sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A Pedido da Leitora: Como parar de roer as unhas ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Quem aqui tem o péssimo habito de roer as unhas levata a mão _o_
Confesso que este não é o meu caso, mas sei que muita gente ainda sobre com isso, por isso espero que o post de hoje ajude quem costuma roer as unhas. Ah e o post é especial para a nossa leitora “Daya” que foi quem sugeriu este tema. Então bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog:

...Você já Fez Parte Do Time das que roíam as unhas??? Eu disse "FEZ" Por que agora você esta decidida a abandonar de vez essa mania feia e anti feminina não é mesmo?!! Rsrs ... Até por que vamos combinar que isso acaba com as mãos de qualquer mulher. Graças a deus eu nunca tive nenhum problema quanto a isso mesmo sendo super hiper mega estressada rs...Mas minha irmã por exemplo já passou por isso na adelescencia dela. Ela conseguiu abandonar este vicio e hoje suas unhas são lindas e super saudáveis, então resolvi pedir algumas dicas pra ela que entende bem do assunto por já ter passado por isso também...Então my sister lindonna diz aki pra gente o que vc fez para conseguir parar de vez de roer as unhas ?!!!

Para parar de roer as unhas ela disse que começou a fezer as unhas sempre, mas fazer mesmo de verdade, super bem feita por que assim ela ficava com dó de estragar as unhas e também o gosto ruim do esmalte ajudava a não roer as unhas...

E Também ela Parou de roer as unhas por que as pessoas começaram a falar que a mão dela estava muito feia com as unha assim toda roida rsrs e ela se tocou e parou de roer as unhas para ter as mãos mais bonitinha néh rsrs aih mana rs...

E depois que ela parou de roer as unhas, ela começou a cuidar das unhas para que elas crescessem fortes e saudaveis novamente. Pra isso ela usava sempre uma base fortalecedora, deu formato as suas unhas e começou a fazer as unhas regulamente duas vezes por semana.


Enfim meninas... Estas aí foram as dicas da minha irmã lindonna. E se ela conseguiu parar de roer as unhas eu tenho certeza que vocês também conseguem. Roer as unhas acaba com as nossas mãos e que um incentivo para parar de roer as unhas???? Basta olhar as imagens abaixo e escolher qual tipo de unha você prefere desfilar por aí daqui pra frente:





E se você esta realmente disposta a abandonar de vez este vicio de ficar rendo as unhas, trouxe pra vocês mais algumas dicas que podem te ajudar a ter com isso. Bora conferir? Let’s Go Girls...
Identifique os momentos que despertam a mania
Roer as unhas é um alerta de ansiedade. Para lidar com o sentimento, sem destruir a aparência das mãos, que tal mapear os momentos em que você entra em crise? "Repare se isso acontece na escola, numa reunião de trabalho, no trânsito ou na hora de tomar qualquer decisão importante. Sabendo o que causa o problema, é hora de aprender a lidar com ele: você pode inventar a sua própria maneira ou buscar ajuda de um terapeuta, caso ache que será difícil acabar com a mania por si só. Mas o segredo está no autoconhecimento e na sua força de vontade de vencer essa mania.

 Mantenha as unhas curtas e lixadas
Enquanto estiver neste processo de recuperação das suas unhas mantenha as unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, inibindo aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho lascado - e aí dar início à roedura sem fim. Além disso, conservá-las assim dificulta o acúmulo de micróbios, sujeira e produtos químicos, explica o dermatologista Octávio. "Quem tem unhas fracas também deve evitar o uso de acetona, que aumenta a porosidade e só piora o problema".


 Faça as unhas semanalmente
Manter as unhas feitas é um grande incentivo para as mulheres pararem de roê-las. Mesmo que suas unhas ainda estejam super curtinhas lá no “Cotoco” sempre passe um esmalte fofinho, e arisque até mesmo em uma nail art fofinha para deixar seus dedinhos mais bonitos. Unhas curtas ou pequenas de mais não é desculpa para ficar sem fazer as unhas não meninas. Com o tempo você vai pegando o jeito da coisa e vai até tomando gosto por fazer as unhas. E vai notar como isso vai deixar suas mãos muito mais delicadas, feminina e bonita.


  Teste o esmalte com gosto ruim
O uso do esmalte com gosto ruim ajuda a lembrar que roer as unhas não está com nada. Ao levar as mãos à boca - ato impulsivo na maioria das vezes - o sabor amargo serve como lembrete de que é melhor parar já com isso. "Chega um momento em que a pessoa perde a consciência de que está roendo suas unhas e o esmalte pode ajudar neste processo". Antes de comprar o produto, no entanto, peça indicação de um dermatologista e se previna contra problemas relacionados à ingestão.


