quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A Pedido da Leitora: Timidez ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu venho atender a um pedido de post de uma leitora "Tímida" e Super fofa aqui do blog, vamos conferir o recadinho deixado por ela no meu ASK:


Pois é meninas, não parece, mas eu também sou meio tímida, rsrs... Porém a minha timidez nunca me atrapalhou em nada. 

Mas quando a pessoa é muuuuuuito timida ela pode ser prejudicada de várias formas, afinal pessoas tímidas deixam de aproveitar o que vida tem de melhor: conhecer gente nova, dançar na frente de desconhecidos, ficar, beijar e até mesmo namorar. Se isso já não fosse o bastante os tímidos também tem maior dificuldade em conseguir emprego (por conta das entrevistas e seleções), e inúmeros outros problemas. Por isso hoje para ajudar as tímidas de plantão, hoje eu trouxe algumas dicas ótimas que podem ajudar vocês a perderem ou á pelo menos diminuir a sua timidez. Bora conferir?! Lets go...

Bendito seja o FaceBook pra quem é tímida rsrs Hoje em dia uma ótima forma de se aproximar daquele garoto que você esta á fim é "Via internet" você pode chama-lo para conversar no BatePapo e como você não vai estar cara a cara com ele tenho certeza de que a conversa fluirá muito melhor do que se vocês estivessem um na frente do outro... Mas cuidado para não falar de mais, ou acabar falando o que não devia, pois querendo ou não uma hora vocês vão se ver e aí você vai acabar ficando com mais vergonha ainda devido as coisas que vocês conversaram em off rsrs.
A maioria das pessoas tímidas tem a auto estima baixa... Por isso elas morrem de vergonha de se aproximar de um garoto por achar que ela não é bonita o suficiente para ele. Antes de amar alguém você precisa se amar em primeiro lugar. Você precisa se achar bonita. Por isso se cuide, seja vaidosa, não se arrume para os outros, mas se arrume para você mesma. Se olhe no espelho e veja o quanto você é linda. Quando você estiver com a auto estima lá em cima, tenho certeza de que se sentirá bem mais segura e confiante para se aproximar do garoto que você gosta.

Se você e o seu pretendente tiverem amigos em comum, isso já facilita e muito na hora da aproximação entre vocês. Você pode pedir aquela forcinha básica para este tal amigo(a) em comum de vocês que é aquele tal de "aih você bem que podia jogar umas ideias de mim pra ele" rsrs eu mesma já fiz muito isso, falar para os meus amigos que minha amiga estavam afim dele rsrs isso facilita bastante na hora da conquista quando se é tímida de mais para chegar chegando no garoto.
 Você não pode ser pessimista... Ficar só pensando que vai dar tudo errado, que ele não vai gostar de você, ou que você não conseguir pensar em nada pra falar na hora que estiver na frente dele. Você precisa relaxar, mater a calma, e deixar tudo fluir naturalmente, quanto mais você ficar pensando e pensando, mais nervosa você vai ficar. Ao invés disso, pense apenas em coisas positivas,  pense que ele vai gostar de você e que você é sim capaz de conquista-lo. Pensamentos positivos atraem coisas positivas meninas #Sempre.
 E se você chegou na quela hora H, a hora de conhecer, ou popularmente falando "ficar" com aquele gatinho que você estava afim, Sua timidez resolve vim com tudooo, você começa a suar frio, suas mãos ficam tremendo, sua voz não sai, você começa a gaguejar e você não consegue pensar em nada de útil para falar rsrs isso é tenso né gente... Por isso nestas horas escolha sempre um local mais reservado, aonde não tenha tanta gente olhando, assim você se sentirá bem mais a vontade e isso já diminuirá bastante a sua timidez.  Tente ficar o mais calma possível, e não fique planejando tudo o que você precisa falar ou fazer, isso só te deixará ainda mais nervosa e ansiosa, seja o mais natural possível, deixe que as coisas aconteçam naturalmente  e curta o momento.
 O Garoto nestas horas conta muito né gente... Quando o garoto percebe que a garoto é muuuito tímida ele precisa saber ser fofo, ir com mais calma e deixar a menina mais á vontade.

-Pesquisei  também mais algumas dicas para ajudar a perder a timidez:

Não se cobre tanto
Superar a timidez    Tímidos em geral se cobram demais, eles acham que precisam fazer tudo sempre certinho e que não podem falhar. Não leve as coisas tão a sério, errar é humano e se você for humano vai errar também. Por isso gaguejar, engasgar ou der branco quando for falar alguma coisa entenda que ninguém irá deixar de gostar de você por causa disso. Mesmo dizer alguma bobagem não é ruim, desde que não ofenda a ninguém.

  Não supervalorize os outros        È muito comum que os tímidos vejam algumas pessoas como sendo perfeitas ou superiores: “a menina mais bonita da escola” ou “o cara mais popular”. Quando se faz isso a comparação se torna inevitável, e então surge ideia de que nunca será como aquela pessoa e por isso ninguém vai gostar de você ou o famoso “se eu fosse daquele jeito todos iriam me adorar”. Isso não é verdade, tenha certeza de que muitas pessoas apreciam o seu jeito de ser.

Aceite! Você não pode agradar a todo mundo
Naturalmente há alguns lugares em que você não vai se enturmar muito bem, existem pessoas com as quais não irá conseguir falar por muito tempo e grupos em que terá dificuldade de se entrosar. Isso acontece com todos nós, por essa razão temos uma quantidade limitada de amigos, afinal não dá para ter afinidade com todo mundo.  Por isso não se incomode se acreditar que algumas pessoas não vão muito com a sua cara, as coisas são assim. Se aproxime de pessoas que gostem das mesmas coisas que você, as conversas irão fluir mais espontaneamente e a amizade ou algo mais será mais fácil.
 
