quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Manual da Patricinha ♥ Escola

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Todo começo de ano vocês me pedem posts com dicas especiais para á volta ás aulas.  Por isso hoje trouxe pra vocês um super “Manual da Patricinha” totalmente voltado para este assunto em questão meninas. Um post especial cheio de dicas e inspirações que vão desde looks para a escola até mesmo dicas sobre o que uma Patricinha faz nos intervalos. Então chega de blá, blá, blá e vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
Então meninas, gostaria de começar este manual de hoje já esclarecendo uma duvida muito frequente em relação á escola que uma Patricinha deve estudar, isso porque muitas acabam pensando que pelo fato de ser uma Patricinha, você precise obrigatoriamente estudar em escola particular ou na melhor escola da sua região. Quando na verdade isso não faz a menor diferença meninas. Não importa se a sua escola é particular ou publica isso não irá interferir em nada na seu estilo ou na sua formação. Até porque não adianta nada estudar no colégio mais caro da cidade de se você não levar seus estudos á sério e se esforçar para conseguir ser uma boa aluna e conseguir sempre boas notas. O fato de você estudar em colégio publico não te faz menos patricinha. E o fato de estudar na melhor escola da cidade também não te torna mais Patty que ninguém ok ;)
Pra quem vai começar o ano letivo em uma escola nova segue algumas dicas pra vocês:

Se você ainda não conhece a nova escola, não custa nada fazer uma visitinha antes, só pra você conhecer melhor o espaço, saber a onde ficam os banheiros, a cantina, a biblioteca, o pátio e as salas. Assim quando as aulas começarem você já vai conhecer melhor o novo ambiente e não vai se sentir tão perdida.

  O mais importante é ser você mesma #LoveYouSelf deixe bem claro a sua personalidade e o seu estilo logo nos primeiros dias de aula, pois a primeira impressão geralmente é a que fica. Não adianta você ser de um jeito nos primeiros dias de aula e depois tentar mudar completamente a sua imagem. Já comece sendo o que você realmente é independente do que você seja, seja você rsrs... Aff acho que deu pra entender o que eu quis dizer né gente?
Não tenha medo ou vergonha de expor o seu estilo, o bom é que ninguém te conhece, então se na antiga escola você nunca conseguiu ser como você sempre quis ser, esta é uma ótima oportunidade de já começar com o pé direito sendo finalmente você mesma.

  Por mais que você seja tímida, tente não ficar encolhida num canto sozinha, procure sempre interagir com as pessoas, com os professores, participe das aula, e mesmo quando não tiver nada pra fazer, como na hora do intervalo por exemplo, nada de ficar parada sozinha, procure alguma coisa pra fazer e passar o tempo, como por exemplo ouvir uma música, jogar algum joguinho no celular, ler uma revista ou um livro, enfim... Só não vale é ficar vendo todo mundo conversando e só você lá parada olhando pro nada tá bom?! rsrs...
Uma preocupação muito frequente e comum, é a respeito do material escolar. Como deve ser o material de uma Patricinha? O que não pode faltar no material escolar de uma Patty? O material escolar de uma Patricinha precisa ser todo cor de rosa? Como ter uma material Patty tem ser infantil??? Uffaaaa... Calma meninas, sem pânico ok?! Rsrs...
Então gente, é claro que a cor rosa é o nosso lema, praticamente todas as Patricinhas de verdade amam esta cor! Portanto se você é uma patricinha que ama pink, sim, o seu material escolar pode ser todo trabalhado no PINK meu amor rsrs. Maaaaas se você é daquelas patricinhas que não curte taaaanto assim a cor rosa, sem problemas lindonna. É claro que seu material escolar pode ser de outras tonalidades o importante é manter a feminilidade do seu material e escolher coisas fofas ok?!
Não vou impor aqui uma listar de materiais que obrigatoriamente vocês precisam comprar, pois acho que isso varia muito de pessoa pra pessoa. Mas o material escolar básico de uma patricinha são coisas como:
-Uma mochila bem feminina
-Ou um fichário fofo
-Cadernos com capa dura e decorada
-Pra quem vai usar fichário, opte por folhas de fichário decoradas também.
-Um estojo de para lápis fofo. Aquelas bolsinhas de pelúcia cor de rosa é a cara das patricinhas vocês não acham meninas?
-Pelo menos uma caneta de pompom
-Canetas coloridas com glitter
-Uma agenda ou um caderninho para anotações
-Lapis, apontador, borracha, corretivo, essas coisas básicas mesmo que não podem faltar na lista de material escolar de qualquer outra pessoa sabe...
-Para quem procura um material escolar mais fofo pode apostar em matérias de personagens como a Barbie, Hello Kity, Marie Cat, Jolie, ou Capricho.
-Se você não curte personagens aposte em um material com estampas e temas bem feminino.
Ah uma dica super bacana para deixar seu material ainda mais fofo e super, hiper, mega patty é apostar nos chaveiros de pompom, para pendurar na sua mochila ou no seu fichário. Fica lindo e esta super em alta não é mesmo.
Agora vamos falar daquela hora de se arrumar para ir para o colégio? Segue abaixo um passo a passo de uma rotina de como uma patricinha se apronta para ir para a escola:

