segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A Pedido da Leitora: Repeti de ano e agora? Ainda posso ser Patty???

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

E hoje o post é especial para uma leitora lindonna aqui do blog que infelizmente repetiu de ano meninas. Então o post é em especial para ela, mas espero que as dicas de hoje seja útil para todas que se encontram na mesma situação que a nossa leitora ok?! Então bora lá conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog:
Então meninas, confesso que nunca passei por nenhuma situação parecida com essa, pois nunca repeti nenhuma serie. Pra falar a verdade eu se quer sei o que é ficar de recuperação em alguma matéria pois sempre passei direto. Tudo bem que tinham matérias que eu fechava com o valor mínimo do trimestre, mas isso não vem ao caso o importante é passar direto rsrs... E mesmo não tendo passado por nada semelhante, posso imaginar o quanto a nossa leitora deve esta triste e decepcionada, afinal não deve ser nada fácil ter que repetir de ano, encarar uma nova classe no ano que vem, ter que rever todas as matérias que você já tinha visto no decorrer deste ano letivo. Perder um ano todo de estudos, e conviver com a triste realidade de que agora você vai se formar mais velha também. Deve ser bem complicado mesmo. Não sei o motivo que levou a nossa leitora a repetir de ano, mas muitas pessoas passam por situações parecidas.
Bom, a grande duvida da nossa leitora é se o fato dela ter repetido de ano vai torna-la menos Patricinha. Eu não acredito que repetir de ano interfira no estilo pessoal de ninguém, afinal uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas sinceramente meninas, não acho nada legal para a imagem de uma “patricinha de verdade” tirar notas baixas e ser reprovada na escola. Pois isso só aumenta ainda mais aquela imagem errada que as pessoas ainda tem de nós, por acharem que toda Patricinha é burra e fútil. Ser uma Patricinha de verdade vai muito além de ser vaidosa, feminina e fashion. Não basta apenas usar rosa, e ter uma caneta de pompom.
Ser uma Patricinha de verdade também significa ser uma garota determinada, forte, e acima de tudo inteligente. É aquela que acorda atrasada em dia de prova e nem assim deixar de sair bonita e bem arrumada. Ser Patricinha é ser vista como meiga e indefesa quando na verdade é uma mulher forte e inteligente que supera qualquer obstáculo. É uma garota decidida, que tem classe até nas situações mais difíceis do dia a dia. Uma Patricinha de verdade é aquela que acreditar em si própria, não desistir no 1º obstáculo e saber ser forte sem perder a sensibilidade e a feminilidade. Ser patricinha é saber lidar com cada desafio a sua volta, ultrapassar os limites e vencer na vida, sem perder o charme. Ser Patty é estudar, trabalhar e ainda ter tempo pros amigos, família e pra você mesma. Ser uma Patricinha de verdade é enfrentar todos os obstáculos do dia-a-dia com um sorriso no rosto, com rímel, gloss e muito glitter.
Mas se infelizmente este ano você “tomou bomba” já não há mais nada o que fazer em relação a isso. Mas a boa noticia é que você não vai morrer por causa disso, e logo logo começará um ano novinho em folha pra você fazer tudo diferente e melhor daqui pra frente lindonna. Já comece a planejar as coisas para o ano que vem, e veja o que você deve mudar na sua vida pessoal para que isso não se repita mais. Se dedique mais aos estudos no ano que vem, tire sempre boas notas já nos primeiros bimestres do ano para não ficar tão preocupada com suas notas no final do ano. Não troque seus estudos por amizades, paqueras, festas, celular ou redes sociais, porque nada disso vai te dar um futuro profissional brilhante não lindonna. Mas se você se dedicar, se esforçar e focar nos seus sonhos e objetivos de vida, tenho certeza que você terá capacidade para alcançar cada um deles. E Terá um futuro de sucesso na área que você decidir atuar. Crescer, amadurecer, estudar, trabalhar e se tornar uma mulher independente e inteligente, pode não ser tarefa fácil não meninas, mas garanto que ter um bom diploma, fazer bons cursos e uma boa faculdade, contribui muito para isso. E lá na frente você vai olhar pra traz e vai ver o quanto valeu a pena ter se dedicado aos seus estudos.


6 comentários:

  1. Muito obrigada pelo o post! Seguirei todas as dicas e novamente obg ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O fracasso é uma oportunidade de começar com mais inteligência e redobrada vontade"

      Excluir
  2. Eu também nunca repeti de ano haha. Vc poderia fazer um Manual da patricinha escola (só que sem usar rosa?)

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca repeti de ano haha. Vc poderia fazer um Manual da patricinha escola (só que sem usar rosa?)

    ResponderExcluir
  4. Eai mona, ano que vem eu vou estudar de manhã, e eu sempre estudei de tarde e demoro muito pra me arrumar, como posso ficar linda agora com um tempo mais curto me scrr
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Amoo muito o seu blog....já q o ano novo está chegando ,vc poderia fazer um post sobre metas, de como ser uma pessoa melhor,deixar de ter preguiça rs ..obrigada ❤

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...