quarta-feira, 1 de março de 2017

Help Princess ♥ Auto estima

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim dar um help para uma leitora aqui do blog e tema do nosso help de hoje é “Auto Estima” mas antes, vamos conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog outro dia:
 

Huum, me lembrando de você Milena, lá do meu instagram rsrs... E pra inicio de conversa você é linda e muito fofa tá menina!
Mas o fato é que todo mundo esta sujeito a ficar com a auto estima baixa por alguma razão, seja por causa do nosso corpo, aparência estilo ou diversos outros fatores. Mas a boa noticia é que não precisamos viver tristes por causa disso, e provavelmente há sim uma solução pratica pra mudar o que tem te tirado o sono e a sua alegria de viver. Por isso hoje trouxe pra vocês algumas dicas para mudar essa situação e levantar  auto estima de vocês, então vamos ao post de hoje? Let’s go girls...
 
Bom, no caso especifico da Mi, o que vem incomodando a nossa leitora é o fato do peso e as temidas espinhas, cravos e acnes, um “problema” natural que infelizmente atinge a maioria dos adolescentes. Muitas leitoras aqui do blog já me relataram que sofrem muito por causa disso, e eu inclusive já abordei este tema várias vezes aqui no blog. E como eu disse isso é algo natural relacionado aos hormônios do seu corpo, algumas pessoas tendem a ter mais espinhas e cravos nessa fase da vida, já outras costumam não sofrer tanto com isso. E uma das maneiras de lidar com isso é usar produtos específicos para prevenir, controlar e eliminar as espinhas e cravos. Já para os casos mais graves e extremos de acne a melhor coisa a se fazer é procurar um medico especializado nesta área para lhe receitar um tratamento eficaz contra acnes e espinha.
Mas cuidados simples e diários também podem ajudar a controlar e prevenir espinhas, como por exemplo, cuidar da sua alimentação, fazer sempre uma boa limpeza de pele, esfoliar o rosto, nunca dormir de maquiagem, evitar tomar sol no rosto, usar um bom protetor solar, e usar cremes específicos o rosto.
 
Eu particularmente acho muito melhor cuidar da pele do rosto para evitar o aparecimento das espinhas do que apenas ficar tentando esconde-las com “um quilo”  de maquiagem todos os dias... Mas é claro que a maquiagem é sim uma grande aliada para esconder imperfeiçoes e aumentar a nossa auto estima. Por isso de você sofre com espinhas e se sente incomodada com as manchinhas no rosto, aposte em uma boa preparação de pele para cobri estas imperfeiçoes, pra isso vale a pena apostar em corretivo, base e pó que sejam exatamente do tom da sua pele. Use a maquiagem para cobri suas espinhas, mas não deixe de cuidar da sua pele para eliminar e evitar os cravos e espinhas, pois quanto menos manchas o seu rosto tiver, menos maquiagem você vai precisar usar.

E como eu disse ali em cima, essa coisa de ter muitas espinhas é algo normal nos adolescentes, e como muitas outras coisas dessa fase, uma hora isso também vai passar, e a tendência é ter cada vez menos espinhas á medida que você vai crescendo e amadurecendo.
 
Outra coisa que também deixa muita gente com a auto estima baixa é fato de estar acima do peso. Outro tem que eu também já abordei aqui no blog diversas outras vezes. Existem varias maneiras de valorizar o seu tipo de corpo, mesmo que ele seja mais “cheinho” com o look certo vocês ficam tão lindas quanto qualquer magricela que você tenha visto por aí... 
 
Mas se você definitivamente não tem se sentido bem com o seu peso, é hora de mudar alguns hábitos alimentares, deixar o sedentarismo de lado e começar a ter uma vida mais ativa, regrada de atividades físicas. Emagrecer realmente não é uma tarefa fácil meninas, mas com disposição e força de vontade você consegue qualquer coisa. E para perder alguns quilinhos e conquistar um corpinho bacana não significa fechar a boca e parar de comer, pois uma dieta feita da maneira errada só vai te render uma boa anemia, e eu que já tive essa doença, não desejo isso pra ninguém meninas (é horriiiiiiiiiivel) por isso se você deseja perder peso faça isso de maneira correta e saudável. Deixe um pouco de lado as guloseimas como doces, salgadinhos e chocolate e acrescente na sua alimentação muitas frutas, verduras e legumes. Pratique atividades físicas, e comece a malhar, você pode começar a frequentar uma academia ou pode malhar em casa mesmo, pois existem muitos exercícios funcionais que pode praticar em casa mesmo. Dançar, correr, fazer caminhada ou brincar ao ar livre são coisas simples que já ajudam muito no nosso condicionamento físico.
 
