quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Help Princess ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim dar um Help para uma leitora aqui do blog. Antes vamos conferir o recadinho que ela deixou aqui. Ah e quem assim como ela quiser deixar suas sugestões e pedidos de posts aqui mesmo no blog, nós comentários, fiquem a vontade meninas, afinal o blog é meu, mas é de todas vocês também. Vamos ver ao recadinho da nossa leitora:

Então meninas, eu confesso que não sou uma expert no assunto "Espinhas" pois nunca fui de ter muitas espinhas. Eu realmente não conheço produtos especificos ou receitas milagrosas para evitar ou acabar com as espinhas, e eu nem me atreveria a passar receitas ou indicar coisas que talvez pudessem agravar ainda mais as suas espinhas ao invés de melhoradas,  devido a minha falta de experiência no assunto. Mas sei que isso atinge a maior parte das adolescentes e adultas, trazendo com elas vários problemas, relacionados a nossa aparência e a nossa auto estima. E justamente neste ponto da nossa auto estima que eu quero focar este post, e também sobre a questão da nossa leitora ter deixado de ser Patricinha por causa das espinhas. Pois estes sim, são assuntos que eu posso abordar com propriedade aqui no blog pra vocês. Então meninas, pensando em todas vocês que possam estar pesando por uma situação parecida com a da nossa leitora, hoje eu elaborei pra vocês algumas dicas de como aumentar a sua auto estima, e de como não deixar de ser uma Patricinha por cauda delas. Let's Go Girls...
 Então meninas, antes de mais nada, a primeira coisa que você precisa saber, é que você não é a única pessoa na face da terra que tem espinhas. Infelizmente isso é algo muito comum, principalmente entre as adolescentes. E na maioria das vezes isso sempre passa, ou pelo menos dá uma amenizada com o passar do tempo. Eu sei que quando agente acorda com aquela espinha enorme bem no meio da nossa cara, a agente começa a se achar a pessoa mais feia do planeta terra. Mas pare um pouco e olhe ao seu redor, você não é a única !!! Na sua escola mesmo por exemplo existem várias garotas na mesma situação que você e nem por isso elas deixam de ser elas mesmas, ou perdem a sua essência por causa disso. E o fato de você ter espinhas não te faz ser uma pessoa pior que ninguém.
 Então meninas, a nossa leitora disse que até deixou de se Patricinha por causa das espinhas. Mas quem é que disse que ser Patricinha tem a ver com ter o não ter espinhas???
Muita gente quando pensa em uma garota estilo Patricinha, logo imagina uma garota linda, magra, com uma pele de pêssego, perfeita, e sem nenhum tipo de defeito. Mas sabe em qual estilo vocês vão encontrar uma pessoa assim??? Em nenhum estilo. Simplesmente por que não existem pessoas perfeitas. Ou alguém aí já ouviu falar que de algum estilo especificamente destinado só para que tem espinha??? Eu nunca ouvir falar rsrs... E tenho certeza que em qualquer estilo existem pessoas com espinhas também. Patricinhas não são garotas perfeitas!!! Temos defeitos como qualquer outra pessoa.
Vocês tem que seguir o estilo que vocês realmente gostam e se identificam, sem ficar pensando se aquele estilo em questão vai ou não combinar com o seu tipo de cabelo, com o seu tom de pele, ou com o seu tipo físico. Os nossos traços físicos não interferem em nada na questão de qual estilo devemos seguir. O que te encaixa de fato em um determinado estilo, é a maneira como você trás as caracteristicas de cada estilo para o seu dia a dia e para a sua personalidade.
 Toda Patricinha ama uma boa maquiagem, nem que seja algo básico para o nosso dia a dia. Andei fazendo uma pesquisa rápida aqui na internet, e descobri que definitivamente é "MITO" aquele pensamento que as pessoas tem de que maquiagem provoca espinhas. Na verdade o que vai te dar mais espinhas é você usar os produtos e as maquiagens erradas para o seu tipo de pele.
Ter espinhas de certa forma sempre diminui a nossa auto estima. Mas quando estamos maquiadas, sempre nós sentimos mais confiantes e bonitas. Por isso use o poder da maquiagem a seu favor, e use também as maquiagens corretas para disfarçar as suas espinhas, como corretivo, base e pó.
E procure sempre chamar a atenção para outros pontos do seu rosto, como por exemplo investir em um olhar bem marcante ou um batom mais vibrante.
 Atitude é Carisma é o melhor remédio pra cobrir com qualquer imperfeição que a gente tenha, seja na questão das espinhas ou em qualquer outro aspecto. Muita gente se preocupa tanto com o seu exterior que acaba se esquecendo de cuidar também do que ela é por dentro. Ou não se preocupa em ser uma pessoa divertida, descontraída, carismática, fofa e feminina...  Quando a agente se esquece um pouco dos nossos defeitos, as pessoas ao nosso redor também nem vão notar, e se notarem, isso não será motivos para elas se afastarem de você, porque elas sabem que você além de linda por fora, é mais linda ainda por dentro.
Então meninas, como eu já disse no comecinho do post, não existe formula mágica que ira acabar com as suas espinhas da noite pro dia, ou que te livre delas pra sempre. O que vocês devem fazer, é consultar um dermatologista especializado no assunto, e manter uma rotina diária de cuidados com a pele, usando sempre os produtos adequados, para prevenir ou amenizar as suas espinhas. Desta forma com o passar do tempo, e com passar dessa fase da adolescência vocês consigam obter uma pele mais saudável e uniforme. Mesmo que você use, use, e use produtos e pensa que eles não estão adiantando de nada, lá na frente você vai conferir os resultados de tudo o que você esta usando hoje.

Siga a nossa FanPage no Facebook:
http://www.facebook.com/mylifepinks2

7 comentários:

  1. Amei re, muito obrigada mesmo ♡ Estou me sentindo muito mais confiante agora *--*

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Oi Re, tudo bem !

    Amei o seu post e perfeito.

    Sou:Chanel Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Amei o post Reh! Apesar de não ter muitas espinhas e sempre bom ficar sabendo de como amenizar em um imprevisto! Queria que se puder você fizesse um post para a rotina de estudos! (Se você já fez perdão)
    Pinkiss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rafa, eu já fiz um post sobre este assunto, mas vou deixar o link da postagem aqui pra você dar uma olhadinha depois ok ;)

      http://renataprincess2.blogspot.com.br/2014/10/a-pedido-da-leitora-dicas-de-como.html

      Pinkiss

      Excluir
  4. Um mimo, é sempre uma delicia pasear por aqui e encontrar o brilho e a luz da sua publicação por isto sou fãzóca da Renata e dxo bjinhos e bjinhosss

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...