quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Manual da Patricinha Contra "Falsiane" e invejosas ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

E aí meninas prontas pra mais um “Manual da Patricinha” aqui no blog?
E o tema de hoje é algo que infelizmente todas nós estamos sujeitas a enfrentar, a terrível “inveja”... 

Como lidar com pessoas invejosas e as temidas “Falsiane's” que estão por aí em todas as partes e que insistem em nos perseguir diariamente?
 E hoje eu elaborei esse post baseado nas minhas próprias experiências quanto a isso. Pois conheço uma pessoa insuportavelmente invejosa e descaradamente falsa, então eu estaria mentindo se dissesse que não pensei nela enquanto escrevia este post hoje pelo menos pra isso ela me serviu, acabou sendo minha inspiração para este post rsrs...
Sério meninas a minha situação esta complicada por aqui, a pessoa fica me olhando com aquela cada de “bosta” sabe? fica forçando puxar assunto comigo mesmo sabendo que não a quero como amiga, ela quer porque quer ser minha amiga (mas tipo assim “nunca será”) rsrs... Ela copia o meu estilo, tenta ter as mesmas coisas que eu tenho, tenta ter a mesma rotina que eu, quer usar os mesmos produtos que eu uso, e é como eu sempre digo “Para que já tá feio isso” rsrs... Estava até comentando com a minha mãe outro dia sobre isso que tipo assim já esta ficando ridículo pra ela sabe, e eu não aguento mais rsrs... Mas calma meninas, se vocês também são alvo de algo parecido, respira fundo, não vamos descer do salto por causa disso não é mesmo? Então vamos ao manual de hoje? Let’s Go Girls...
 
Como todas nós já sabemos a “inveja” é um sentimento terrível, que com certeza só existe dentro daquelas pessoas vazias e sem Jesus no coração. Pois pessoas com o coração preenchido pelo amor de Cristo jamais cultivariam esse tipo de sentimento dentro de si. Por isso acredito que a melhor coisa que podemos fazer pra aquelas pessoas que nos invejam é orar por elas, e pedir que a vida delas se encha de coisas boas, pois a partir do momento que ela começar a carregar coisas boas dentro de si vai parar de desejar coisas ruins para quem esta a sua volta.
E devemos também com tudo pedir a Deus força, sabedoria e maturidade para lidar com esse tipo de situação. E é claro pedir sempre proteção contra esse tipo de pessoas que querendo ou não estão sempre desejando o nosso mal de alguma forma. Mas calma meninas pessoas protegidas por Deus, não existe inveja capaz de nós atingir não importa o que ela faça ou deseje para nós, esse mal nunca nos alcançara. Daí a importância de esta sempre na presença de Deus pois ele sempre nos livrará desse tipo de gente.
Evite o máximo de contato possível com pessoas invejosas e falsas. Pra quê ter amizade com alguém que só deseja o seu mal? Pra quê ter do lado alguém que esta sempre te copiando, te imitando e te invejando de alguma forma? Pessoas assim não tem nada de bom para nos oferecer meninas, muito pelo contrario, pois com o passar do tempo pessoas invejosas podem até interferir nos seus planos para tentar faze-los sempre dar errado. Então antes que isso aconteça se afaste de todas as pessoas que demonstrarem algum tipo de sentimento relacionado a inveja contra você.
Se conviver diariamente com uma pessoa invejosa é algo inevitável, tome muito cuidado e não deixe que a tal “invejosa” saiba coisas da sua vida pessoal. Não comente nada de importante com ela, como por exemplo coisas e planos que você pretende fazer, e é claro nunca peça ajuda ou conselhos para pessoas invejosas ou falsas, pois elas podem até se fazer de “amigas” e acabar te dando conselhos errados só pelo prazer de te ver “quebrando a cara”.
Não tenha Falsianes nas suas redes sociais, pois querendo ou não você esta sempre compartilhando coisas do seu dia a dia na internet, e acredite meninas a inveja tem facebook e instagram tá bom?! Rsrs então cuidado também com as coisas que você costuma compartilhar nas redes sociais, pois mesmo que aquela invejosa não se manifeste diretamente ela pode esta por lá em oculto sempre de olho em tudo o que você posta.
Nunca deixe de ser você mesma por medo do que os outros possam estar pensando ou falando a seu respeito. Pessoas invejosas vão sempre procurar uma maneira de te colocar pra baixo e te desmotivar. Pois o que elas querem mesmo é que você seja assim como elas. Vocês já param para reparar que a maioria das pessoas invejosas não tem estilo, não tem personalidade própria, e mal são notadas? Pois é exatamente assim que elas querem que você seja também. Saiba que no fundo, o que elas querem mesmo é ser como nós, e como não conseguem, tentam fazer com que nós sejamos como elas. Não importa qual seja o seu estilo, ou do que você gosta, seja sempre VOCÊ MESMA nunca desista de fazer algo, ou de usar algo só porque você sabe que aquela invejosa, vai te olhar estranho, ou vai comentar alguma coisa sobre você. Deixe que olhem, deixe que falem. Enquanto elas estão perdendo tempo vivendo a vida dos outros, você por sua vez, utiliza o precioso tempo da sua vida sendo feliz do jeitinho que você é, e fazendo aquilo que te faz bem.
Ignore esse tipo de gente meninas... Nunca se envolva em polemicas ou até mesmo brigas e barracos por causa da inveja alheia. Pois é isso que elas querem, e nós é claro não vamos descer ao nível delas, pois como boas patricinhas que somos, sabemos que esse tipo de conduta vai totalmente contra o nosso estilo e personalidade. Por tanto quando aquela invejosa vier te provocar, mostre que você é superior a ela e simplesmente ignore-a, delete esse tipo de gente do seu universo particular, aja como se aquela pessoa nem existisse pra você.
Estava pesquisando algumas coisas na internet e por acaso encontrei um post ótimo no blog www.micarocha.com.br/ que fala exatamente sobre as cacacteristicas de alguns Tipos de falsiane, será que vocês conhecem alguém assim??? Eu conheço vááárias rsrs...