Nunca deixe para arrumar seu material escolar em cima da hora (principalmente se você estuda no período da manhã) arrume sempre sua mochila na noite anterior, para que não corra o risco de esquecer nada.

Separe também com antecedência o look que você vai usar, não deixa para escolher tudo em cima da hora, principalmente se você for como eu (do tipo que demora para se arrumar) rsrs

Comece a se arrumar tomando um bom banho, após o banho use sempre uma loção corporal para manter a pele bem hidratada.

Vista o seu look (seu uniforme escolar) vista sempre seu uniforme antes de fazer o make e antes de pentear o cabelo, para não correr o risco de borrar a maquiagem ou desfazer o penteado na hora de vestir a blusa.

Escolha um penteado bem bonito, que seja pratico e adequado para a ocasião.

Deixe o make por ultimo, faça uma maquiagem leve e adequada para o ambiente escolar.

Finalize a sua produção com uma ou duas borrifadas de perfume e pronto
Na hora de escolher uma maquiagem para usar no seu dia a dia escolar, mesmo sendo uma patricinha super vaidosa que ama maquiagem, é preciso saber usar a maquiagem correta para essa ocasião. E quando o assunto é make para escola, procure não exagerar na dose, e vale a pena usar aquela regrinha básica do “Menos é Mais”. Para uma make adequada para o ambiente escolar e bem estilo patricinha, aposte em uma pele bem uniforme, rímel ou um olho gatinho para os olhos e um batom rosa ou um gloss. Se for usar sombra, opte por sombras mais discretas.
Para o cabelo, vocês podem usa-lo solto ou apostar em penteados práticos, femininos e acessórios fofos.
Essa questão do look, é algo bem relativo pois sabemos que a maioria das escola exige o uso do uniforme. Mas para quem estuda em uma escola aonde não precisa usar a blusa de uniforme, separei alguns looks pra vocês. E pra quem precisa usar uniforme, imagem os looks abaixo com a blusa de uniforme da sua escola ok? Rsrsrs...
Na sala de aula, dê preferencia as carteiras da frente para se assentar. Geralmente quem senta nas primeiras fileiras da sala consegue prestar mais atenção nas aulas e fica livre daquela “bagunça” do fundão da sala.
O que uma patricinha faz na hora do intervalo/recreio?
Na hora do intervalo uma patricinha pode fazer várias coisas meninas, como por exemplo:
Lanchar
Conversar com as amigas
Mexer no celular
Ouvir música
Ir ao banheiro
Retocar a maquiagem
Ajeitar o cabelo
O que uma Patricinha leva pra escola dentro da sua nécessaire?
Espelho
Um batom, gloss ou brilho lábial
Prendedor de cabelo
Lixa de unha
Absorvente
Desodorante ou perfume
E pra finalizar meninas, esqueçam essa historia de que toda patricinha é “burra” nada disso gente. Portanto seja estudiosa, se esforce para conseguir boas notas, não fique de recuperação e seja uma das melhores alunas da classe (se possível seja a melhor aluna da classe) rsrs... Leve sua rotina escolar a sério e não perca o foco dos estudos meninas. Então estas foram as dicas de hoje, e só me resta desejar um ótimo ano letivo para todas vocês.

