a Rafaela, uma menina gaúcha, taurina e apaixonada pelo universo feminino, fotografia, unicórnios, drag queens e chocolate! 
E eu sou a nova colaboradora do blog da Rê, um blog que eu já acompanho há algum tempo e hoje tenho o prazer de fazer parte. Vou postar uma vez por semana, normalmente os Sábados. 


É muito mais gostoso estudar, quando seus materiais tem a sua cara. Então hoje vim dar algumas dicas de como personaliza-los para que nesse ano seus estudos sejam mais prazerosos ainda. Vamos lá?

Simples coisas podem ajudar você e ainda dar uma enfeitada nos seus cadernos e livros. Os post-its além de auxiliar e muito quando temos um compromisso ou alguma informação importante para a prova que não podemos esquecer, ajuda a decorar, então invista em várias cores e formatos, só eles já dão um toque super especial.


E quem ai usa um caderno para varias matérias? Esse diy é muito bacana para marcar onde começa cada  tópico. Basta fazer um pompom com lã e colar ele em um clip de papel, super simples e com certeza deixará seus cadernos muito mais bonitos.



Nada melhor do que canetas coloridas, não é mesmo? Eu adoro e todos os anos eu uso várias, de diferentes cores, para que o meu caderno além de bonito, fique organizado. Sublinhe, escreva, desenhe, use e abuse de canetas coloridas, elas deixaram seus materiais muito mais "felizes".


E se você quiser, também pode fazer um diy e personalizar seus cadernos. Eu adoro isso, pois gasta-se muito menos assim, compre um caderno mais baratinho, com uma capa simples e transforme-o! Assim, eles terão o seu estilo e o seu jeitinho, nada melhor! Você pode usar wash tapes, recortes, papel contact, tecido, imagens que você goste, enfim, solte a criatividade! (aquela agendinha da primeira foto eu mesma que personalizei! Usei papel cartão e depois cobri com um contact transparente.)



E esse foi o post de hoje, lindonas! Espero que eu tenha ajudado vocês e que tenham gostado do meu post. Não se esqueça de comentar o que achou, com certeza eu irei responde-la!
Quem quiser ficar um pouquinho mais próxima de mim, pode me seguir nas redes sociais que estão aqui a baixo. 
Beijão, até o próximo Sábado!



8 comentários:

  1. Oi, super adorei o post, já estou ansiosa para o próximo sábado <3 Também sou gaúcha *-*
    Um beijo e boa sorte!
    camilipinkdiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, muito bacana sermos do mesmo estado, eu amo o RS. Obrigada!

      Excluir
  2. Reh deixa aqui de sugestão esse blog aqui pra você,acho que tem tudo a ver com vc : http://www.freddymylove.co.uk/ espero que goste ! <3

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga <3
    Seja bem vinda <3
    Adorei o post , além de deixar nosso material escolar mais bonito ainda nos deixa com mais vontade de estudar <3

    Mil beijos!
    Alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OIE RAFA

    ANTES DE TUDO JÁ TE ACOMPANHAVA ANTES MAS QUERIA SABER OQUE ACONTECEU COM O SEU ANTIGO BLOG?

    SUPER ADOREI O POST JÁ QUE NEM SEMPRE O NOSSO MATERIAL É AQUELE DOS NOSSOS SONHOS E ALEM DISSO SABER QUE NINGUÉM MAIS IRA TER O MATERIAL IGUAL O NOSSO

    http://seidenadaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii linda,primeiramente, muito obrigada pelo apoio. O meu antigo blog foi excluído acidentalmente e o link agora, infelizmente foi "roubado", alguem criou um blog com esse link para que eu não possa usar.

    ResponderExcluir
  6. dicas incríveis, vou aplicá-las em meu colegio zona norte SP gostei muito

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...