Outra questão levantada pela nossa leitora é em relação ao seu quarto. Eu por exemplo, quem vê o meu quarto pela primeira vez logo tem aquela impressão “Nossa a Renata é rica” #SóQueNão rsrsrs... Quem acompanha o blog a mais tempo, sabe que a maioria das coisas do meu quarto eu mesma que customizei, e o que eu não customizei eu comprei muuuito baratinho. Ninguém precisa ser rico para ter um quarto dos sonhos. Devemos sempre agradecer a Deus por aquilo que temos, seja pouco ou muito. Acho que independente se o seu quarto é pequeno ou não, se ele é só seu ou se você divide ele com mais alguém, todo cantinho pode sim ter a nossa cara, basta mante-lo acima de tudo limpo e organizado. Quanto a questão da decoração, coisas extremamente simples como um jogo de cama estampado, um adesivo de parede ou alguns enfeites fofinhos já mudam completamente o ambiente. Usando um pouco de criatividade podemos customizar coisas incríveis para o nosso quarto.
Selecionei algumas dicas simples de como deixar o seu quarto mais bonito e fofo sem gastar muito:

Paredes sujas, descascadas ou mofadas realmente não é legal. Por isso se as paredes do seu quarto estão assim a primeira coisa a se fazer é pinta-las. Se você ainda não tem o seu próprio dinheiro, converse com seus pais para que eles possam comprar uma lata de tinta pra você. Não precisar ser uma tinta boa ou cara não meninas, pode ser aquela tinta mais baratinha que tiver mesmo, só pra deixar as paredes do seu quarto limpinha mesmo.
 
Outra coisa muito importante é fazer aquela mega faxina nos eu quarto. Jogue fora tudo aquilo que você não usa mais, e nada de ficar juntando “bagulho” no seu quarto meninas rsrs... Um quarto limpo, cheiroso e organizado já faz toda a diferença.
Outra coisa que já ajuda muito pra deixar o seu quarto mais fofo é colocar um jogo de cama colorido ou estampado na sua cama.
Para decorar o seu quarto você pode usar um adesivo de parede bem fofo, ou pode customizar alguma decoração bem bacana.
 
 
Enfeites fofinhos também podem deixar o seu cantinho mais feminino.


Se você não tem uma penteadeira, pode improvisar uma, você pode transformar uma mesinha, ou uma bancada para colocar seus cremes e perfumes.
 
Por fim meninas, não se sintam tristes pelo fato de não terem um quarto dos sonhos como aqueles quartos das it girls da internet. Se hoje vocês não podem ter um quarto do jeito que você quer, tenho certeza de que você batalhar e se esforçar, um dia Deus te dará condições para ter um quarto exatamente do jeito que você sempre sonhou. É claro que é bom ter um quarto lindo só pra gente, mas não se esqueça que tudo isso são coisas materiais que não nos torna melhor que ninguém.

10 comentários:

  1. Obrigada Reh vc me ajudou muito sei que se eu te pedir isso posso estar me aproveitando mais pode fazer dicas de comportamento no 1 dia de aula please

    De:Milena kisses e bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reh hj é meu aniversário manda beijo

      Excluir
    2. fico feliz que tenha gostado do post. Aqui no blog tem varios posts sobre o tema sugerido.

      Pinkiss

      Excluir
    3. Parabéns lindonna, que Deus te ilumine hoje e sempre.

      Excluir
  2. oi re vc poderia fazer muitos temas sobre patricinha e tambem fazer uma rotina para quem estuda de manha

    ResponderExcluir
  3. Oi Reh eu preciso de help seu. Meu nome é Mariana e faço aniversário 7 de Março (sim,sou de peixes) eu vou fazer 12 anos mas não tenho muito dinheiro para fazer uma festa e muito menos fazer um dia de lanchonete com a minha família ou ir ao shopping com a família e estou meio sem ideias e estudo de manhã e preciso planejar o que vou fazer depois da aula! # Help Princess Auto Estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna, aqui no blog tem vários posts com dicas sobre esse assunto ;)

      Pinkiss

      Excluir
  4. Oie Reh aqui é a Vicky (Não sei se você deve lembrar) eu não sei o que está acontecendo mas só estou conseguindo comentar no anônimo eu até consegui não sei como pela conta outro dia mas acabou comentando um no anônimo e outro na conta... Enfim Reh você pode me passar seu email? Preciso falar com você mais é muita coisa para um comentário.

    Kisses Pink, fica com Deus ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, saudades de você!!!
      meu e-mail pra contato é: renataprincess2@yahoo.com

      Pinkiss

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...