sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Help Princess ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje é dia de Help meninas... E no nosso Help de hoje, vamos falar um pouco sobre Cabelo, cabelo crespo e cacheado para ser mais exata. Vamos valar sobre BC, críticas e preconceito??? Mas antes vamos conferir o recadinho da nossa lindonna de hoje:
Então meninas, sei que estamos em um período em que muitas estão voltando aos cachos, muitas estão abandonando a química do cabelo e voltando ao natural. E eu particularmente tenho achado isso ótimo. Mesmo eu nunca tendo usado nenhum tipo de química no meu cabelo, admiro muito todas aquelas que decidem optar pelo BC (Big Corte) pois infelizmente sabemos que esta é a ´nica maneira de eliminar toda a química presente nos seus fios. E mesmo sem nunca ter sentido o “peso” de um BC imagino o quanto essa fase é difícil e complicada para todas guerreiras que decidem enfrentar essa árdua batalha para consegui de volta os seus cachinhos. Sei que muitas sofrem com a baixa auto estima e insegurança neste período, e muitas ainda tem de passar por muitas situações constrangedoras, tem que ouvir piadinhas e acaba batendo de frente com o preconceito daqueles que não entende a importância de ter um cabelo natural e saudável.
Por isso hoje trouxe algumas dicas para a nossa leitora em especial, mas espero que as dicas de hoje possam ajudar todas aquelas que por ventura estejam passando por algo semelhante. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
Então meninas, quem tem irmão sabe o quanto eles são chatos as vezes, e o quanto eles adoram pegar no nosso pé. Pra quem não sabe, eu também tenho um irmão, e o meu irmão nunca foi o tipo de irmão protetor ou “amigo” pra todas as horas sabe? rsrs... Ele também me zoava pelo fato de eu ser patricinha e amar rosa, e quando eu era mais nova ele vivia falando porque eu não usava o meu cabelo solto, ou porque eu não fazia um black power, e quando ele dizia aquilo eu ficava com raiva porque achava que ele estava fazendo “hora” com a minha cara, me zoando (Só que não) ele falava aquilo pro meu bem, e hoje vejo que eu deveria ter dado ouvidos á ele há muito tempo atrás, e deveria ter soltado os meus cachos desde aquela época rsrs....
Mas enfim... O fato é que irmãos tendem a ser naturalmente chatos mesmo gente, isso é #Fato rsrs... E precisamos aprender a conviver com “chatice” diária deles. Por mais que a gente os ame de todo o coração, precisamos aprender a lidar com todas essas provocações e piadinhas que eles fazem. Não parece mas no fundo eles também nos amam, só não sabem expressar isso rsrs. E talvez o irmão da nossa leitora faz tudo isso por achar que isso é o melhor pra ela, mas quem sabe o que é bom pra gente é só a gente mesmo, não adianta. Quem esta a nossa volta não entende o nossos desejos e não sabe o que se passa na nossa mente e no nosso coração. E se voltar a ter cachos é a vontade da nossa leitora, ela não tem que dar ouvidos para o irmão dele e nem dar ouvidos pra qualquer outra pessoa que vier tentar coloca-la pra baixo por causa dessa decisão pessoal que ela tomou.
Não adianta meninas, Garotos definitivamente não entendem a nossa mente feminina. Eles são totalmente diferentes de nós e pensam totalmente diferente da gente também. Eles apenas “acham” que sabe muito sobre nós, mas na verdade eles não sabem de nada do universo feminino rsrs... Da  mesma forma como nós mulheres não compreendemos o universo deles não é mesmo? Rsrs... Quem somos nós pra questionar se eles ficam melhor de barba ou sem barba, só eles é quem sabe e decidem se vão ficar melhor com ou sem ela rsrs.
Cada pessoa tem o seu gosto pessoal. Tem homens que preferem mulheres loiras. E tem homens que se sentem mais atraídos pelas morenas. Tem aquelas que curtem mulheres de cabelo liso. E tem os que não resistem aos cachos. Não deveria ser assim, pois acho que os homens deveriam se apaixonar pela beleza interior de cada mulher, mas infelizmente sabemos que eles primeiro eles se sentem atraídos pelo físico e  só depois se apaixonam pela personalidade da pessoa. E talvez o irmão da nossa leitora seja o tipo de pessoa que  prefire mulheres de cabelo liso e devemos respeitar o gosto dele em relação a isso. Mas isso não significa que as outras pessoas não vão gosta do seu cabelo. Mas não devemos nos preocupar em viver para agradar ou outros, preocupe-se em agradar a você mesma a cima de tudo, e as pesssoas que verdadeiramente gostam de você vão te aceitar e te amar exatamente do jeitinho que você é, com ou sem cachinhos.
Criticas e preconceito infelizmente estão por toda a parte. Não importa o que você faça, vai sempre ter alguém pra te julgar ou te criticar. Se você alisa o cabelo as pessoas vão te perguntar “Porque você não usa o seu cabelo cacheado”. E se você tem o cabelo cacheado as pessoas vivem te perguntando “Porque você não alisa o cabelo” rsrs. Então se a gente for dar ouvido a essas pessoas a nossa volta, vamos ficar loucas, com a auto estima baixa, e infeliz. Procure ouvir apenas a sua voz interior. Tape os ouvidos para o mundo e siga sempre a voz do seu coração. Se voltar aos cachos é o que você verdadeiramente quer, tape os ouvidos para aqueles que tentam te desanimar e siga em frente, com a certeza de que será difícil, mas que no futuro cada esforço valeu a pena.
É muito difícil passar pelo BC quando a sua família não te apoia, Por isso acho muito importante conversar com a sua família abertamente sobre essa decisão. Muitas das vezes eles não apoiam o BC pelo fato de não saber do que se trata. Mas acho que se você mostrar pra eles o quanto isso será importante pra você e para a saúde do seu cabelo, eles entenderiam e até apoiariam essa decisão.
Passar pela transição capilar é sempre uma fase difícil, por isso eu sempre aconselho as minhas leitoras que me pedem ajuda quanto a isso, é estar sempre buscando inspiração em outras meninas que também passaram pelo BC e hoje exibem uma juba liiiiiindaaaaaaa por aí rsrs... Siga blogs, canais e instagram de pessoas que possam te inspirar a passar por esse período da transição.

