terça-feira, 26 de março de 2019

A Pedido da Leitora: Como ir bem na escola e melhorar suas notas

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

É dicas de estudos que você quer??? Então toma... rsrs
O post de hoje vai ser especial para uma leitora lindonna aqui do blog que me pediu dicas de como melhor o seu desempenho na escola e melhorar as suas notas que infelizmente não estão muito boas. Mas acredito que este tipo de post vai ser útil para muitas outras leitoras que também buscam melhorar suas notas. Mas antes das dicas, vamos conferir o recadinho que a nossa leitora me enviou:
Então meninas, aqui no blog já tem um post com várias dicas de estudos pra vocês. Mas dica boa nunca é de mais, então resolvi elaborar este novo post com novas dicas e métodos de estudos que podem vir à ajudar todas vocês que buscam melhorar suas notas e seu desempenho escolar. Trouxe pra vocês algumas dicas que uso, ou que até mesmo os meus professores da faculdade já passou pra gente nas aulas de metodologia e tals, e que realmente funcionam e podem ajudar vocês meninas. Então sem mais enrolação, vamos ao post de hoje? Let's Go Girls...
  Se as suas notas não estão indo muito bem, esta é uma ótima hora para acordar de vez e se mexer para mudar essa situação meninas. Isso porque ainda estamos na metado do primeiro semestre e é bem melhor correr atrás do prejuizo agora, do que deixar pra tentar se recuperar no final do ano. Ficar confiando que vai conseguir tirar uma nota alta nas provas finais sabe??? É sempre melhor se empenhar para conseguir uma nota alta já nas primeira avaliações e trabalhos, do que ter que ficar correndo atrás dos pontos perdidos depois, no final do ano, ou do semestre.
Se deseja melhorar as suas notas daqui pra frente a palavra chave é "DEDICAÇÃO" meninas. Nada cai do céu. Tudo vem através de muito esforço pessoal. E pra isso o primeiro passo é criar uma rotina de estudos diarios para que você possa de dedicar exclussivamente as tarefas e trabalhos da escola. Isso vária de acordo com a sua rotinha e disponibilidade de horarios. Reserve pelo menos uma hora do seu dia para se dedicar aos estudos, fazer uma revisão da aula dada naquele dia, ou focar em elgum conteudo especifico que você esteja com mais dificuldade em entender.

Ninguém melhor que o seu próprio professor(a) para tirar as suas dúvidas sobre a matéria. No momento da explicação nas aulas, se você não esta entendendo não tenha vergonha de levantar a mão e perguntar sobre aquele conteúdo que o professor está explicando.

Se você for extremamente tímida para estas coisas e tem vergonha de perguntar alguma coisa na frente da turma toda, espere até o final da aula, e pergunte em particular para o seu professor. Tenho certeza que ele não vai se incomodar de responder as suas duvidas não.

Procure outros meios que possam te ajudar a entender as matérias que você esta tendo mais dificuldada. Pode ser resumos na internet, ou vídeoaulas no youtube por exemplo. Eu mesma no semestre passado tive uma diciplina difissilíma que não entrava na minha cabeça de jeito nenhum. Mesmo o professor sento top nas explicações pra mim era como se ele estivesse falando outra língua meninas rsrs... Na primeira prova tirei uma nota um pouco abaixo da média e fiquei arrasa e dissisperada lógico. Então encontri um vídeo no youtube de uma hora de explicação, fiquei ouvindo o víedo uma vez por dia, e finalmente consegui entender toooooodoooo o conteúdo e na prova final tirei uma nota acima da média e consegui passar na diciplina com louvor rsrs...

Tente se afastar de tudo aquilo que te desfia atenção dos estudos meninas. Desde redes sociais até mesmo amizades que não somam na sua vida escolar. Se você esta passando mais tempo nas redes sociais do que estudando por exemplo isso pode ser um grande problema. Você não precisa excluír suas redes socias, mas saiba usa-las com moderação. O mesmo vale para aquelas aqueles amigos que não prestão atenção nas aulas, nem deixam os outros se consentrarem sabe? Procure se aproximar sempre de pessoas estudiosas que possam te ajudar e não te atrapalhar na escola.

Tenha na sua casa, ou no seu quarto mesmo uma cantinho reservado para os estudo.
Ter uma mesa de estudos ajuda muito a estimular a vontade de sentar ali e realmente estudar. Pode ser um cantinho bem confortável, fofo e decorado para deixar esse momento ainda mais prazeroso.

Utilize métodos para te ajudar na hora de estudar. Pode ser ir anotando os pontos importantes que o professor vai falando nas aulas, ou até mesmo usar o gravador do celular para gravar o audio das aulas para ouvir com mais calma depois meninas, isso super ajuda. Só não vale publicar os aúdios nas redes sociais e nem repassa-los pra ninguém ok?

Vocês também podem fazer grupos de estudos com suas amigas. As vezes o que uma não sabe a outra sabe, e assim vocês vão trocando informações entre si e conseguem entender e absorver melhor os conteúdos que são dados nas aulas meninas.

E pra finalizar, nada melhor que conversar com Deus e pedir a ele muita sabedoria, para que Ele te capacite para vencer todos os obstáculos e dificuldades do dia a dia. E até mesmo antes de uma prova importante, converse com Deus, para que ele te ilumine e te guie para que você possa alcaçar um bom resultado e uma boa nota meninas. Cole Deus à frente de tudo o que você fizer sempre meninas.

No mais é isso mesmo meninas, sei que o post ficou bem grande, mas espero que as dicas possam ajudar vocês de alguma forma tá bom??? E como eu disse no comecinho do post, com muita dedicação, e foco tenho certeza que suas notas vão melhorar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...