 

37 comentários:

  1. Ameii, ótimo post! 😍 Assim dá até ânimo de estudar, hahaha 😂

    ResponderExcluir
  2. Por favor posta rotinas das férias e das aulas de uma patty por favor...

    ResponderExcluir
  3. Reh, minha festa de 15 anos é esse ano será que você podia fazer um post sobre isso ? Dando dicas etc..bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei. Amei. Amei! Levando todas as diquinhas para o meu último ano de aulas do colegial! Agora falta vc fazer um manual de pattys para a faculdade! Haha! Bjos BFV 😍

    ResponderExcluir
  5. oi renata td bem eu queria muito que voce fizesse uma rotina de uma patty 2017 com os horarios e tals pra quem estuda de manha ate a hora de dormir bjs

    ResponderExcluir
  6. Renata, eu não sou patty (mas acho esse mundo bem fofo), mas gosto de coisas muitos bonitinha e fofas, principalmente coisinhas do Japão, so que eu tenho muito medo do que o pessoal vai achar de mim caso MHs venha usando coisas rosas ou frufrus, so que tipo eu amo coisas fofas como as que você mostra nos seus posts, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola lindonna, acho que você não deveria se preocupar com o que os outros possam pensar de você... é impossível agradar a todos, e independente do seu estilo ou do que você use, vai sempre esta sujeita a criticas e opiniões alheia. Seja sempre você mesma e use sempre o que você tem vontade de usar, porque a vida é curta de mais pra viver escondida sendo uma coisa que você não é, só por medo ou vergonha das pessoas a sua volta ;)

      Excluir
  7. Genteeeee , que bafo Kkkk , eu amei seu blog , é oq eu estava procurando , parabéns ❤❤❤

    ResponderExcluir
  8. Haha, what? E desde quando pra ser patty precisa de dicas?? Não baby, com certeza VC não entende nada de patricinhas e fica impondo essas dicas de posers! Amore, eu sim sou uma patricinha de verdade, sou de familia rica, sou linda, estudo na melhor escola da cidade (particular é óbvio), sou idolatrada por todos e super popular, já nasci uma patty não preciso e nunca precisei disso. E pra consertar sua informaçãozinha barata, patricinhas precisam estudar em escolas particulares SIM Ok, até porque se estudar numa escolinha pública estará se rebaixando ao nível dos desclassificados, ou seja, dos pobrezinhos! Bjinhosss honey e melhore esse blog Okey:*:*:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindonna...
      Primeiro, se patricinhas não precisassem de dicas você não estaria lendo este post ;)
      Segundo, se você realmente fosse uma "Patricinha de verdade" saberia bem que ser patricinha não tem nada a ver com etnia, popularidade ou classe social.
      Terceiro, você chama quem não estuda em escola particular de "pobre" mas a única pobre que eu estou vendo aqui é você, que pelo jeito é "Pobre de Espírito" e esta sim é a pior pobreza que uma pessoa pode ter.(Espero que Deus possa abrir os teus olhos quanto a isso)

      Ps: Se o meu blog fosse tão ruim como você disse, você não perderia o seu precioso tempo lendo e comentando aqui. E um blog com a quantidade de seguidores que eu tenho, e quase atingindo a marca de "UM MILHÃO" de visualizações fica meio difícil acreditar nos seus argumentos de que minha página é ruim né lindonna rsrs :)

      Pinkiss


      Excluir
    2. Haha ""lindona"" pra começar eu leio esses blogs somente como um passatemo mesmo, pois não preciso de dicas para ser a rainha das patricinhas, apenas aceite de dói menos! Ah e aprenda uma coisinha dear, ser patty tem tudo a ver com etnia, pois caso VC não saiba uma pinkgirl tem que ter status, beleza, dinheiro, estilo, popularidade... Olha eu sou de classe alta, sangue azul, nobre e perfeita, agora me diz o que vc é?? Uma pobre menininha aspirante de patty que provávelmente deve usar aquelas roupas bregas de feirinha haha*