 Tente unhas postiças
Existem dois tipos de unhas postiças: as compradas prontas e as que são moldadas sob medida. Nos dois casos, a estratégia é criar uma barreira sobre a superfície original e dificultar a vida de quem está acostumado a roer as unhas. Mas, assim como o esmalte de gosto ruim, o uso pede cautela. "A aplicação constante pode alterar a estrutura das unhas e deixá-las fracas. Isso pode levar à descamação e até causar infecções", afirma o dermatologista.


 Mastigue um chiclete
O chiclete não é solução, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, quase inconsciente, também pode funcionar como uma válvula de escape para a ansiedade. "Mas a solução definitiva só vem quando você entende o que desperta a ansiedade e descobre maneiras de aliviar as crises".


Extravase a ansiedade
Roer as unhas é uma atitude de defesa contra a ansiedade, por isso maneiras de aliviar este sentimento ajudam a combater o mau hábito. A prática de exercícios físicos ou de atividades relaxantes, seja ouvir uma música, ou escrever num blog, ocupa a sua atenção enquanto as unhas ficam de lado.

14 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou tomar vergonha na cara e vou parar com isso shuahsua.
    Beijos ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ain Reh vc me ajudou muito mesmo TANKS VERY MUCH amei amei amei. Amei o post e as unhas pintadas principalmente a unha pequena redondinha pintada de pink com adesivinho da Barbie brigadinhaaa logo logo minhas unhas estarão lindas e super pattys s2 s2. E eu estou com um outro probleminha mas dessa vez não precisa de post quero só uma resposta. Tipo toda patty tem que ter uma caneta de plumas pra levar pra escola. Eu queria mas não tenho a que eu tinha estragou a plluma e eu queria muito uma mas não dá pra comprar agora e minhas aulas vão começar dia 5 agora tem problema uma patty sem caneta pompom??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina lindonna, claro que não tem
      Problema nao ter uma caneta de pompom.

      Pinkiss

      Excluir
    2. okay então mas logo vai dar pra comprar

      Excluir
  3. Bom, eu não sou a Renata obviamente, Mas eu acho que não é preciso uma caneta com plumas, uma caneta bonita já basta. Eu já fui patty, confie em mim😄

    ResponderExcluir
  4. Oi. Renata. Meu nome é Anabela bachini (abreviando nome comprido). Eu nasci em Portugal mas come minha mãe nasceu e foi criada aqui nos viemos para cá em com 10 anos de idade eu na conhecia uma boa parte do mundo da moda (o universo feminino) como preferir chamado. E desde essa idade eu queria ter um bolo mais não podia, porque eu era muito pequena, e hoje em dia eu ainda tenho essa vontade de poder criar um blog compartilhar do que eu sei dar conselhos e tals (algo que eu sempre gostei de fazer rsrsrs) e por isso eu gostaria que voce pode-se me ajudar. Por exemplo: que site usar, sobre oque falar e etc.
    Desde já agradecida.
    Beijos Anabela.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma de flor vou com ela por enquanto

    ResponderExcluir
  6. Agora tenho caneta e lapis pompom ebaaaaaaaa rsrs Reh cadê os posts?? Não vi mais nenhum então vou pedir outro rs faz um de looks com coroinha de strass pra ir pra escola como combinar pra não ficar muito chamativo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Eu também tinha o péssimo hábito de roer as unhas, mas, agora eu perdi esse hábito horrivel!♥

    ResponderExcluir
  8. OI RENATA

    foi mais ou menos como parei de roer unhas: Comecei a fazer toda semana e decorava com desenhos. Tinha pena de estragar os desenhos e parei com o vício HAHAHAH

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Poxa Renata! Posta mais posts com frequência, vc demora muito. Bjnhos❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana.
    Infelizmente eu tenho uma vida muito corrida, e embora eu goste bastante dessas coisa de ser blogueira o blog não é prioridade na minha vida. Mesmo assim em respeito as leitoras fieis deste blog faço o possível para manter esta página atualizada. Qto a falta de post aqui no blog nos ultimos dias, eu já tinha avisado lá no instagram que eu ia ficar um tempo off sem postar aqui no blog.

    Pinkiss

    ResponderExcluir
  11. ola ana
    queria ser uma patyy so inspirada na personagem rosie do reven e zoe
    so que tenho que terdicas posta um post dessa dicas
    kisses

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...