quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Entendendo nosso universo cacheado ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Ter e manter um cabelo cacheado sempre bonito e hidratado pode ser um pouco mais complicado do que parece. Principalmente se você é uma recém cacheada, ou se só agora decidiu dar mais atenção aos seus cachinhos pretende começar a cuidar corretamente do seu cabelo. O universo cacheado é cheio de técnicas, rotinas, produtos e nomes estranhos que a primeira vista podem até soar meio estranho rsrs... É um tal de Low Poo, No Poo, Co Whash, Rotinha capilar, Ativador de cachos, Umidificador, Cronograma Capilar e por aí vai... É tanta coisa que a gente até se sente meio perdida no começo, mas calma que logo, logo você pega o jeito da coisa rsrs. E para facilitar a sua vida de cacheada, hoje eu vim te ajudar a entender tudo isso, e trouxe pra vocês os significados de tudo isso. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...

O que é cronograma capilar?
É uma rotina organizada de cuidados que busca hidratar, nutrir e reconstruir os fios de acordo com a necessidade do cabelo; Normalmente, tem duração de um mês, mas pode ser seguido por mais tempo. É importante entender o que o seu cabelo precisa, para intercalar as etapas de forma correta.
Credito imagem(www.ohlollas.blogspot.com)
 
O que é co wash?
É uma lavagem suave aonde dispensa-se o uso do shampoo. É uma somente com condicionador ou produtos multifuncionais próprios para esta função. Excelente para crespos, cacheados e fios sensibilizados por químicas e tinturas. Evita o ressecamento e mantém a umidade nos fios.
O que é low poo e no poo?
Rotina de cuidados onde se opta por utilizar somente produtos sem sulfatos, parafinas, petrolatos, silicones insolúveis, dentre outros componentes considerados "maquiagem" para os fios. Nesta técnica buscam-se eliminar o uso de qualquer produto acumulativo nos fios e inserir na rotina apenas fórmulas leves e de tratamento intenso.
O que é sulfato?
Um detergente que retira toda a gordura do cabelo. Além de danificar e ressecar os fios, pode causar irritação nos olhos e alergias. Assim como o parabeno, é uma solução barata e que possibilita a redução do preço do produto e o aumento do lucro.
O que é parabeno?
Um conservante sintético que evita a proliferação de microrganismos. Pode causar alergias, câncer e envelhecimento precoce da pele. Por que é usado? Porque custa muito barato, maximizando o lucro e reduzindo os custos.
O que é day after?
Significa dia seguinte, mas dia seguinte do que mesmo? É o nome dado aos dias seguintes após a lavagem do seu cabelo. Esta expressão também pode ser usada para nomear os dias em que você consegue manter o seu cabelo definido sem precisar lava-lo.
 Para que serve o umidificador de cachos?
A maneira correta de utilizar o umidificador é nos cabelos secos, para reativar a definição dos cachos e eliminar o frizz. Um produto ótimo para ser usado no day after(dia seguinte) para devolver a umidade aos cachos e deixa-los mais bonitos, definidos e maleáveis.  
Para que serve o ativador de cachos?
Como o próprio nome já diz, este produto tem como finalidade ativar os cachos. Pode ser usado antes de qualquer outro produto ou depois da finalizaão. O papel do ativador de cachos é justamente de finalizar. Portanto, ele pode ser usado por último, somente após o creme para pentear. Se utilizado sozinho, ele poderá indefinir e até ressecar os fios.
Para que serve o creme de pentear?
O creme para pentear, tem uma textura em forma de creme e serve para ser utilizado nos cabelos molhados para desembaraçar os fios. Ele possui a função de hidratar e deixar os fios maleáveis, para que eles deslizem facilmente pelo pente ou escova sem quebrá-los.
O que é leave-in e para quê serve?
O leave-in é uma misturinha que as cacheadas usam para reativar os cachos. Você pode comprar um leave in ou pode fazer o seu. Basta diluir um pouco de creme de pentear ou condicionador em borrifador com água e pronto. O leave-im pode ser usado no seus day after’s para reativar os cachos.
Para que serve o gel ou gelatinas?
O gel e as gelatinas tem como função modelar os cachos, diminuir ou dar mais volume, e eliminar o frizz do cabelo.
O que é umectação capilar e como fazer?
Como já sabemos o cabelo cacheado tende a ser mais ressecado devido a falta de óleo natural dos fios. Por isso devemos dar uma ajudinha para repor essa necessidade de óleo que o nosso cabelo precisa fazendo uma umectação capilar. Basta envolver todo o seu cabelo com algum óleo vegetal próprio para cabelo, como por exemplo óleo de coco, de abacate, de babosa dentre outros. Faça isso uma ou duas horas antes de lavar o cabelo, ou durante a noite e lave o cabelo pela manhã.
Como definir os cachos?
Para quem gosta de cachos mais definidos e curte uma boa definião por mais tempo, precisamos usar algum método de definição para obter cachos mais bonitos com definião duradoura. Para isso basta CLICAR AQUI e conferir um post aqui do blog com várias dicas que você pode usar na hora de definir os seus cachos.

Por hoje é só meninas... Pinkiss e fiquem com Deus.
 

18 comentários:

  1. Que cabelo lindo!
    Poxa, esse post me deu uma saudade dos meus cachinhos.... Há uns 9 anos faço progressiva mas já cansei e realmente queria voltar pro cacheado!
    Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Renata faz um post sobre os looks da Karol Sevilla por favor!😘

    ResponderExcluir
  3. Renata faz um post sobre os looks da Karol Sevilla por favor!😘

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, super informativo!
    Também estou fazendo cronograma capilar e estou amando o resultado!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê poderia fazer um post de algumas tendências pra usar na escola?

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo cabelo cacheado mas eu uso liso porque é mais prático,não quero voltar aos cachos, mas acho lindo.Amei seu cabelo,você é muito bonita.

    ResponderExcluir
  7. Deve dar muito trabalho mesmo, mas o resultado é incrível! Vale a pena <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Rê seus cachinhos são lindos e eu admiro o cuidado que tens com eles.
    Lindo post, vai ajudar muuuitas meninas!
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Reh ❤ Seus cachinhos são lindos e eu sou Cacheada e sei o quanto da trabalho pra hidratar, finalizar e etc. Os meus cachos são 3B 4A e devido a essa textura ele é bem fechado e isso acaba me incomodando bastante sabe? Minha mãe fica relaxa seu cabelo... Só passar com os dedos e bla bla bla... Eu não quero passar química porque demorei tanto pra deixar ele natural, eu queria dicas pra deixar os cachos mais soltos, pode me ajudar ? Beijinhos 😘

    ResponderExcluir
  10. Amei teu texto bem explicadinho,
    tinha várias coisas que eu não sabia e não sei porque nunca sigo cronograma capilar rsrsr mas sei que quando eu resolver deixar meus cachos aparecerem vou tentar seguir.

    Já estou SEGUINDO teu blog flor.

    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  11. Oii ♥ Eu adoro seus posts sobre cabelo cacheado, seu cabelo é maravilhoso, e essas dicas são valiosas para meninas cacheadas. Vou indicar para algumas amigas.

    Xoxo
    biaenany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...