      PS: Vc é uma "iludida" pois se acredita que esse blog é bom é porque te iludiram bastante né amore:*

      Excluir
    3. Nossa lindona sou paty classe alta mas eu acho que pra ser paty precisa ser popular e acreditar que vc pode mesmo estudando num colegio orrivel publico pq mesmo nessa escola as patys pode ser reconhecidas como limdas , divas ,poderosas , altoistima estudanxo em colegio assim
      Lousor.
      # aprende uma coisimha você não a dono do mundo calma vc é filha do dono ok.

      Excluir
  9. Olá Lindonna que bom ver você por aqui novamente, isso só prova que você realmente gosta do meu blog, se não, não estaria aqui de novo rsrs mas enfim, vamos lá maaaaais uma vez né lindonna?!...

    Ser uma "Patricinha de verdade" não tem nada a ver com etnia, status, beleza, dinheiro, ou popularidade. Ser uma Patricinha de verdade é ser adepta de um estilo super fofo, autentico e feminino. Ser uma Patricinha de verdade é enfrentar todos os obstáculos do dia-a-dia com um sorriso no rosto, com rímel, gloss e muito glitter rsrs...
    É ser uma garota e inteligente, e ao mesmo tempo charmosa e vaidosa. É gostar de moda, é ser criativa, EDUCADA, GENTIL e FOFA. É matar um leão por dia sem descer do salto rsrs... É ser você mesma, com suas manias, seu jeitinho pink, e não ter vergonha disso. É lidar com cada desafio á sua volta, ultrapassar os limites e vencer na vida, sem perder o charme.
    Ser uma Patricinha de verdade é ser “rosa” de coração e transformar uma parte do mundo nessa mesma atmosfera. Levando toda fofura, feminilidade, delicadeza, atitude, originalidade, amor e carinho que esta cor transmite.






    Bom, você me perguntou o que eu sou né? Eu sou uma "Mulher" extremamente forte que já passou por coisas nesta vida que com certeza pessoas como você não suportaria enfrentar ;)
    E apesar de ter todos os motivos do mundo pra ser uma pessoa triste, ou revoltada, eu prefiro apesar de tudo, enxergar o lado "cor de rosa" da vida e decidi compartilhar e espalhar apenas coisas boas. Não sou rica, amo promoções, e uso roupas de "Feirinha" mesmooooo... Pois ter estilo e se vestir bem, não tem nada a ver com a marca ou com o preço da minha roupa. E graças a Deus consigo ter um guarda roupas repleto de roupas lindas e estilosas sem gastar muito dinheiro. Sou uma pessoa rica sim, porém "rica das graças de Deus". Não fico criticando ou julgando ninguém, não me importa o que pensam sobre mim, e também não quero ser melhor que ninguém, pois eu não vivo para agradar as pessoas desta terra, as coisas deste mundo são passageiras, mas o que Deus tem preparado para aqueles que o seguem sim são eternas, e é para agradar a Deus que eu vivo e não para agradar as pessoas desta terra. Por isso NÃO me preocupo e não perco o meu tempo sendo uma pessoa superficial, mesquinha, fútil, preocupada com status, saldo bancário, marca de roupa ou popularidade, isso são preocupações inúteis pra quem assim como eu já tem o Espírito Santo dentro de si.

    ♥ Ser uma Patricinha também é ser original e ser sempre você mesma. E já que você fantasiou ser tudo isso que você diz ser, porque se esconde por traz de um perfil fake da "Paola Bracho" uma atriz de novelas mexicanas??? (que alias é uma fofa e uma ótima atriz né?) Experimente ser você mesma, e não tenha vergonha de ser quem você é... E também não mude pra agradar as pessoas a sua volta. Deus te ama exatamente do jeitinho que você é Lindonna.