3 comentários:

  1. Olá , querida Renata. Sou eu de novo, a leitora que te pediu esse post. E, primeiramente, estou muito agradecida por me ajudar.
    Sabe, eu nunca tinha parado para pensar que o meu irmão quer o meu cabelo alisado pro meu bem; achava que ele me criticava para baixar minha auto estima. E por você falar isso, comecei ver o outro lado da situação. Mesmo assim, estou determinada a voltar aos cachos e assumir o meu crespo LINDOOOO.
    Mais uma vez, obrigada ♥

    ResponderExcluir
  2. Reh eu tô alisando meu cabelo meio que à força, porque eu queria voltar aos cachos mas minha mãe pediu para eu alisar, já que eu estudo pela manhã e ela falou que dá muito trabalho ter que ficar arrumando cabelo cacheado de manhã e eu já demoro demais a me arrumar,ela falou que ano que vem(que eu vou estudar à tarde) ela talvez deixe eu fazer meu bc, mas ela diz que se preocupa comigo, pois tem medo de que eu gaste tempo demais com meu cabelo, ela gosta que eu alise por causa disso, pois ela fala que é mais prático e exige menos cuidados e outra coisa é uma coisa que eu detesto,é porque mesmo antes de eu ter quimica no cabelo,é que ele é de três tipos, no meio na parte de cima é 3c, dos lados é 3b e embaixo ele é naturalmente liso, 1C, e eu acho isso super estranho, tenho medo de quando eu fizer o bc eu continuar com o cabelo assim, metade liso e metade cacheado, e ele crescer liso do mesmo jeito.Eu não gosto da parte lisa do meu cabelo, essa mistura não é legal, eu queria que você me ajudasse com isso, como cachear uma parte sendo que ela é naturalmente lisa?

    ResponderExcluir
  3. Oii <3
    Eu acho que todas as cacheadas que não se assumem/querem assumir deveriam ler este post <3
    Eu acho que o que realmente importa é o nosso "eu" por dentro e não por fora e o que estiver por fora que seja do jeito que a gente gosta

    Mil beijos!
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...