Pegue leve com seus defeitos
         Não supervalorize os seus defeitos e evite usá-los como desculpa para sua timidez, não importa que você seja gordo ou muito magro, baixinho ou muito alto, se usa óculos ou qualquer coisa que pode ser a causa do seu complexo. Existe uma multidão de pessoas com o mesmo problema que você, no entanto tais pessoas estão namorando (ou casadas) e possuem muitos amigos, trabalho, etc. Então seu “defeito” não é razão para você se esconder. 

. Não veja o mundo não é seu inimigo
        Geralmente o tímido pensa que as outras pessoas vão a qualquer momento criticá-los ou rir da sua cara. É claro que existe quem faça esse tipo de coisa, mas (ainda bem) eles são minoria no mundo. Essa é uma classe distinta de gente que chamamos de “babacas”, não se importe com a opinião deles porque ninguém se importa.  A maior parte da população é bem mais compreensível e não vai se incomodar com os seus deslizes. O maior motivo pelo qual as pessoas não se incomodam com as suas possíveis falhas se deve ao fato de elas estarem muito mais preocupadas com si mesmas. Assim como você elas desejam atenção e aceitação e também possuem medo de falar algo errado e que os outros não gostem delas.
             Então pare de pensar que as outras pessoas estão te julgando, pois elas não estão! Na verdade elas estão mais preocupadas com suas próprias vidas.

 
Pare de olhar tanto para si mesmo
Introversão quer dizer olhar para dentro de si. Os tímidos passam tanto tempo fazendo isso que as palavras timidez e introversão são usadas como sinônimo. Na verdade esse é um ótimo hábito, porém se fizer isso o tempo todo vai ter grande dificuldade em entender o outro, e quando não se entende o outro não se sabe o que fazer para ser agradável.
             Outro problema do excesso de introversão é que ele faz com que veja as próprias sensações de maneira exagerada. Por exemplo, é natural sentirmos vergonha ao perguntar algo a um desconhecido ou quando tentarmos nos aproximar de alguém em que estamos interessados, o introvertido, porém acha que só ele sente vergonha e acredita que a dele é a pior coisa do mundo.
 
. Não se ofenda tanto
             A verdade é que a maioria dos tímidos e se ofende muito facilmente, aquilo que para outra pessoa poderia ser considerado brincadeira ou uma crítica construtiva, o tímido pode tomar como uma ofensa terrível.  Sei que isso se deve a problemas de auto estima, e até já falei sobre isso na série Melhore sua auto estima, mesmo assim você pode se controlar e evitar se ofender com qualquer coisa.
           Aprenda rir de si mesmo, muitos comediantes famosos eram adolescentes e crianças tímidas, mas eles aprenderam a driblar a timidez através do humor. Quando você aprende rir dos seus problemas, defeitos e dificuldades sua vida se torna menos sofrida e as outras pessoas passam a ter mais vontade de se aproximar de ti e te ajudar.

. Não seja arrogante
          Uma postura que muitos tímidos tomam é de quererem mostrar que são superiores as outras pessoas e por isso não se misturam. Então eles viram aquele tipinho que não gosta de nada o que é popular: musica da moda, balada que todo mundo vai, etc. Essa atitude é só uma forma de esconder que se tem medo de se aproximar dos outros, além te tornar um chato (ou hipster se preferir) te impede conhecer muita gente legal. Não estou dizendo para se tornar capacho de ninguém, mas humildade é sempre bom.   
          

.  Não seja derrotista
       Você possui aquele hábito de ficar imaginando que algo ruim vai acontecer?

           Vou gaguejar na frente dela (e)
           Vai me dar um branco na frente da sala
           Vou falar alguma besteira

          

É claro que algumas coisas podem dar errado, mas o mesmo acontece em outras situações (não sociais) e você consegue resolver não é mesmo? Você tem a capacidade de resolver problemas caso eles surgirem, então não se deixe levar pelo espírito do tudo vai dar errado. Se ficar acreditando que o pior pode acontecer, então vai desistir antes de tentar, ou seja, não vai tentar conversar com as pessoas, falar em público ou conquistar quem você gosta, resumindo vai continuar sendo tímido.
     
Seja otimista
            Quando você acredita que alguma coisa vai dar certo passa tentar como mais vontade e isso aumenta a possibilidade do que você vai fazer realmente dar certo. Além disso, o otimismo afasta os pensamentos derrotistas que como vimos é o que te refém da timidez. Comece a pensar que as coisas que você quer fazer vão dar certo e vai ver como a sua vida vai mudar para melhor.
            Quando decidir que vai tentar conversar com aquela pessoa que você está afim comece imaginar que tudo vai dar certo, faça o mesmo quando tentar se enturmar em grupo ou algo do tipo.
         

Aceite elogios
            Pessoas tímidas tendem a não acreditar nos elogios que os outros lhe fazem. Quando alguém lhe faz um elogio é por que ela acredita no que está dizendo, por exemplo, um amigo (a) diz que você é bonita (o), você pode não ser bonita (o) para os seus próprios padrões, mas para os padrões daquela pessoa você é. Todas as qualidades são relativas e dependem dos olhos de quem vê. Além disso, um elogio é um presente e rejeitá-lo é uma tremenda falta de educação. A medida que você começa a aceitar os elogios que te fazem você passa acreditar em suas qualidades e isso é um passo enorme em direção a vencer a timidez.


http://www.facebook.com/mylifepinks2

 

Um comentário:

  1. Amei as dicas. Essas dicas vai me ajudar muito , por que sou tímida .
    Seu blog como sempre, com dicas ótimas.
    Kisses,

    http://garota-moda1.blogspot.com.br/
    http://patricinhasestilosas1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...