sábado, 8 de janeiro de 2022

A pedido da leitora: Como começar um blog + Dicas ❤️

 


Olá meninas aqui é a Renata Princess...

E o post de hoje será um post mais do que especial,e já adianto que está recheado de dicas para quem deseja começar um blog, ou para vocês que já são uma blogueira iniciante. E o post de hoje vai ser também especial para uma leitora lindona aqui do blog, a Dêssa, que me enviou esse pedido através do Instagram da nossa lojinha. Bora conferir?


Aih meninas, eu fico tão feliz em saber que tenho leitoras aqui do blog que estão acompanhando também a nossa lojinha, lá no insta e na Shopee, muito obrigado pelo carinho de sempre meninas, vocês são realmente incríveis 🥰

Mas voltando ao assunto do post, eu sou até suspeita para falar pois realmente Eu amo ser blogueira e adoro esse universo dos blogs. quando comecei nessa plataforma não existia Instagram nem tik Tok nem essas outras plataformas digitais cujo dominaram a internet nos dias atuais. Naquela época ter um blog era a maior sensação do momento e acredito que foi justamente por isso, por ter começado há tanto tempo atrás quando o blogger estava no seu auge é que eu consegui alcançar os números altos de visitas que o blog tem e ainda continua tendo até nos dias de hoje e também todos os seguidores que me acompanham desde o início. às vezes as pessoas me perguntam como conseguir ter tanta visualização e tanto seguidores com meu blog, assim como todo começo, o meu blog não bombou da noite para o dia, foi um crescimento gradual e muito natural meninas sempre atualizei o blog porque eu realmente gostava e ainda gosto,e  acredito que quando a gente começa algo que a gente se identifica e fazemos por amor,automaticamente, as coisas começam a fluir a nosso favor e o crescimento e o reconhecimento acabam vindo de forma natural a medida que você vai se empenhando e se esforçando a cada dia para trazer sempre o melhor conteúdo para as pessoas que te seguem. Independente do número de seguidores, se são apenas uma, 10 pessoas,o milhares você precisa fazer o seu melhor sem pensar em números e quantidades. acredito que essa seja uma das principais dicas para quem deseja começar um blog ou deseja trabalhar com as plataformas digitais. Outra pergunta muito frequente que sempre chegar até mim, em relação a monetização do blog. E no meu caso também foi algo que aconteceu muito natural,eu nunca criei o blog com a finalidade de receber por isso tanto é que quem me acompanha desde o início sabe que eu nunca fechei grandes parcerias aqui no blog e nem trabalho com publipost. sempre atualizei o blog normalmente e constantemente e a medida que ele foi crescendo O próprio Google Ad sense entrou em contato comigo dizendo que o meu blog estava hábito a ser monetizado, preenchi toda a parte burocrática para monetização e a minha irmã me ajudou em relação a transissão bancária. Então meninas eu nem tenho como explicar para vocês Como vocês podem fazer para o seu blog começar a ser monetizado porque sinceramente falando eu não fiz o meu blog com essa finalidade e não sei quais os critérios o meu blog se encaixou para ser monetizado pelo Google. Mas a dica que eu deixo é a mesma que a anterior, se você se empenhar e procurar profissionalizar o seu blog Com certeza a medida que ele for crescendo você vai conseguir sim fechar parcerias conseguir publiposts e até mesmo monetização. Mas antes disso crie um blog com a finalidade de compartilhar o que você gosta e também para preencher o seu tempo com algo útil, pois por experiência própria posso afirmar para vocês que ser blogueira e atualizar o blog para vocês às vezes é como se fosse uma terapia para mim, que sem sombra de dúvidas me trouxe muitos benefícios para minha mente e para o meu aprendizado de forma geral.




Então meninas, se você está pensando em começar um blog eu super apoio. E selecionei várias dicas para ajudar vocês. Bora conferir?let's go girls...


Acredito que quando se decide criar um blog, a primeira coisa a se pensar é no conteúdo que você pretende postar no seu blog. Já tenha sempre em mente quais assuntos você pretende abordar no seu blog, e de preferência escolha sempre temas que você realmente gosta e se identifica, pois assim ficará muito mais facíl trazer um conteúdo original e útil para a sua página. 

Escolha um nome original, pessoal, criativo e facíl para que as pessoas possam lembrar facilmente do endereço do seu blog, e de preferência escolha um nome que combine também com o assunto que será abordado na sua página.


Se organize-se, e elabore uma rotina em relação ao seu blog. Defina os dias que você pretende atualizar o seu blog, quantos posts você pretende postar por dia, quantas horas diárias você vai se dedicar ao blog. E se esforce para seguir esta rotina impostar por você. Um blog que se mantém sempre atualizado com certeza tem mais chances de crescer e de atrair mais leitores e seguidores.


Divulgar o seu blog é muito importante para que as pessoas possam conhecer e acessar a sua página, principalmente se seu blog é novo. E um grande aliado dessas horas são as nossas redes sociais, sempre que tiver post novo divulgue nas suas outras redes sociais.


Acreditem, muitas pessoas sentem  vergonha de dizer que são blogueiras e muitas não contam pra ninguém que tem um blog sabia?! E isso pode até ser normal principalmente se você esta começando agora ou se criou um blog recentemente. Eu mesma, acredite se quiser, no começo de tudo já tive vergonha de dizer para as pessoas que eu tinha um blog rsrs...
Eu sempre gostei de internet desde muito nova, e quando minha família comprou um computador a rede social que bombava naquela época era o instinto Orkut e eu acabei criando um clubinho de patricinhas lá nessa rede social e o meu Clube era super reconhecido por lá, quando decidi criar também o blog, todas as minhas amigas virtuais sabia do meu blog, mas todos os meus amigos e familiares nem imaginavam que eu tinha um blog naquela época rsrs... Apenas a minha irmã sabia da existência do meu blog, minha mãe não curte muito internet então pra ela meio que tanto faz eu ter ou não um
blog, ela não entende muito esse universo virtual rsrs...
Mas com o passar do tempo manter o meu blog no anonimato acabou se tornando algo impossível, pois como eu colocava o link do meu blog no perfil das minhas redes sociais, alguns amigos e familiares acabaram descobrindo, uma vez meu primo chegou pra mim e disse:
-Renata eu vi seu blog!!!
e eu respondi:
-Sériooo???! (e nessa hora eu tipo assim, queria enfiar a minha cabeça no chão de tanta vergonha meninas) rsrs Mas ele além de primo sempre foi meu amigo e ele disse que gostou :)

Hoje em dia todos já sabem que eu também sou blogueira, o meu marido por exemplo é outro que sempre me apoiou e continua me apoiando no que diz respeito ao nosso blog meninas, às vezes estou desanimada de criar post e ele me pergunta se eu já atualizei o blog rsrs😅 e está sempre me incentivando a trazer novos conteúdos aqui para nossa página. ter um blog não é motivo de vergonha para ninguém meninas e sim motivo para se orgulhar de você mesma, e da sua capacidade e criatividade de criar conteúdos úteis que acreditem pode mudar a vida de muitas pessoas que leem os seus posts.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...