sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Morre Zombie Boy ♥ Vamos falar sobre depressão?!

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu estava assistindo á um telejornal quando foi noticiado á morte desse modelo aqui (que esta no gif ali em cima) acredito que muitas de vocês já viram algo á respeito dele na mídia ou na internet. Ele ficou mundialmente reconhecido devido ao seu corpo tooooodo tatuado de esqueleto e caveira, fez um vídeo para uma marca famosa de maquiagem que viralizou na internet e gravou até o clipe de uma das músicas da Lady Gaga meninas. Nnão se sabe ainda ao certo o real motivo de sua morte, mas ele foi encontrado morto no seu apartamento e segundo o que os jornalistas disseram, leva a crer que ele possa ter se suicidado/tirado a própria vida. Disseram também que ele poderia esta enfrentando uma depressão que o levou á esse fim trágico meninas. E é exatamente sobre isso "Depressão" que eu gostaria de conversar com vocês no post de hoje meninas.

Nossa já perdi as contas de quantos "Helps" eu já dei aqui no blog para leitoras que me relataram estar passando por algum tipo de depressão. Já fiz posts até mesmo para garotas que me disseram que estavam á ponto de tirar suas próprias vidas e que não sabiam mais o que fazer e que me gritavam por SOCORRO. Graças á Deus elas encontraram aqui no blog uma palavra amiga e um incentivo para continuar levando suas vidas em frente, apesar de todos os problemas e dificuldades que encontramos pelo caminho. Mas nem sempre isso acontece e na maioria das vezes falta justamente isso, uma palavra amiga, um abraço forte, uma mão estendida, ou um simples "EU TE ENTENDO" para que essas pessoas não se sintam sozinhas e acabem fazendo uma besteira sem volta, chamada suícidio.

Ouvi uma certa vez de pisicologos que quando uma pessoa com depressão se mata, ela não quer de fato morrer, ela só quer mesmo é acabar com tanto sofrimento e dor. E se pararmos para pensar esta é mais pura verdade não é mesmo. Quantas vezes nos vemos diante de algum problema em que o nosso único pensamento é "Quando isso tudo vai acabar???" E por isso algumas pessoas tiram a própria vida, visando colocar um fim de uma vez por todas nos seus problemas. Porém o que estas pessoas nem imaginam é que ao invez de colocar um fim, elas estão mesmo é dando ínicio á um sofrimento infinitamente maior do que aqueles problemas que antes tiravam a sua paz.

Digo isso meninas, porque a gente acha que é dono de tudo, quando na verdade não somos donos de absolutamente naaaadaaaa. Não somos nem donos da nossa própria vida diga-se de passagem. Deus nós criou, Deus te deu a vida, a sua vida é Dele, e Ele é o único que pode toma-la de volta, no momento em que Ele assim determinar. Não temos o direito de tirar á vida dos outros, e também não temos o direito que acabar com a nossa própria vida não.

O problema é que quanto mais triste, quanto mais sozinho, quanto mais deprimido ficamos, mais nos afastamos de Deus. E quanto mais nos afastamos de Deus, inumeras forças negativas e do mal encontram brechas e portas espirituais abertas para se aproximar caaada vez mais da gente. E quanto mais estas forças negativas se aproximam da gente, mais a depressão cresce dentro de nós, á ponto de acharmos facil e normal acabar com á propria vida para se livrar de tanta dor e sofrimento. Porém quando alguém dá ouvido á esta voz interior que fica martelando na nossa cabeça coisas do tipo:
-Se mata
-Acaba logo com isso
-Não vai acontecer nada de mais se vc se matar
-Ninguém aqui vai sentir sua falta
-Essa dor nunca vai passar se vc não se matar
O seu bem amis precioso que no caso não é nenhum bem material que o dinheiro possa comprar e que Pertence á Deus é perdida para sempre. Sim, nossa alma meninas. E se você acha que é ruim sofre aqui na terra, imagine só sofrer pro resto da ETERNIDADE, para sempre, e sempre, e sempre... Um sofrimento regado de dor, arrependimento, e lamentações que nunca, nunca vai ter fim...
Você pode até não acreditar na biblía, mas vai querer pagar o preço da sua alma para saber se o que Deus disse que aconteria com as pessoas que tiram a suas próprias vidas era verdade ou não??? Porque depois que o seu coração parar de bater, não tem mais volta, não existe segunda chance, e nem haverá perdão.

E eu não estou aqui pagando de "santinha" falando sobre um assunto que eu não entendo não meninas. Pra quem não sabe eu também já tive (e ainda tenho) depressão. Enfrento diariamente ''Batalhas Espírituais". Passei por situações que até hoje eu não entendo como é que eu ainda tenho a minha sanidade mental  normal rsrs... Quando falo de um assunto expecifico com vocês aqui no blog é porque eu de fato entendo daquilo. Jamais vou vir aqui dar dicas e conselhos sobre um assunto que eu não sei. Por isso meninas, se você por algum motivo já pensou ou pensa em se matar, por favor não faça isso.

Não pense você que só a sua vida é imperfeita, a vida de ninguém é perfeita. Por mais que as coisas estejam ruins pra você agora, sempre existe alguém que está pior. E tanta gente sofre muito mais do que você e não se matam. Elas enfrentam com coragem e não se afastão de Deus por mais forte que seja a pancada que vida lhe dá. E tenho certeza que estas pessoas são reconpensadas por Deus de tal forma que quando elas olharem para trás vão ver que valeu á pena ter passado por tudo aquilo.

