quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A Pedido da Leitora: Dicas para o seu cabelo crescer mais rápido ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post vai ser sobre um assunto que eu definitivamente amo #CabeloCacheado \o/
E quem me pediu esse post foi a nossa lindonna “Lorena Fernandes” bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog outro dia:
 
Então meninas! Não sei vocês, mas pelo menos eu e boa parte das cacheadas desse mundo almejamos obter cachos longos, definidos e saudáveis. E muitas até já aderiram aquele tal do “Projeto Rapunzel” que não é o meu caso, mas hoje trouxe pra vocês várias dicas de como fazer o seu cabelo cacheado ou crespo crescer mais rápido. Até porque esta também é uma das minhas metas capilares rsrs. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
 
De fato alguns cabelos crescem muito mais rápido do que outros. No caso do cabelo cacheado e do cabelo crespo, muitas tem aquela sensação de que o cabelo não cresce de jeito nenhum por mais que você cuide da sua juba ela simplesmente não sai do lugar rs. Mas não fique desanimada lindonnas, nosso cabelo cresce SIM, porém é um tal de cresce, enrola... Cresce, enrola... Cresce, enrola... Que a sensação que temos é a de que o nosso cabelo cresce na velocidade da tartaruga em câmera lenta não é mesmo rsrs... Por isso uma das primeiras coisas que você precisa ter quando se trata de cabelo cacheado é “Paciência” muuuuuita paciência se não agente acaba pirando mesmo, pois queremos que o nosso cabelo cresça do dia pra noite, tipo, você compra um shampoo bomba que promete acelerar o crescimento do seu cabelo, dái você começa a usar e no próximo mês você já quer ter um cabelão enorme, e infelizmente as coisas não funcionam por aí não meninas. Por mais saudável que seu cabelo seja ele geralmente vai crescer de 1 á 3 centimetros por mês. Precisamos respeitar o crescimento natural dos nossos fios e tentar não ficarmos tão ansiosas para que ele cresça logo, pois a ansiedade de mais pode até prejudicar os fios causando queda.
Um dos principais motivos que fazem o nosso cabelo cair é a queda motivada por quebra dos fios. Ou seja, o seu cabelo até cresce, porém os fios estão fracos e acabam se quebrando constantemente, e com isso o seu cabelo não consegue manter um comprimento longo. Eu mesma já sofri muuuito com isso meninas, inclusive quando tive anemia meu cabelo ficou tão fraco e quebradiço que pensei que ia ficar careca #Sério...
Então se seu cabelo é muito fraco é indispensável o uso de tônicos fortalecedores que aplicamos diretamente na raiz do nosso cabelo para fortalecer os fios. Desde que inclui um bom tônico fortalecedor da minha rotina capilar, meus fios ficaram muito mais fortes e diminuiu a queda em 90%. E cabelo forte que não quebra, não cai e consequentemente cresce muuuito mais rápido também.
É muito importante que você entenda o seu cabelo e descubra do que ele mais gosta e do que ele mais precisa também. Cada cabelo é diferente do outro, existem meninas que tem cachos mais lisos e outras que tem cachos mais crespos, e cada tipo de cacho vai precisar ser cuidado de forma diferente. Confesso que demorou um tempinho para eu descobri do que de fato o meu cabelo precisava e gostava, e tive que testar muitos produtos diferentes, errei diveeeeersas vezes até acertar os produtos que hoje dão certo no meu cabelo. Usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo faz toda a diferença meninas.
Cabelo hidratado é sinomino de cabelo saudável, e cabelo saudável cresce muito mai rápido. Por tanto tire um tempinho para cuidar e dar uma atenção maior para o seu cabelo. Mantenha-o sempre hidratado, crie uma rotina de cuidados e siga essa rotina. Muitas costumam fazer aquele “conograma capilar” que tem facilitando do muito a vida das cacheadas e crespas no que diz respeito a rotina capilar.
Use produtos que ajudam á acelerar o crescimento do seu cabelo, como por exemplo o shampoo bomba, e produtos que contenham em sua composição “Vitamina A”, cafeína, aloe vera. Mas só lembrando que a única parte viva do nosso cabelo é a raiz, então só use produtos que podem ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Produtos que prometem crescimento dos fios, porém só podem ser aplicados no comprimento dos fios não fazem nenhum efeito para que seu cabelo realmente cresça. Condicionadores e cremes que prometem fazer o seu cabelo crescer, dificilmente vão acelerar o crescimento do seu cabelo. Já ampolas de tratamento, tônicos e o shampoo estes sim são muito eficazes para o crescimento do nosso cabelo. Ou seja, use produtos que aceleram o crescimento dos fios no couro cabeludo, e para o comprimento do seu cabelo use produtos que hidrate e que seja especifico para o seu tipo de cabelo. Receitinhas caseiras com produtos naturais também são bem vindos.
Não parece, mas a nossa alimentação também esta diretamente ligada a tudo no nosso corpo até mesmo quando o assunto é o nosso cabelo meninas. Tenha uma alimentação saudável. Alimentos como ovo, verduras e legumes ajudam bastante a melhorar o aspecto do nosso cabelo e também contribuem para o crescimento dos fios. Beber baaaaaaaastante água diariamente também é fundamental para quem procura ter um cabelo mais saudável meninas.
Penteados protetores como tranças e coque ajudam a “guardar” os fios e contribuem para o crescimento do nosso cabelo também. Mas evite manter o seu cabelo preso com elásticos ou prendedores de cabelo muito apertado, ou que estiquem de mais os fios, pois isso sempre ocasiona queda dos fios, podendo causar até calvície futuramente. Liberte os cachos lindonnas, literalmente falando rsrs... Deixe seu cabelo o mais solto possível, os seus fios agradecem.