    ♥ E pra finalizar, vc disse que só visitas blogs assim por passa tempo, mas se você não curte blogs como o meu, não perca mais o seu tempo lendo blogs assim. Procure um passa o seu tempo melhor lindonna. Gaste o seu tempo livre fazendo o que você realmente gosta de fazer, não passe o seu tempo lendo conteúdos que não te agregam em nada.

    Mas se você tiver disposta a entender melhor o que de fato significa ser uma patricinha de verdade, você será sempre muito bem vinda aqui no meu blog para continuar lendo e acompanhando os posts sobre este estilo.

    Pinkiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pra começar eu sei perfeitamente o que é ser uma patricinha, não preciso que vc me explique Ok! Ah e vc se referiu à minha foto e meu nome de perfil, (eu não vejo problema algum nisso) eu apenas admiro a atriz, pois não tenho a necessidade de me "esconder" por trás de um perfil fake de um personagem fictício, não tenho problema nenhum em revelar minha identidade real. Mas como sou uma pessoa de classe, peço mil desculpas pelas palavras ofensivas em que me referia à VC, não irei incomodá-la outra vez, muita sorte no seu blog, KISSES E BYE BYE:*

      Excluir
    2. Imagina lindonna, é claro que você já esta desculpada...
      Desejo tudo de bom pra você também, boa sorte :)

      Pinkiss

      Excluir
  10. hello, me ajuda por favor meu sonho é ser uma patricinha original, mas na minha escola acham que ser patty é ser rica, chata e metida como eu faço.

    ResponderExcluir
  11. OMG!!! ano que vem vou pro ensino médio e não tinha a minima ideia de como agir/seu blog super me ajudou, thanks honey�� amei

    ResponderExcluir
  12. OMG!!! ano que vem vou pro ensino médio e não tinha a minima ideia de como agir/seu blog super me ajudou, thanks honey�� amei

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata eu amei o seu blog de como ser uma patty na escola mais a minha dúvida é isso e mais além do que vc falou nesse blog . Eu tenho uma ideia mto genial pra vc que tal falar um pouco sobre as inimigas que a a Paty tem na escola eu sou uma patricinha entre aspa pois estou fazendo um papel de Paty na escola para deixa a minha inimiga com invejinha e eu queria umas dicas suas ou até mesmo vc criar um post dizendo como as patys devem suportar as inimigas da escola eu acho que não é só eu que tem inimiga na escola mais se tiver alguém é melhor vc criar . Pois eu sou um pouco rica mais a minha inimiga é pobre como eu Fasso pra ela ter um pouco de inveja de mim? Como eu faço pra suportar inimiga na escola . Bjs fofa espero que eu tenha lhe ajudado numa idei e eu ficaria feliz com uma dica sua como deixar ela com invejinha de mim . Beijinhos Renata 😙😙😙😙❤

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata eu amei o seu blog , mais o meu assunto é como suportar as inimigas na escola como eu Fasso isso a minha inimiga não é do meu nível de ser eu sou rica e ela n é como eu Fasso pra ela ter invejinha de mim ? Aliás na escola estou fazendo papel de patricinha pra ela ter inveja de mim . Tenho uma dica pra vc colocar no seu blog como suportar as inimigas na escola . Pois vc pode me ajudar como ser uma Paty de verdade ? Eu queria levar esse assunto de Paty a sério Pois Eu acho que tem pessoas que tem inimigas na escola além de mim então estou de acordo a vc criar um assunto sobre como suportar as inimigas na escola . Bjs

    ResponderExcluir
  15. que hermoso blog me encanto primera ves que lo leo me encanta saludos

    ResponderExcluir
  16. ameeeeeiii, da uma olhadinha no meu blog: https://amelhordaspattyss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amei❤,faz um blog do que uma patricinha leva para a escola quando tem dia de piscina?

    ResponderExcluir
  18. ola eu amei seu bolg estamos en 2023 en dezenbor dia 22 sexta feira e apirmeira vez que eu entor ne um blog eu amei suas dicas eu tenho 15 fasso 16 ano que vem mas eu vou para o encino medio e vou levar as dicas muito obg

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...