sábado, 14 de janeiro de 2017

Dicas para ter fotos incríveis


Oie! Tudo bem?

Como eu falei no primeiro post que eu publiquei aqui no blog, eu amo fotografia, e é por isso que hoje vim aqui falar sobre esse assunto e ensinar alguns truques que eu aprendi e sempre uso. 

Hoje em dia, com as redes sociais, ter fotos bonitas é essencial, não é mesmo? Um dos meus sites favoritos é o Instagram, sempre estou lá postando alguma foto, curtindo e comentando em outros feeds... 
Então, que tal aprender algumas dicas para deixar suas fotos ainda mais incríveis?

Câmera



Para tirar fotos bonitas, ter uma câmera boa é fundamental. Mas isso não significa que você precise de uma câmera profissional. Você pode usar o seu celular ou uma câmera digital, desde que a qualidade da foto fique bacana, que é o que importa.

Iluminação



Esse é um fator muito importante, opte sempre pela luz natural, o sol tem o poder de deixar nossas fotos ainda mais legais. Sempre fotografe em um local bem iluminado, isso influencia bastante no resultado final. 
Porém, tome cuidado para que o fundo esteja bonito também. Até por que, de que adianta, você estar super produzida e uma cama bagunçada atrás?. Isso estragaria toda a sua foto. Então lembre-se de dar uma checada em volta e na foto para ver se não escapou algum detalhe.

Maquiagem



Para tirar fotos, faça uma make simples, porém bem marcada, com bastante cílios, contorno e iluminador. Embora pessoalmente fique exagerado, depois na fotografia pode ter certeza que tudo ficará suave, ainda mais depois da edição. Então pode abusar nesse momento.
Além disso, usar acessórios como óculos, chapéis, bonés, brincos, anéis, pulseiras, relógios e colares nas fotos, as deixam mais interessantes, porém sempre tome cuidado, pense no que você quer que se destaque, se você quer ser o destaque na foto, use menos joias, e vice-versa.

Edição



Há milhares de aplicativos onde você pode editar as suas fotos. Procure algum que lhe agrade e crie seu jeito próprio de fazer a edição, digo isso pois é muito mais legal quando você cria o sua identidade nas fotos.
Eu hoje uso dois aplicativos, que são: o Airbrush, onde eu corto a foto, suavizo a pele e clareio as partes que quero iluminar ainda mais. E também o VSCO Cam, onde eu seleciono o filtro H6, normalmente ajusto ele para +6, e coloco o brilho e o contraste em +1. E se eu estiver afim de colocar borda branca na foto uso o InstaPic.

Inspirações



Também é legal se inspirar na hora de tirar as fotos. Eu gosto de dar uma olhada no Pinterest, porque sempre fico apaixonada pela fotos que encontro nele. Eu tenho uma pasta aberta lá, chamada "Inspirações" cheia de ideias para fotos e dicas, então me siga que eu sempre estou salvando nova imagens. Além disso, você pode achar ideias em perfis no Instagram, We Heart It, Tumbr...



Essas são as dicas que tenho para passar para vocês, testem ai que com certeza não haverá arrependimento. Se você gostou do post, publique uma foto no seu Instagram com a #aprendicomarafa e me marque, que com certeza vou ir lá curtir e comentar, e claro, stalkear o seu perfil! Haha

Para ficar mais juntinha de mim, siga-me nas minhas redes sociais favoritas que estão aqui a baixo.
Beijão, até o próximo Sábado!



8 comentários:

  1. São ótimas dicas. É importante prestar atenção nos detalhes antes de fotografar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Com certeza, é importante dar atenção as pequenas coisas, que querendo ou não fazem a diferença.
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, sou meio que um desastre tirando fotos. Mas pretendo melhorar e muito. Suas dicas foram anotadas...;) XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Amei o post,Rafa, muito bem explicado,não sou muito boa com fotografias,mas vou tentar colocar em prática suas dicas,beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, tento me preocupar com tudo o que citou quando vou tirar foto! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas preciosas!!!! Amei cada uma delas, estou começando a tirar "fotos" recentemente de alguns produto e ainda tenho muita dificuldade em bolar um cenário hehe

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Ameeeei o post Rafa ♥ Dicas valiosas e muito uteis... :)

    Mil Beijos ♥

    http://marcellalimaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii ♥ Eu adoro posts sobre fotografia, amei suas dicas Rafa! Eu também me inspiro no Pinterest.

    Xoxo
    https://biaenany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...