Aceite o seu cabelo. Não adianta ficar se comparando com o cabelo cacheado das outras pessoas. Não tente ter o cabelo igual ao de ninguém e tão pouco busque pela perfeição. Foque no seu tipo de cabelo, ame os seus cachinhos do jeitinho que eles são e dê a eles o devido valor que eles tem. É claro que buscamos inspiração em outras cacheadas para dar aquela motivação para continuar firme e forte até ter cachos longos não tem nenhum problema, mas sem neuras em meninas, cada caso é um caso, e cada cabelo tem a sua personalidade única também ok?!...


Por hoje é só... Pinkiss e fiquem com Deus.
 

14 comentários:

  1. Amei :)
    O meu cabelo já esteve pelo ombro, e eu queria tanto que ele crescesse! Quanto mais pensava, mais demorava para ele crescer :p
    Hoje está na anca, mas foi uma longa jornada ahahah

    Beijinhos♥
    kktgirlies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Re!

    Primeiramente, seu cabelo está lindo hahah <3 e amei o post. Eu tenho cabelo cacheado mas a mais ou menos um ano e meio eu uso ele cacheado mais. Eu sinto muita vontade de voltar a usar ele cacheado, ainda mais quando vejo fotos de cacheadas, você por exemplo. Mas o problema é que cortei meu cabelo e queria deixar ele crescer pra poder usa-lo natural ~ então o post veio na hora certa. Vou guardar as dicas. Hehe.

    Beijos, fique com Deus.

    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Reh...Eu tenho 14 anos e ainda assisto desenhos, por isso meus pais me julgam de infantil,dizem que eu tenho que crescer e isso é muito ruim, eu tenho uma mente super crescida, meus professores até falam que pareço ser mais velha do que realmente sou, mas os meus pais não enxergam isso, só porque eu gosto de desenhos animados...Poxa, o que tem de errado nisso? E agora? Como lidar com essa situação?

    ResponderExcluir
  4. Renata você é muito linda e escreve muito bem, sua fofa! Beijinhos do RJ.

    ResponderExcluir
  5. Oii Reh , amei o post
    Bom , queria muito que vc me ajudasse pois tenho uma "doença" que é chamada de Tricotilomania , que faz com que as pessoas fique arrancando os fios de cabelo , mas agora os meus cabelos do topo da minha cabeça começaram a crescer tudo arrepiado , de tanto eu arrancar.Aí as meninas da minha sala ficam dando risada de mim porque o meu cabelo é todo arrepiado , enquanto o delas é aquele liso perfeito
    Tenho vergonha disso :( me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  6. reeee,ensina afazer um midia kit plss

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...