Se você esta passando por algum problema ou depressão, aqui vai algumas dicas que podem te ajudar á sair dessa situação:
Não se afaste de Deus. Converse sempre abertamente com Deus sobre tudo o que esta te encomodando, e peça sempre á ele forças para lutar contra tudo isso. Desabafe com Deus, Ele é o único que te entende, não te julga, te aceita da forma que você está, te ama mais que qualquer outra pessoa á sua volta e pode de fato te ajudar.

Não fique sozinho. Geralmente quando estamos muito tristes á única coisa que queremos fazer é ficar trancada sozinha no quarto. Não se isole, procure estar sempre perto da sua familia e de pessoas que realmente gostam de você. E não fique guardando seus problemas só pra si, desabafe com alguém de confiança. Se quiser desabafar comigo, estou sempre por aqui no blog rsrs...

Ocupe sua mente com coisas boas que vc relamente goste de fazer. Como já dizia o ditado "Mente vazia é oficina do diabo" então ocupe sua mente com coisas boas. Não importa o que você faça, desde que se mantenha ocupada o dia todo fazendo algo que te deixa feliz e que faz bem pro seu corpo, mente e alma.

Não fique se achando a pessoa mais feia do mundo, nunca deixe de se cuidar, você é linda, exatamente do jeitinho que vc é. Valorize a sua beleza, se arrume todos os dias, não para os outros, mas se arrume pra você mesma sabe? Para se olhar no espelho e dizer, poxa como eu estou bonita hoje rsrs... Mantenha sua alto estima alta. Não compare a sua beleza com a beleza das outras pessoas á sua volta. Pare de olhar para os outros e comece á olhar pra dentro de você mesma, e veja á garota/mulher linda que você sempre foi.

Pratique o bem, faça boas ações e espelhe amor por aí. Sempre que ajudamos os outros á nossa volta de alguma forma, nós sentimos mais útil e encontramos um sentido para nossa vida. Fazer  bem para os outros as vezes é melhor pra nós do que para a pessoa que esta sendo ajudada de fato rsrs... E você pode fazer boas açoes não só para outros seres humanos, mas também para os animais e a natureza.

E se você não conseguir lidar com essa situação por conta própria, não pense duas vezes em procurar ajuda de um profissional da aréa medica, analistas, psicologos ou psiquiatras. Eles vão te passar o tratamento mais adequado para você tratar e se curar de uma depressão mais grave ou profunda. Porque nem sempre á depressão surge por causa de um problema pessoal. Algumas pessoas já tem uma certa tendência á desenvolver depressão que quando isso acontece ela deve ser tratada como uma doença mesmo, mas que assim como todas as outras doenças, pode ser tratada e curada.

3 comentários:

  1. meu nível de depressão é tão alto que tem dias que eu não faço nada só fico deitada numa cama sem comer ou tomar banho e sem ânimo pra qualquer coisa, são raros os dias que eu consigo me distrair com algo, eu não tenho forças para conversar com minha família, às vezes falto o trabalho/faculdade e me sinto cansada 24h por dia, eu tenho fobia social também então eu não tenho amigos, não tem como não ficar sozinha. eu só não me suicido pq eu já fui cristã e sei no que dá isso mas eu vi que você é cristã então faz o seguinte, ora por mim tá bom? apresenta minha vida diante de Deus quem sabe eu consigo melhorar com a sua fé já que eu mesma não tenho mais💞você é maravilhosa renatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindonna, nossa eu sei bem como é isso. E realmente não é nada facil. Mas acredite, você não está sozinha. Você é muito mais forte do que pensa e ainda vai ser muito feliz. Não se entregue á depressão não. Lute contra todo esse desanimo, fobia e energias ruins que tem te desanimado e roubado á sua alegria de viver. Tente também procurar ajuda médica para tratar isso (se for o caso).

      Amiga assim que eu li o seu comentário, eu comecei á orar por vc, e aconteceu uma coisa muito estranha aqui. Não vou contar o que foi porque eu sei que as pessoas não acreditam nisso. Mas não se preocupe, a minha parte eu fiz, e tenho certeza que Deus me ouviu e que vai interceder por vc. Mas Deus também precisa ouvir de você. Não se preocupe com palavras bonitas ou em fazer uma oração formal. Apenas seja sincera e verdadeira, ore com o coração.


      Oração contra a depressão

      Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu te agradeço Senhor, pelo teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus.

      Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.

      Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico.

      Amém

      Excluir
  2. É realmente muito difícil falar desses assuntos, nunca se sabe que a pessoa realmente sente dentro dela e isso é angustiante, a gente se sente inútil porque por mais que a gente tente ajudar, as vezes um simples erro, uma "opinião", um "comentário" dito no lugar e na hora errada pode ser fatal. Para todas as pessoas que estiverem lendo meu comentário: Você é especial, é único/a e você é muito importante, não deixe ninguém lhe dizer o contrário, pois você sabe que não é verdade, você faz diferença na vida de pessoas ao seu redor, você importa! Não deixe que ninguém vos aprove ou vos qualifique, você sabe o que você é!

    Te espero lá no blog!
    Alecsandra Tamila XOXO💋

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...