quinta-feira, 9 de março de 2017

Help Princess ♥ Como fazer novas amizades

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu trouxe um help para uma leitora muito querida aqui do blog. Mas antes bora conferir o e-mail que ela me enviou:
 
 Então hoje trouxe algumas dicas pra vocês de como se aproximar de alguém na escola e fazer novas amigas no colégio, let's go girls...

Não seja tímida
Muita das vezes a timidez é o fator que mais complica na hora de fazer novas amizades ou de se aproximar das pessoas. Acho que o primeiro passo para se aproximar de um novo grupo de amigas é ser menos tímida e puxar conversa com aquelas pessoas que você sente que pode lhe render boas amizades.

Deixe claro que você quer ser amiga delas
As vezes é mais fácil deixar a situação bem clara e ser o mais objetiva possível, dizer para elas que você é nova na escola e que ainda não conhece ninguém, se você poderia andar com elas e ser amiga delas por exemplo.
Me lembro que quando eu mudei de escola, lááá traz na quinta serie, a minha vantagem era que todo mundo da minha sala também era novatos na escola, mas ninguém conhecia ninguém, e eu me lembro que tinha uma menina sentada do meu lado, e tipo assim do nada, ela simplesmente virou pra mim e disse:
Ei, qual seu nome?
Daí eu respondi: Renata e o seu?
Maria Aparecida, vamos andar juntas no recreio?
E eu respondi: Tá bom vamos.
E foi assim que eu consegui minha primeira amiga naquela escola nova, logo no primeiro dia de aula, graças a objetividade da tal “Maria Aparecida” rsrs, andamos juntas por um bom tempo, mas depois conhecemos novas pessoas, fizemos novas amizades e acabamos cada uma para um lado com nossas amigas e nossos grupos de amizade. Mas refletindo aqui sobre isso, acho que essa coisa de se enturmar ou fazer novas amigas poderia ser bem mais fácil se todo mundo fosse mais objetiva assim como a “Maria Aparecida” né?! rsrs.
Faça trabalho em grupo com as pessoas que você deseja se aproximar
Uma ótima maneira de se enturmar com as pessoas é fazer os trabalhos em grupo. Se você não tinha assunto para puxar conversa com aquela pessoa, pronto, agora você já tem assunto de sobra rs. E assim fica bem mais fácil interagir e começar uma nova amizade com alguém, pois é claro que vocês não vão ficar falando de trabalho o tempo todo né, e quando menos esperar já vão estar conversando sobre diversos assuntos diferentes e eis que surge aí uma nova amizade.
Adicione nas redes sociais
Outra forma bacana de se aproximar das pessoas da sua classe é adicionar a sua rede social aquelas pessoas que você deseja fazer amizade. Assim vocês podem até começar a conversar virtualmente, e você pode se apresentar pra pessoa, e aquela amizade que começou virtualmente logo vai  transparecer no seu dia a dia escolar também quando vocês se encontrarem na escola.
Faça amizade com outras pessoas que também são novas na escola
É muito comum pessoas novatas se aproximarem de outros novatos também, pois o fato de serem novos em uma escola já é algo em comum que vocês vão poder compartilhar. O meu grupo de amigas seeempre acolhíamos os novatos(as) que chegavam na sala rsrs. Tudo bem que depois com o tempo eles logo se enturmavam por lá, mas no começo nunca se sentiam sozinhos pois sempre íamos até eles pergunta o nome, de onde eles vieram, ou se queriam ficar com a gente no recreio. Acho que por isso que nós tínhamos muitos amigos, pois fazíamos amizade com praticamente todo mundo rsrs, e mesmo que com o tempo aquela pessoas não andassem mais com a gente os laços de amizade sempre permaneci de certa forma.
Se aproxime de quem mora perto da sua casa ou faz o mesmo trajeto que você
Aqui na minha rua, bem perto da minha casa morava uma garota que estudava na mesma escola que eu, e como a gente saia de casa praticamente no mesmo horário acabamos fazendo amizade uma com a outra e começamos a ir juntas para o colégio, no meio do caminho eu encontrava com a minha melhor amiga e o irmão dela, eles já vinham com uma vizinha dela que era de outra sala mas que acabou fazendo amizade com a gente também, e quase chegando no colégio encontrávamos com mais uma menina da nossa sala que também ia junto com a gente rsrs... Então assim meninas, se moram algumas pessoas da sua escola perto da casa de vocês ou que fazem o mesmo caminho para ir e voltar da escola, acho super bacana fazer amizade com estas pessoas também, assim você já arruma até companhia para ir ou voltar da escola, e dessa forma vocês conhecem pessoas novas e faz novas amizades também. Ps: Mas não se aproxime de qualquer pessoa não, antes de mais nada certifique-se de que elas sejam "boas" pessoas para se começar uma amizade.

 

3 comentários:

  1. Obrigado reh ❤ o post veio na hora certa com as melhores dicas amanhã vamos formar grupos para o trab de física e vou pedir para entrar no grupo delas.

    Kisses Pink ❤

    ResponderExcluir
  2. Linda porque vc ñ faz um grupo pra as meninas do grupo

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...