domingo, 5 de dezembro de 2021

A pedido da leitora: Vestidos para casamento/Cívil 👰💍💐

 


Olá meninas aqui é a Renata...

e o posto de hoje é super especial e dedicada uma leitura lindona aqui do blog que sempre marca presença por aqui, a Márcia Almeida me pediu algumas inspirações de vestidos para casamento no civil,m com um detalhes super importante meninas,são  vestidos em tons de rosa e rosé. Bora conferir o recadinho que ela nos enviou?


E preparar o post de hoje me proporcionou meio que um sentimento de nostalgia meninas,isso porque neste mês de dezembro, no dia 20 eu vou completar dois anos de casada, e quem acompanha o blog há mais tempo ou já estava por aqui quando eu me casei deve se lembrar de algum post que eu fiz aqui contando como foi esse dia tão especial da minha vida para vocês, onde eu também me casei de Rosa. E todos os detalhes na preparação de um casamento ou de uma cerimônia seja ela na igreja ou no cartório são momentos únicos na vida de qualquer mulher. E a escolha do vestido é um dos momentos mais importantes para a gente, eu me lembro que eu não tinha pesquisado nenhum modelo específico de vestido que eu gostaria de usar a única coisa que eu tinha certa na minha mente é que eu queria me casar de Rosa afinal quem me conhece sabe que essa é a minha cor preferida e não poderia faltar no dia mais importante da minha vida, fomos eu e a minha mãe nas lojas próximas aqui perto da minha casa mesmo no bairro e começamos a olhar os vestidos que tinham disponíveis nas lojas, eu procurava um vestido que fosse bem delicado e que tivesse uma cor rosa rosa claro que era a vibe que eu estava no momento eu não queria me casar de Pink ou com tom de rosa muito forte eu queria uma cor mais suave e delicada que eu acho que combina mais com com a ocasião. e outro detalhe importante nessa minha busca pelo vestido perfeito para o meu casamento era que eu queria um vestido que fosse bonito e que também tivesse um preço em conta porque eu já tinha gastado bastante organizando as coisinhas aqui de casa e não tinha muita grana para gastar em um vestido, então a meta era um vestido rosa que fosse o meu estilo que combinasse com a ocasião e que tivesse com preço bom.então eu e minha mãe temos uma loja que a gente já tinha o costume de sempre estar comprando lá e eu sabia que lá eles têm um preço maravilhoso e no fundo dessa loja tem as araras com vestidos de festa e quando eu cheguei lá e bati o olho nele foi tipo amor à primeira vista eu me apaixonei pelo modelo pela cor e também pelo preço meninas. para variar era o último vestido rosa que tinha na arara e ele era tamanho M e quando eu experimentei ele ficou perfeito em mim e eu não tive dúvidas que seria ele. e para completar o look eu usei uma sandália de tiras brancas que eu já tinha em casa então eu não gastei com calçado e os acessórios que eu também já tinha que que era alguns brincos delicados e um bracelete bem delicado também com coração. e para fechar com chave de ouro o meu buquê também cor-de-rosa que eu mesma fiz e eu até ensinei para vocês aqui no blog passo a passo tem até vídeo de como confeccionar esse buquê lá no meu canal se alguém tiver interesse pode estar indo lá e conferir o passo-a-passo. e para mim meninas o dia do meu casamento foi um dos dias mais importantes da minha vida foi tudo exatamente do jeito que eu sempre sonhei um dia na verdade eu uso até dizer que foi melhor do que eu já imaginei que seria. por mais que tudo tivesse sido simples para mim foi perfeito só tenho agradecer a Deus por tudo e desejar que vocês que estão a um passo desse dia na vida de vocês que ocorra tudo perfeito também e que Deus derrame uma chuva de bençãos sobre você sobre a sua família e sobre a sua casa. 


Então meninas, depois de papearmos um pouquinho, vamos focar no pedido da nossa leitora... confesso que não foi fácil encontrar essas inspirações de looks para trazer para vocês. acredito que não existiam muitas regras para escolha do vestido para o seu casamento no civil, mesmo se você for uma noiva mais tradicional ao contrário do casamento religioso você não precisa optar apenas pelo vestido branco, você pode usar uma cor que seja significativa para você e que combine com seu estilo. Por se tratar de uma cerimônia que geralmente ocorre durante o dia a minha dica é optar por tonalidades mais suaves, mais leves e tons Claros que combinam perfeitamente com o dia.  Ao contrário de looks noite que pede sempre muito glamour e muito brilho o meu conselho também é optar por outros detalhes que transmitam mais leveza e romantismo para o look como por exemplo as rendas e pérolas. o comprimento do vestido fica a seu critério ele pode tanto ser um modelo longo pode ser um modelo midi ou até mesmo um modelo acima do joelho mas que você possa usar o bom senso né meninas para não deixar o look curto demais ou vulgar que na minha opinião não condiz com a ocasião em questão. outro detalhe que vocês precisam ficar atentas na hora da escolha do seu vestido é não acabar escolhendo um modelo que pareça um vestido de debutante ou de festa de 15 anos meninas, o vestido ele pode até ter sim uma pegada mais princesinha mas com uma pegada mais madura para não deixar o look muito estilo adolescente. outra dica importante que na minha opinião faz toda a diferença é você combinar com o seu noivo de os dois usarem a mesma tonalidade de cor nos looks,Eu por exemplo Como você sabe o meu vestido foi cor-de-rosa foi Rose e a camisa social do meu marido foi no mesmo tom que o meu vestido e isso fez toda a diferença eu não sso no look e si, mas também na hora das fotos que ficaram bem mais bonitas. bom meninas mas que tal pararmos de conversar um pouquinho para conferir as respirações que eu separei para vocês? Let's go girls
































3 comentários:

  1. Amei demais vestidos , obrigada, quando eu mim casar eu quero tudo simples,o mais importante é a benção de Deus,eu vi seu post sobre o seu casamento,tava linda,eu amei seu vestido todo delicado igual de uma princesa,eu também quero meu vestido assim 😊, obrigada por atender meu pedido,e parabéns ,nossa vai fazer 2 anos de casada , que bom.

    Desejo benção e mais benção na sua vida ,no seu casamento

    Beijos pinks

    ResponderExcluir
  2. Ah muito obrigado pelo carinho 🥰
    Que Deus abençoe você grandemente, o seu casamento e a sua família 🙏🏻✨

    Pinkiss 💋

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...