1. Fofa, meiga e ultra atenciosa: A falsiane tipo 1 é muito fofolete! Sabe aquele sorriso as sete da manhã que é difícil de se dar? Então, lá está ela exibindo seus 28 dentes e dizendo o bom dia mais lindo do mundo. A falsi 1 faz de tudo para você sentir que ela é a sua MELHOR amiga, mais amiga do que a sua própria BFF (que, aliás, nãõ curte muito ela). Ela decora o nome dos seus familiares, cachorros e elogia (sem parar) absolutamente todo mundo. Diz que não vê maldade no mundo e que, é só desejar muita luz azul para aquela pessoa que te fez mal que, tá tudo certo! Você nunca vai desconfiar da Falsi 1 porque ela é boa demais para dar em cima do seu namorado, para xavecar o seu gatinho da classe quando você falta na aula e para trair a sua confiança. Normalmente ela é uma nova amiga que te conquistou de uma maneira inexplicável em uma semana ou aquelas antigas amigas que voltam com tudo a te amar sem querer nunca lavar uma roupa suja sequer.

2. Diz que nunca sabe de um negócio que você sabe que ela sabe: Esse tipo de falsi, todas nós já fomos um dia. Não é mesmo? Mas, como estamos falando de FALSIANES mor, temos que entender que esse tipo comete esse erro a todo momento. Por exemplo: Ela nunca assume que já sabia de um segredo. Não sabia que a fulana tava grávida do primo dela, que o seu ex estava namorando de novo, que a amiga dela tinha falado mal de você…ela sempre: NUNCA sabe. Suas caras e bocas de surpresa são ultra bem encenadas e ela sempre fala: Nossa! Mentira! Não sabia disso! Esse tipo de Falsi sabe TUDO o que tá acontecendo mas, come quieta.

3. A que come quieta: Ah, bebês! Esse tipo aqui é de morrer de ódio. A Falsi 3 é perigosíssima. Ela pode ficar com seu namorado, tranquilamente e, você nunca saber. Tipo, nunca. Ela pode até dar um beijo (no banheiro) no cara que você tá pegando na balada e você fazer papel de trouxa lá na pista dançando Shake it off, “forevissss”. Esse tipo de falsiane é tão complicado que pode até pegar o cara da irmã. Ela não tem limites mas, sabe articular com maestria a arte de enganar as pessoas. TENSO.

4. A que AMA te detonar sendo sua “miga”: Eita!!!! Sabe aquela sua “amigue” que está sempre com você, é companheira, sai para jantar mas, a-do-ra falar aquelas agressividades para você no meio de todo mundo? Tipo, vocês estão falando de cabelo e ela fala: Nossa, falando nisso, o loiro do Edison detona o cabelo das pessoas, todo mundo que pinta com ele tem cabelo poroso. Quem corta com o Edison? Você. Ela dá indiretas e diretas mas, nunca fala na sua cara o que pensa. Tem dias que é uma fofa mas em outros, é um demônio em forma de gente. Essa Falsi também tem mania de te “gongar” na frente dos boy. Bastou um cara lindo te dar mais atenção do que para ela que já começam as patadas. Tipo: Amiga, você conseguiu fazer a depilação a laser no bigode? Porque eu não tô mais vendo aqueles pêlos grossos que você tinha. Sacou como é? Ela não fala que você era uma bigoduda e pronto, é uma patada disfarçada de elogio. Dá até arrepio.

5. A que ama usufruir do seu dindin: Sabe aquela amiga que começou a grudar em você desde aquele dia que você pagou um jantar? Ela tinha esquecido a carteira, o cartão não passou e você foi lá e pagou, claro. A partir desse dia, ela quer fazer todos os seus programas e topa TODAS aquelas loucuras que você gostaria de fazer mas nunca teve companhia. Quer viajar? Ela vai. Quer jantar? Ela vai. Quer ver um filme iraniano? Ela já está lá com seu dicionário sentada na cadeira. Esse tipo de Falsi desaparece toda vez que a sua grana não está tão maravilhosa assim e/ou quando ela descola outra pessoa para pagar suas contas. A tipo 4 nunca vai te dar um presente de agradecimento ou pagar algo para você. Ela beberá sempre do seu cálice e jamais dará um pouco do dela. TENSO.

6. A que copia tudo: Essa Falsi é tão vidrada em você que copia TU-DO o que você faz, compra e é. Ela tem o cabelo igual ao seu, fala do mesmo jeito que você, pinta as unhas da mesma cor e, ás vezes, quando você olha para ela, se vê. ME-DO. A admiração de uma pessoa é muito bacana mas, copiar descaradamente tudo e perder até a sua personalidade, é um dote dessa falsi 6. Desconfie se sua “amigue” quiser muito tudo o que você quer. Você pode ter similaridades mas, obsessão não é amizade.

7. Você está sempre linda: Essa Falsi nunca te detona, nunca faz uma crítica a sua pessoa e te trata como se você fosse uma mistura de Gisele Bundchen com Gigi Hadid. Você estará sempre magra, deusa, linda, gostosa e maravilhosa para ela. Veja, em qualquer hipótese. Sabe quando bate aquela dúvida de qual vestido usar para uma festa? A Falsi 7 sempre vai te incentivar a ir com o pior, o mais sem graça e menos sexy. Sua desculpa vai ser que, ela adora um estilo clássico. O engraçado de tudo isso é que ela vai sair com uma roupa embalada a vácuo parecendo um cinto de tão curto. Esse tipo de Falsi também é alucinada por postar fotos de vocês nas redes sociais onde seu rosto ou corpo se encontra medonho. Além de te fazer de Fiona publicamente, ainda vai escrever uma declaração linda de amor na legenda. Tudo para você ficar na dúvida se ela é Falsiane ou míope.

Um comentário:

  1. Oiie Rêh <3
    Nossa dei muitas rizadas rsrs " exibindo seus 28 dentes " rsrsrs
    Eu conheço uma que é a mistura de todas , ainda está faltando a competitiva que sempre faz o dobro ou o 289382x melhor do que vc , aff , isso me irrita profundamente


    Mil beijos!
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...